Autor Tópico: DVDs editados pela fansub  (Lida 1634 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Revenge

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 2195
  • Ore wa maken!
DVDs editados pela fansub
« em: Julho 22, 2021, 17:55:54 pm »
Alguém interessado nos DVDs que foram editados pela fansub entre 2011 e 2012?
Os DVDs (que eu tenho conhecimento) são:

- Baoh
- SFII Filme
- Shin Hokuto no Ken (3/3)
- Hokuto no Ken (1986)
- Bio Hunter
- Stainless Night
- Fatal Fury: Filme
- Digital Devil
- Amon Devilman Mokushiroku

Todos estes DVDs são DVD5 e contém as legendas dos respectivos lançamentos em mkv e a maioria editada a partir dos R2J.
Na altura um dos objectivos da fansub era tb editar DVDs dos projectos e acho que foram editados mais alguns do que estes e que foram partilhados no ADC nessa altura tb. Se alguém vir isto e tiver os que estão em falta diga algo sff, da mesma maneira que se alguém quiser algum destes DVDs que entre em contacto ou diga aqui.

Estou a tentar arquivá-los a todos mas não está fácil :drink:

Algumas imagens...









Mais imagens aqui:
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
E aqui:
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
 

Offline Deity

  • Equipa
  • ******
  • Data de Registo: Feb 2016
  • Mensagens: 380
Re: DVDs editados pela fansub
« Responder #1 em: Julho 22, 2021, 18:28:02 pm »
Excelente trabalho do RicardodeLibra.  :clap:
Passei pelo o blog dele, e, ele vende/vendia estes dvds.
Ja nao trabalha mais nestes dvds?
 

Offline Revenge

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 2195
  • Ore wa maken!
Re: DVDs editados pela fansub
« Responder #2 em: Julho 22, 2021, 21:07:42 pm »
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Excelente trabalho do RicardodeLibra.  :clap:
Passei pelo o blog dele, e, ele vende/vendia estes dvds.
Ja nao trabalha mais nestes dvds?

O Libra já não edita DVDs há anos. Quanto à venda/distribuição dos mesmos acho que ele realmente fazia isso com filmes de artes marciais, com os nossos projectos acho que não, nem fazia sentido pois estiveram partilhados livremente no ADC até ao fecho do mesmo, e nessa altura que foram partilhados inicialmente o ADC era de registo aberto... bons tempos. Só me estou a oferecer para partilhar os que foram editados com as nossas legendas, o Libra editou mais DVDs anime com legendas de outros grupos que também tenho, mas não vou partilhar esses aqui (posso facultar por outra via).

Estes DVDs eram editados à maneira antiga, ou seja usando o vob blanker, muxman e pgcedit, ficavam bem porreiros, nós personalizávamos muito a coisa, a nível de menus era tudo traduzido por cima dos originais. Por exemplo o Digital Devil e SHNK tiveram os menus traduzidos integralmente do japonês e o Stainless Night não tinha música no menu original e no DVD editado por nós tem, foi usado o tema do ending.

E sim era o Libra que fazia essas edições, foram feitas acho de 2011 até finais de 2012, penso que o Tojaman também terá feito uma perninha nalgumas dessas edições especialmente as primeiras, ele esteve connosco nos primeiros tempos para ajudar precisamente nisso. Por falta de interesse deixaram-se de editar DVDs, gradualmente o DVD caiu em desuso, em 2012 já praticamente ninguém queria saber de DVDs para nada, já ninguém queimava DVDs para ver, em PT-PT então ainda pior.

Eu estou com este interesse todo porque são trabalhos nossos, quero arquivar tudo, sei que vai ser difícil, mas não custa tentar :great: tenho estado a falar com o Libra e estou com esperanças de ainda conseguir resgatar mais qualquer coisa que possa ter ficado esquecida algures.
 

