Autor Tópico: Manga Entertainment / Prisvídeo  (Lida 8992 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Orie

  • 匪天 (pr3y : pr4y) = symph0ny {k3yb04rd + El3c. Gu1t
  • Equipa
  • ******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 156
  • "I Think, Therefore, You are"
    • DJ Orie Mixcloud
Manga Entertainment / Prisvídeo
« em: Fevereiro 07, 2016, 19:44:42 pm »
Em 1996, a britânica Manga Video e Prisvídeo juntaram-se para nos trazer as seus títulos. O contracto consistia em lançar mais que um título por mês.

O folheto promocional, que muitos podiam encontrar nos clubes de video.





Por ordem de lançamento:



1996

Setembro:
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Ninja Scroll

Outubro:
Appleseed
Dominon Tank Police Vol.1

Novembro:
3x3 Eyes Vol.1
Venus Wars

Dezembro:
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Wicked City



1997

Janeiro:

Wings of Honnêamise
Ghost in the Shell

Fevereiro:
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Patlabor The movie (tenho mas cópia do VHS original)
Legend of the Four Kings Vol.1 (eps 1~2) (Não esta presente mas tenho a copia original. teve o mesmo acidente na capa como aconteceu com Wicked City) :(

Maio:
Legend of the four kings Vol 2 (eps 3~4)
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login

Agosto:
Legend of the Four Kings vol 3 (eps 5~6)
Patalbor 2 the movie

Dezembro:
The Guyver Vol.1 (eps 1~2)
Legend of the Four Kings vol 4 (eps 7~8)



1998
Abril:

Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
The Guyver Vol.2 (eps 03~4)



A Agosto de 1998, Manga Video Rasgou o contracto com Prisvideo. Porquê?

A Prisvideo não seguiu o estava no contracto durante 1997, porque o que a Prisvideo queria era os direitos dos VHS filmes do Dragon Ball / Dragon Ball Z, coisa que nunca tiveram desde o inicio, apenas acharam que tinham. As 3 VHS do Dragon Ball foi feito dentro do que era legal, em termos de dobragem... A prisvideo foi com pressa de lançar tudo de uma vez. Os filmes foram dobrados ignorando os direitos de autor, e como se não bastasse, a Prisvideo pôs um concurso no feira nova, de uns sitio especifico onde "O desenho mais fixe fica na capa da próxima VHS do Dragon ball". Nunca repararam que as capas são mal desenhadas ou mesmo nada a ver com o filme? Por exemplo a VHS do Bardock, ele tem o visor do lado contrário. Ou mesmo o filme do Cooler metálico, atrás.... o que é o Trunks e o Son Goten estão ali fazer?

Infelizmente, isto tornou-se algo divertido para Prisvideo e muitas outros VHS, como a Lenda de Zorro, tambem tem desenhos não oficiais.
Prisvideo "violou" capas oficiais, dobragem ingnorando direitos de autor, e não cumpriu o contracto. Adeus Mangavideo... 1 ano e 5 meses maravilhosos. :)

Os títulos que eram para sair no lugar dos do Dragon Ball eram:

1997
Março

Genocyber (The cyberpunk Collection - eps 1 ao 5)
Angel Cop Vol 1 (eps 1~3)

Junho
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Winds of Amnesia
Dominon Tank Police Vol.2 (Acts III &IV)

Julho
Lensman
Black Magic M-66

Setembro
Mad Bull 34
Gunnm (eps 1& 2)
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login

Outubro
Vampire Wars
Vampire Hunter D
Akira
Angel Cop Vol.2 (eps 4~6)

Novembro
The Legend of the Four Kings Vol.5 (eps 9 & 10)
3x3 Eyes Vol2 (eps 3~4)

1998
Janeiro
The Legend of the Four Kings vol.6 (eps 11 & 12)
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login

Fevereiro
Domnion Tank Police, New vol.3 (Acts V& VII)

Março
Crying Freeman Vol.1
Black Jack the Movie
Macross II The movie

Maio
3x3 Eyes Vol.3 (Ova 2 eps 1~3)
The Guyver Vol.3 (eps 5~6)



