Autor Tópico: Lista de releases para v2  (Lida 5920 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Revenge

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 2195
  • Ore wa maken!
Lista de releases para v2
« em: Fevereiro 11, 2016, 20:27:16 pm »
Lista de lançamentos nossos que precisam v2, mesmo se nunca levarem a v2 como me palpita, fica a lista do que não devem sacar.

Golgo 13 - O Profissional

Ok eu na altura não me dei conta de um resize acidental no script, e por incrível que pareça a malta que fez o cq também não. A resolução original do filme é 16:9 e não 4:3 como lançámos. A culpa é minha pelo resize mal feito. A segunda OVA Queen Bee, já não teve esse problema, segundo me lembro o DVD já vinha em 4:3.

Bio Hunter

Para mim este é de longe o nosso pior lançamento. A legenda nem é nossa, mas isso está indicado no vídeo, o portnoi achou essa legenda no legendasdivx e nós editámo-la. Mas devíamos estar com uma ressaca tão grande que aquilo está cheio de erros. Não se recomenda.

Hokuto no Ken Zero: Kenshiro Den

Aqui é apenas um lapso no mkvmerge, onde está erradamente a forçar uma resolução errada. A resolução nativa é 1280x720, se usarem o media player classic ele é inteligente o suficiente para meter a resolução boa. Se não, é fazerem um mux para a resolução indicada, ou forçarem a resolução 16:9 no vosso media player.

No meio de mais de 50 projectos termos apenas 3 a precisar de v2 urgente, sem contar os vídeos fracos, que muita vez não são culpa nossa mas da fonte, não é nada de mais. Também não contámos projectos com erros menores, porque não lançamos projectos perfeitos, já que isso é impossível.
 

Offline Turunksun

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 1178
Re: Lista de releases para v2
« Responder #1 em: Fevereiro 11, 2016, 22:50:07 pm »
Avisei-te na altura que o Golgo 13 não tinha a resolução 16:9 mas tu disseste que quando metias no megui dava-te aquela resolução.
Sempre te disse para não te fiares no megui e os seus defaults.....

Tambem não me conformo com os primeiros 7° episódios que lançamos do SF II Victory....
Como saquei os r2j com legendas custom, deveríamos aproveitar essas.
 

Offline Revenge

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 2195
  • Ore wa maken!
Re: Lista de releases para v2
« Responder #2 em: Fevereiro 11, 2016, 23:05:56 pm »
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Avisei-te na altura que o Golgo 13 não tinha a resolução 16:9 mas tu disseste que quando metias no megui dava-te aquela resolução.
Sempre te disse para não te fiares no megui e os seus defaults.....

Tambem não me conformo com os primeiros 7° episódios que lançamos do SF II Victory....
Como saquei os r2j com legendas custom, deveríamos aproveitar essas.

Na verdade, o erro foi meu. Na altura tinha o mau hábito de fazer os scripts de encode a partir de um script base, que depois adaptava ao anime em questão conforme se precisasse, por exemplo, havia uns que não precisavam de anti-aliasing e outros que precisavam. E daí que, o resize ficou igual a um projecto anterior, pelo site deve ter sido um dos Violence Jack, por lapso meu não alterei, só várias semanas ou meses depois é que me apercebi do erro, mas já tinha mandado o iso fora. Depois projecto puxa projecto... e nada.

SF II Victory eu confesso que não prestei muita atenção. Via os episódios, via as legendas, corrigia o que me parecia estar errado e pronto. Não faço milagres, referindo-me ao geral e não às legendas desse projecto, se as legendas são más de raiz, é preciso muita calibragem para elas ficarem boas, e SF II não me diz nada para eu me dedicar a esse ponto, como faço por exemplo com a Lum. Na minha opinião, até está um lançamento bastante aceitável. 6/10
 

Offline Revenge

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 2195
  • Ore wa maken!
Re: Lista de releases para v2
« Responder #3 em: Dezembro 23, 2016, 10:43:38 am »
É só para avisar que saiu hoje uma versão 2 (finalmente!) do Golgo 13: O Profissional. Diferenças da versão 2:

- Vídeo corrigido (AR). Em vez dos errados 640x480 (4/3), agora temos os correctos 888x480 (1.85/1) que Osamu Dezaki-san originamente definiu.
- Mais uma revisão nas legendas.

Sobre a v2; em 2013, e não me perguntem porquê, transformou-se 1.85/1 em 4/3. Poucas semanas depois notámos o erro, mas nunca houve vontade para corrigir isso, já que era preciso novo encode. Mas 3 anos depois a versão corrigida está disponível para download no lugar da versão antiga, só temos a dizer que mais vale tarde que nunca. Note-se também que foi um autêntico golpe de sorte eu ter guardado o dvd5 deste filme, na altura ainda queimava muitos dvds para posterioridade, mesmo sem legendas, e este foi o Libra que mo passou na época. É que não sei por que carga de água (se calhar até sei) o dvd que o Libra sacou há 3 anos só tem um seed no ADC e o fdp não me faz seed nem me responde às mensagens.
Assunto resolvido.
 

Offline Tarantino

  • New school
  • *
  • Data de Registo: Feb 2018
  • Mensagens: 11
Re: Lista de releases para v2
« Responder #4 em: Março 30, 2019, 10:09:59 am »
Boas!
Como ficou isto? Chegaram a fazer nova versão do BioHunter?

Abraço a todos e continuem o bom trabalho
 

Offline Revenge

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 2195
  • Ore wa maken!
Re: Lista de releases para v2
« Responder #5 em: Março 31, 2019, 13:58:40 pm »
Já andava esquecido disto :paf:

Na realidade, esse lançamento em 2012 do Bio Hunter é um caso bicudo. Normalmente para as v2 fazemos um update na legenda e/ou no vídeo quando é possível. Mas o Bio Hunter para se relançar, a legenda tinha de ser uma legenda nova completamente traduzida por nós, o que como disse ali em cima não aconteceu na altura, e tinha de ir buscar de novo o DVD que já não tenho (e não sei com 100% de certeza se alguma vez tive,, mas acho que sim) para fazer algo em condições. E são coisas que levam tempo. Além do mais e para piorar tudo, o ADC está em baixo há um par de meses e não dá para ir buscar o DVD, isso aplica-se a muitos outros projectos infelizmente :-\ no lado bom como sou um acumulador tenho muita coisa ainda em disco por isso parados nunca ficamos :grin: é só pena porque o Bio Hunter de facto merecia uma v2 e já temos noção disto à vontade há 5 ou 6 anos.

Há entretanto mais alguns lançamentos que podiam levar v2 eventualmente além dos acima referidos:
- Umezu Kazuo no Noroi. Foi lançado com fonte VHS mas já vi que há LD: Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Pode não ser "aquele" incremento que o pessoal está habituado mas acreditem que ficaria bem melhor, tanto o áudio (sem aqueles clics das vhs) como o vídeo já que o LD é superior ao VHS.
- Hell Target. Foi lançado com fonte VHS mas sei que há um VHD (formato obscuro! e grande capa btw): Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login isto aliado ao facto de que há uns meses vi de novo essa OVA e encontrei 3 ou 4 erros na legenda :eusat:
- Lemnear. Lançado de DVD mas tem muitos erros na legenda que passaram para a versão final :-\ e o vídeo podia levar update tb.

Entretanto e visto que não o disse aqui, há sensivelmente 2 anos o 2º filme de Urusei Yatsura foi relançado com uma revisão na legenda e usando a fonte do BD, suplantando o antigo lançamento com o AR esquisito.