Offline Orie

  • 匪天 (pr3y : pr4y) = symph0ny {k3yb04rd + El3c. Gu1t
  • Equipa
  • ******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 156
  • "I Think, Therefore, You are"
    • DJ Orie Mixcloud
Re: DVDs editados pela fansub
« Responder #3 em: Agosto 25, 2021, 15:06:15 pm »
eu não sabia disto.... :O.o:

tenho curiosidade pelo o Bio Hunter, achando que posso fazer update ao rip da banda sonora que fiz. Se o dvd é DVD5, normalmente tem audio musica isolado. OU então o menu mesmo há-de ter algo.
 

Offline Revenge

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 2195
  • Ore wa maken!
Re: DVDs editados pela fansub
« Responder #4 em: Agosto 27, 2021, 08:03:39 am »
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
eu não sabia disto.... :O.o:

tenho curiosidade pelo o Bio Hunter, achando que posso fazer update ao rip da banda sonora que fiz. Se o dvd é DVD5, normalmente tem audio musica isolado. OU então o menu mesmo há-de ter algo.

A edição de DVDs por parte da fansub terminou em novembro ou dezembro do ano de 2012. Como só cá estás desde 2014 é normal não saberes :grin:

Se quiseres posso fazer rip e partilhar o ISO, tenho o DVD mesmo aqui ao pé de mim. Mas acho que estás com azar, o DVD do BioHunter não tem faixas de áudio isoladas, isso acontece mais quando existe áudio 5.1 (acho). Ou seja uma dessas 5 faixas é faixa de efeitos, banda sonora isolada, etc. Mas não é o caso aqui e o menu tb não tem música. Eu gosto bastante das músicas do mestre Masamichi Amano, mas acho que é um caso perdido, tento nem pensar nisso porque náo há nada a fazer... :neutral:
Mas se quiseres pede, eu meto aqui, assim fica já partilhado para outros. Tem áudio jap/ing + legendas em pt. E a qualidade de vídeo é soberba, um R2J dos bons:


« Última modificação: Agosto 27, 2021, 08:08:52 am por Revenge »
 

Offline Orie

  • 匪天 (pr3y : pr4y) = symph0ny {k3yb04rd + El3c. Gu1t
  • Equipa
  • ******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 156
  • "I Think, Therefore, You are"
    • DJ Orie Mixcloud
Re: DVDs editados pela fansub
« Responder #5 em: Agosto 29, 2021, 21:14:04 pm »
ah crap. eu confundo DVD 5 com isso do 5.1. :paf: Penso que é o mesmo. Vê lá o que percebo.
Estranho o menu ter música. Não sei como fizeram esses dvds, mas se foi só editado, vocês não tiveram mão na parte de pôr música então?
É estranho, coisa fixe dos dvds era ter sempre acompanhamento audio nos menus.
Coisa que não posso falar dos dvds actuais que são cópias dos menus dos Blu ray. Vi varios documentarios, e ainda me chateou ainda mais, é eu ter o dvd do "Kong Skull island" e "Mad Max Fury Road", filmes que vi no pc montes de vezes e achar que faltava algo. É um golpe da Warner Bross, que realmente corta minutos dos filmes na versão dvd para que "queres versão completa? comrpa o Blu ray".
Meu deus. Recentemente comprei ao fim de mais de 10 anos de ter visto à venda "Arachnophobia", e o menu interactivo com o cursor que é uma aranha. Um dvd de 2000.
2014 e 2017 (data desses filmes que apontei). o menu é o mesmo e só muda o walpaper aliás... não há menu. é um walpaper , e botões .. e acabou.
Fiquei piurso quando comprei o DVD "Hansel & Gretel : Witch Hunters" que venero, e quando fui ver o filme estava super incompleto. Pois...a versão que saquei no pc é versão director's cut , versão completa. Onde tens essa versão? exlcusiva Bluray, e só tens na europa essa versão no bluray Alemão.
SIM, o bluray com a directors cut nem saiu em Portugal.
Falam mal da pirataria, e esta merda admite-se?
Viva a Piarataria, que me deixa ver o filme como deve ser.
Nota: o dvd está cheio de cortes de historia e imensas falhas de continuidade.. porque não está completo.
e não venham com historias que o dvd não tinha espaço.
Isto tem sido ao longo dos anos uma batalha que nem eu sabia entre muitos realizadores qeu vêm as suas obras em exclusividades de plataformas. Houve um realizador espanhol, que um filme só saiu digital e não "vendeu" porque nem sequer passou no cinema nem marketing de venda teve. Ele pôs o caso em tribunal com uma associação europeia de defesa dos artistas média. (uma coisa assim parecida)
É muita falta de respeito ao trabalho que tens para um filme , o teu produto final, onde tu não ganhas dinheiro sequer no digital.
Isso é outra historia muito rebuscada, qeu só tive noção uns anoas atrás quando muitas bandas havy metal falaram disso
 