Capas VHS da Manga Entertainment / Prisvídeo

Vamos tentar fazer scan de mais capas nos próximos tempos :)

Wicked City - Cidade Maligna



The Legend of 4 Kings / A Lenda dos 4 Reis I

 

Offline Tomatrix

  • Equipa
  • ******
  • Data de Registo: Jan 2016
  • Mensagens: 299
Re: Manga Entertainment / Prisvídeo
« Responder #1 em: Fevereiro 07, 2016, 22:59:09 pm »
Para muitos a introdução a anime como um estilo de animação próprio, ou mais maduro que o Ocidental, foram essas cassetes da Manga entertainment e os trailers no Templo dos Jogos.

Só o Hype que o filme do Street Fighter 2 adquiriu com o uso da luta entre a Chun li e o Vega/Balrog e da luta do Ken e Ryu contra o Byson/Vega (Utilizaram Vegas em diferentes traduções lol) como encerramentos.
 

Offline Turunksun

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 1178
Re: Manga Entertainment / Prisvídeo
« Responder #2 em: Fevereiro 08, 2016, 17:40:03 pm »
Mete em pequeno os créditos do orie.
Foi ele que fez o post no gold e não quero que venha dizer que estamos a fazer copy past apesar dele pertencer à nossa fansub.
 

Offline Revenge

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 2195
  • Ore wa maken!
Re: Manga Entertainment / Prisvídeo
« Responder #3 em: Fevereiro 08, 2016, 18:03:56 pm »
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Mete em pequeno os créditos do orie.
Foi ele que fez o post no gold e não quero que venha dizer que estamos a fazer copy past apesar dele pertencer à nossa fansub.

Fiz melhor 8)
 

Offline Turunksun

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 1178
Re: Manga Entertainment / Prisvídeo
« Responder #4 em: Fevereiro 08, 2016, 18:37:09 pm »
O quê?
Explica-te....
 

Offline Deity

  • Equipa
  • ******
  • Data de Registo: Feb 2016
  • Mensagens: 380
Re: Manga Entertainment / Prisvídeo
« Responder #5 em: Fevereiro 08, 2016, 19:25:46 pm »
Substituíu o nome de utilizador que postou o tópico. Neste caso, para o Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login  ;)

Bem. Eu não era desse tempo. Nasci em 1991 com avós agricultores a educarem-me.  :-X
Só conheci a tv em 1999...  ???
Mas graças a este post posso ver o que perdi. Muita info. Obrigado.  ;)
« Última modificação: Fevereiro 08, 2016, 19:32:25 pm por Deity »
 

Offline Revenge

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 2195
  • Ore wa maken!
Re: Manga Entertainment / Prisvídeo
« Responder #6 em: Fevereiro 09, 2016, 14:04:56 pm »
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Substituíu o nome de utilizador que postou o tópico. Neste caso, para o Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login  ;)

Bem. Eu não era desse tempo. Nasci em 1991 com avós agricultores a educarem-me.  :-X
Só conheci a tv em 1999...  ???
Mas graças a este post posso ver o que perdi. Muita info. Obrigado.  ;)

Isso.

Ainda hoje tive a ver a dobragem francesa do filme do Broly, a que a Prisvídeo comprou. Que grandes pantomineiros esses gajos da Prisvídeo. Compram os direitos dos filmes à britânica Manga Vídeo, e depois vão comprar a tradução à francesa AB. :mad:
Mais caricato de tudo ainda é o filme ter dois nomes, o nome inglês que vem na cassete e o nome francês que vem no áudio do filme.

Como se não bastasse ainda têm a mania de lançar as séries incompletas. Zorro, Vandread, Power Stone...
 

Offline Turunksun

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 1178
Re: Manga Entertainment / Prisvídeo
« Responder #7 em: Fevereiro 11, 2016, 13:19:36 pm »
Tenho essa dobragem em dvd.
A prisvideo só fez merda depois de ter comprado os direitos do Dragon Ball.
Sinto-me culpado porque nunca pensei nas consequências que poderia trazer para o mercado manga na altura por ser f=a do mesmo e não ter pensado nos "velha guarda" na altura contribuindo os meus 3 contos na primeira vhs do Dragon Ball o filme 1. lol
 

Offline Orie

  • 匪天 (pr3y : pr4y) = symph0ny {k3yb04rd + El3c. Gu1t
  • Equipa
  • ******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 156
  • "I Think, Therefore, You are"
    • DJ Orie Mixcloud
Re: Manga Entertainment / Prisvídeo
« Responder #8 em: Março 06, 2016, 20:21:04 pm »
Alguém tem-se divertido.... estou a ver. xD
 

Offline frankofdl

  • Equipa
  • ******
  • Data de Registo: Apr 2016
  • Mensagens: 418
Re: Manga Entertainment / Prisvídeo
« Responder #9 em: Abril 27, 2016, 00:37:48 am »
tenho o VHS do Dominion Tank police, mas ficou incompleto como sempre...

é raro conseguir uma colecção toda da prisvideo, e acho normal eles quererem só o dragon ball pq na altura isso era o que vendia mais. E valeu bem o custo nos VHS para ter 200 que não consigo reproduzir
 

Offline Turunksun

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 1178
Re: Manga Entertainment / Prisvídeo
« Responder #10 em: Abril 27, 2016, 11:00:27 am »
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
tenho o VHS do Dominion Tank police, mas ficou incompleto como sempre...

é raro conseguir uma colecção toda da prisvideo, e acho normal eles quererem só o dragon ball pq na altura isso era o que vendia mais. E valeu bem o custo nos VHS para ter 200 que não consigo reproduzir

Tenho uma grande parte das colecções das vhs da manga e dragon ball. Estão todas com o revenge.
Tenho todas as vhs do dragon ball gt mas em espanhol. Quero ter as vhs do gt em português e falta-me umas 5 vhs para acabar a colecção da manga e mais alguns randoms que sairam de outras editoras em portugal como fatal fury e armitage.
 

Offline Orie

  • 匪天 (pr3y : pr4y) = symph0ny {k3yb04rd + El3c. Gu1t
  • Equipa
  • ******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 156
  • "I Think, Therefore, You are"
    • DJ Orie Mixcloud
Re: Manga Entertainment / Prisvídeo
« Responder #11 em: Abril 27, 2016, 14:30:46 pm »
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
tenho o VHS do Dominion Tank police, mas ficou incompleto como sempre...

é raro conseguir uma colecção toda da prisvideo, e acho normal eles quererem só o dragon ball pq na altura isso era o que vendia mais. E valeu bem o custo nos VHS para ter 200 que não consigo reproduzir

Pois mas a Prisvideo violou o contracto, por isso muita coisa ficou incompleta da Manga Video.
Guyver então foi uma anedota. Originalmente no Reino Unido era lançado um episódio por cassete, e com capas especificas. Cá... meteram 2 eps em cada cassete, mas as capas .... eram as mesmas. ou seja. No vol. 2 a paret de trás e capa da frente é referente eo episodio 2... que está no volume 1.

Mas ainda assim, tanto a prisvideo como a sic violaram direitos de autor. A sic não tinah os direitos para dobrar as cassetes de Dragon Ball, coisa que foi "dada" pela Prisvideo sem qualquer termo legal. Isto é assunto de mexer muita palha, e nunca ninguém vai admitir a merda que fez.

Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
tenho o VHS do Dominion Tank police, mas ficou incompleto como sempre...

é raro conseguir uma colecção toda da prisvideo, e acho normal eles quererem só o dragon ball pq na altura isso era o que vendia mais. E valeu bem o custo nos VHS para ter 200 que não consigo reproduzir

Tenho uma grande parte das colecções das vhs da manga e dragon ball. Estão todas com o revenge.
Tenho todas as vhs do dragon ball gt mas em espanhol. Quero ter as vhs do gt em português e falta-me umas 5 vhs para acabar a colecção da manga e mais alguns randoms que sairam de outras editoras em portugal como fatal fury e armitage.