Offline Revenge

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 2195
  • Ore wa maken!
Re: DVDs editados pela fansub
« Responder #6 em: Agosto 30, 2021, 01:37:41 am »
DVD5 é para dizer que é um DVD de 4,5gb, são os mais comuns e mais baratos. Só foram editados DVD5 por nós até onde sei. Eu nunca fui muito na onda do DVD9, ou seja DVDs de 9gb, sempre foi um formato que tentei evitar, acho que só comprei meia dúzia de cakes de DVD9 na vida. O problema (da minha experiência) é que ou compravas verbatim ou bem podias fazer figas quando gravavas o DVD, na parte de trocar de camada dava sempre buraco, sempre!! Além de ser mais bem mais caro. A verbatim tem os melhores DVDs mas custava tudo os olhos da cara. Então o que fiz muito foi usar o DVD Shrink para passar DVD9 a 5 feito paraquedista sem me importar muito com perdas de qualidade... ou então usava/via e apagava. Outro problema, o meu Sanyo mesmo com verbatim não queria nada com os DVD9, experimentei com N gravadores e nada. Se fosse original era bar aberto. O mesmo com a PS2, na altura só tinha PS2. Quando tive PS3 depois consegui lê-los todos, até mesmo aqueles DVDs mais manhosos que ficavam mal gravados :haha:

Quanto à música de menu dos DVDs que foram editados pela fansub, não te consigo dizer ao certo, mas se não tem música é quase de certeza porque originalmente não tinha. O único caso que me lembro foi o Stainless Night, que não tinha música no menu e foi metida por nós, foi feita a partir do ending aquando da nossa edição (fui eu que escolhi e cortei a música, em baixo meti um vídeo para verem como ficou). Posso acrescentar que passaram por mim centenas de DVDs japoneses e a ideia que tenho é que a maioria tinha menus estáticos, apenas com uma imagem de fundo e opções. Com música também não me lembro de muitos. Já no ocidente havia mais o hábito de fazer os menus animados das edições anime. É a ideia que tenho pelo menos.

Por falar em menus animados, uma desvantagem das edições costumizadas pela fansub é que qualquer menu que fosse animado originalmente e fosse mexido, ou seja, editado para passar o texto a português ou meter uma imagem, passava automaticamente a estático. Lembro-me de eles se queixarem quanto a isso, eu pessoalmente não percebo muito da edição de DVDs, lembro-me de ter sugerido deixar ficar os originais e somente adicionarem a legenda mas veio-se logo com a conversa do trabalho meio-feito (e se calhar com razão...) a verdade é que que se no DVD de mesa a coisa até escapava, menus sem animações, nem nos botões, tinhas de contar as vezes que carregavas no comando e seleccionar a opção, mas vá, até dava para ver... a PS2 não dava. Eu tinha um comando mesmo para mexer com o leitor de DVD da PS2 e só através disso é que dava para ver esses DVDs costumizados lá. Throwback a 2011 :great:

Ainda continuo em busca do DVD do Hagane no Oni (com música do mestre Masahiro Kawasaki), eu tenho quase a certeza que isso foi editado por nós em 2012. Eu sei que legendei pelo menos. Já me fartei de procurar e nada, achei outras coisas que pensava ter perdido :P mas do Hagane no Oni nada.

« Última modificação: Agosto 30, 2021, 01:42:51 am por Revenge »