Fatal Fury foi a Prisvideo.... pelo o menos o filme foi.
Armitage III foi a Animezoon, que com muita pena se alargassem o seu mercado pudiam ter tido mais "fama". os VHS da Animezoon nunca chegaram a Setúbal por exemplo. AO MENOS.... Lançaram Armitage III completo. Na mesma altura que lançaram o episódio 1 de Armitage III lançaram O episódio 1 de Kishin Heidan e o VHS com ep1 e 2 de Moldiver (Moldáivar). Mas depois não lançaram nada. As cassetes por dentro tenho panfletos para sermos membros do clube deles, e cheira-me que nunca ninguém teve nesse clube.



Uma coisa á parte partida:
Da minah colecção Manga video só me falta "Patlabor The Movie". Eu tenho esse filme que gravei de vhs para vhs. Mas queria isso mesmo para a minha colecção fisica parva. xD
Outra coisa, O Revenge fez-me esse favor, mas alguém possa fazer scan MAIOR em PDF do Wicked City e Lenda dos 4 reis vol 1?
Eu fui para imprimir isso numa loja e a imagem é tão pequena que se for aumentada é "pixel fest".  :-\
Aconselharam-me a fazer scan em pdf com as medidas originais, mas sei lá eu como se faz.
as capas dessas duas cassetes que peço sofreram um acidente á muitos anso atrás, e gostava mais ainda, que não tivesse autocolantes. O ano passado apanhei um gajo no olx porreiro que tinha a lenda dos 4 reis , eu comprava outra vez na boa, mas deposi repsondeu uma vez e deposi nunca mais disse nada. :/ ele tinha o ghost in the shell que eu ia comprar com ideais de mandar de surpresa para o revenge.  :-\
Curiosamente...... na altura de escola, eu fiz fotocópias a cores de algumas capas, sendo as seguintes: Cyber City edo, 3x3 Eyes, Patlabor the movie, Patlabor the movie 2.... só me lembro disso agora. não me apetece ir á dungeon ver o resto. xD


Estar aqui a deambular fico a pensar no que  mlata d ehoje em dia já tem de mão beijado pela internet o que quer queira.
No nosso tempo Telmo, andávamos fazer cópias ilegais de VHS para so amigos, ou juntavam dinheiro para mandar vir anime do reino unido, porque era muito caro, e ninguem queria saber quem é que ficava com o quê, só queriamos era ver. Já para não falar da trabalheira para estar em cima do assunto sobre anime ou Japão. Coisa nada difundida neste país como agora. Ninguém sabia o que era anime. Eram desenhos animados e pronto.
E deposi malta como nós a chorar da falta de cultura de tanta gente. xD
« Última modificação: Abril 27, 2016, 14:48:06 pm por Orie »
 

Offline Revenge

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 2195
  • Ore wa maken!
Re: Manga Entertainment / Prisvídeo
« Responder #12 em: Abril 27, 2016, 19:01:34 pm »
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
tenho o VHS do Dominion Tank police, mas ficou incompleto como sempre...

é raro conseguir uma colecção toda da prisvideo, e acho normal eles quererem só o dragon ball pq na altura isso era o que vendia mais. E valeu bem o custo nos VHS para ter 200 que não consigo reproduzir

Pois mas a Prisvideo violou o contracto, por isso muita coisa ficou incompleta da Manga Video.
Guyver então foi uma anedota. Originalmente no Reino Unido era lançado um episódio por cassete, e com capas especificas. Cá... meteram 2 eps em cada cassete, mas as capas .... eram as mesmas. ou seja. No vol. 2 a paret de trás e capa da frente é referente eo episodio 2... que está no volume 1.

Mas ainda assim, tanto a prisvideo como a sic violaram direitos de autor. A sic não tinah os direitos para dobrar as cassetes de Dragon Ball, coisa que foi "dada" pela Prisvideo sem qualquer termo legal. Isto é assunto de mexer muita palha, e nunca ninguém vai admitir a merda que fez.

Não quero que interpretem que estou a defender a SIC ou a Prisvídeo, mas a SIC não mandou dobrar nada dos filmes. Lembrem-se que os filmes, especiais, etc, só passaram na SIC em 2000 e tal...! No verão de 2004 salvo erro, de manhã um filme por dia, eu sei porque vi. Na altura queria muito ver o segundo filme do Cooler e dos Ciborgues, fiquei radiante :) Não me lembro se deram antes, mas mesmo pondo essa possibilidade, foi depois de 97 ou 98, quando a Prisvídeo lançou originalmente os filmes em cassete. Recordam-se como as cassetes a partir do filme 5 tinham todas na capa em destaque "INÉDITO NA TV"? Os filmes, e os três animes, ovas, especiais, etc, foram todos dobrados no estúdio Novaga (nada de SIC), o DB, DBZ acredito que tenha sido a SIC que mandou dobrar à Novaga, porque não há outra hipótese, tenho uma ideia que o GT saiu primeiro em VHS e só depois é que deu na SIC, lembram-se??? GT e filmes ->>> Prisvídeo.

Fatal Fury, filme e OVAs eu creio que foram compradas ao grupo AB pela Prisvídeo, mas na VHS segundo me recordo não diz nada, só vem mesmo Prisvídeo, por exemplo, nos filmes do Dragon Ball, do primeiro filme ao filme do Bardock, vem a manga entertainment, e no filme 13 (o que deu no cinema) vem a AB ao lado da Prisvídeo, mas no Fatal Fury, pelo menos no filme, apenas vem a Prisvídeo. Outro negócio à Prisvídeo? Quem sabe. O estúdio penso que seja o Somnorte (Evangelion, Oliver e Benji, Vanguard, filmes de Saint Seiya) mas não tenho a certeza. Posso confirmar se quiserem.

Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
ele tinha o ghost in the shell que eu ia comprar com ideais de mandar de surpresa para o revenge.  :-\

Infelizmente não gosto o suficiente do filme para o ter em 2 formatos diferentes, já o tenho em DVD da colecção Mangamania :-[ mas obrigado na mesma. Eu acho que te disse várias vezes a minha opinião sobre o filme. Respeito muito o Mamoru Oshii pelo trabalho estupendo que fez com Lum e com o filme 2, nada mais.

Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Tenho uma grande parte das colecções das vhs da manga e dragon ball. Estão todas com o revenge.
Tenho todas as vhs do dragon ball gt mas em espanhol. Quero ter as vhs do gt em português e falta-me umas 5 vhs para acabar a colecção da manga e mais alguns randoms que sairam de outras editoras em portugal como fatal fury e armitage.

Não sei ao certo, teria de ver, mas penso que te falta apenas a segunda VHS de Guyver e os o vol 2, 3 e 4 da Lenda dos 4 Reis. Acho que ainda vais conseguir fazer essa colecção, assim como conseguimos fazer a colecção da Dynamic Portugal completa :joint:
 

Offline Turunksun

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 1178
Re: Manga Entertainment / Prisvídeo
« Responder #13 em: Abril 27, 2016, 20:58:23 pm »
Falta-me dois do Guyver, o ghost in the shell, 1 filme do platabor, vol 2, 3 e 4 da Lenda dos 4 Reis e a segunda ova do devilman que tem o portnoi.
Depois falta-me as vhs dos ovas do fatal fury, armitage todas que sairam, e as duas vhs do super kid. São as vhs que ando à procura.
Provavelmente próximo mês conseguirei 1 vhs do guyver e 1 das ovas do fatal fury. Tentarei comprar ghost in the shell tambem.
 

Offline Orie

  • 匪天 (pr3y : pr4y) = symph0ny {k3yb04rd + El3c. Gu1t
  • Equipa
  • ******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 156
  • "I Think, Therefore, You are"
    • DJ Orie Mixcloud
Re: Manga Entertainment / Prisvídeo
« Responder #14 em: Fevereiro 01, 2021, 23:13:54 pm »
Quero agradedecer em muito atraso ao Revenge, Pela vhs que me faltava de Patlabor. <3 <3 <3