Autor Tópico: New_Dominion_Tank_Police  (Lida 2947 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Revenge

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 2201
  • Ore wa maken!
Re: New_Dominion_Tank_Police
« Responder #15 em: Fevereiro 02, 2021, 14:37:08 pm »
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Para o Revenge:
A banda sonora UK da primeira parte dos ovas, ainda assim usa algumas musicas originais da banda sonora japonesa.
Só tens 2 banda sonoras mesmo. Dominion e New Dominion Tank Police.

Dominion, pode ser o meu weakspot, e daí ser mais memoravel que New domiminon. Mas isso reflecte-se imenso na escrita. Noboru Furuse sempre foi um pouco... caotico nos argumentos. E quando digo caotico, é não saber o que está fazer.

Pois, é verdade. Desde que este tópico foi criado já vi duas vezes o Dominion original com ambas as dobragens (jap e uk) e preferi muito mais a uk, especialmente por causa a banda sonora. A abertura, a dança das pumas, aquele momento em que a Leona está deprimida no fim do primeiro episódio, ficou tudo melhor com a banda sonora uk. Infelizmente essa banda sonora nunca foi lançada oficialmente, como aconteceu com a do Cyber City, embora a manga tivesse chegado a anunciar o seu lançamento.

Deixo aqui uns rips da ost uk oriundos do extinto ffshrine (paz à sua alma) para quem quiser:
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login

Quanto ao New Dominion concordo, não é muito memorável. Nunca mais vi e já passaram MUITOS anos, mas lembro-me de ter achado piada a algumas situações e ao tema de abertura que sim, é bastante memorável e ainda vou ouvindo.

Qualquer dia este anime vai lançar-se aqui com ambos os áudios. Tanto o original como este.

E claro faço das minhas palavras as do Tsunaid, é bom ver-te aqui de novo :great:
 

Offline Orie

  • 匪天 (pr3y : pr4y) = symph0ny {k3yb04rd + El3c. Gu1t
  • Equipa
  • ******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 156
  • "I Think, Therefore, You are"
    • DJ Orie Mixcloud
Re: New_Dominion_Tank_Police
« Responder #16 em: Fevereiro 02, 2021, 19:39:25 pm »
Esses rips, não saquei, mas se o qeu estava no ffshrine, são incompletos. Falta muita musica, mas nunca ninguém faz rip porque "ai vozes, e sound effects. ai! coisa do demonio"
Não gostas-te do meu rip do bio-hunter?

Eu só revi Dominion, huh, se calhar em 2015... acho... ou mais para trás, já quando consegui encontrar com a dobragem UK. Porque eu adorei a dobragem UK da Manga Video. Então revi e vi finalmente os outros 2 episodios que não tinham sido lançados cá.
E depois vi o meu dvd mangamani pela primeira vez de "New Dominion Tank Police".

Eu adora as bandas sonoras. Ponto Final.
No tempo que não havia torrents, e só tinhamos motores de busca altavista e clix (já tás a ver o tempo), eu descubri um site , de alguém (no shit captain obvious  :clap: ) , tinha uma lista mp3 de anime, era um site muito simples de coding. e tinha algumas bandas sonoras. Infelizmente, não sei se era propositado ou não, muitas bandas sonoras supostas completas em mp3 na web entre 99 a 2000, falta sempre uma musica, ou, havia uma musica repetida, mas com o titulo diferente. Anyway, na minha busca de domion tank police ost, descubri o NEW dominion Tank police, saquei, fiz um cd audio. e ainda hoje oiço esse cd tanto. Eu não tinha pc na altura. Guardava os links, pedia a um amigo para sacar, e deposi fazia cd audio para mim.
Ai, bons tempos.

Anyway, sobre a banda sonora, a versão UK do openign e ending, e masi a musica da dança foi adaptada ao genero musical da altura. 1994... eurodance, era o que estava mais em vogue entre os jovens.
A banda sonora original japonesa, é o estilo japonês anos 80. Dominion é de 88-89.
Eu gosto de ambas as versões e muito, e confesso que quando consegui a banda sonora de Dominion (isto em 2005) fiquei muito supreso pela musica japonesa da Puma Dance, e porra, que a musica fica bem. EU venero essa musica.

A Manga Video não anunciou nada. Eles não tinham direitos para bandas sonoras de anime.
Não confundas com a Demon Records, sediada em UK , lançou:

* Akira Symphonic suite, re-titulado "original motion picture soundtrack"
* Cyber City Oedo Uk soundtrack,
* AKIRA THE ORIGINAL JAPANESE SOUNDTRACK (é um drama cd, mas com o titulo original japonês. Se achas estupido, fala com os japoneses)
* Macross Plus Ost 1
* Macross Plus Ost 2
* Patlabor 2 the movie (se eu apanha-se isso....... ui)
* Megazone 23 III ost



E isto são só o que descubri. Pelos catalog numbers dos cds, por exemplo, Patlabor Movie 2 ost, é "DSCD 15", o que significa que são 15 cds lançados.
A Demon Records aidna durou 4 anos (93-96) até, irem á disolvencia. Presumo que Patblabor sejo o ultimo, porque muito pouco tempo depois quase inicio de 96, Demon Records Kaput!

Sei que, e deves ter visto o mesmo que eu, na cassete de Domion Tank Police, diz que a banda sonora de Brown Eyes está disponivel em audio cassete numa editora que ninguém conhece ao que parece.
Mas aí já não acho ser algo da Manga Video anunciar propriamente a banda sonora. Em termos musicais, a Manga Video não tinha controlo nessa componente artistica, e como a Nintendo diz muito por não lançar bandas sonoras "Não é da música que vivemos. Não é o nosso marketing".
Bem vistas as coisas, Musica não era de todo o marketing da Manga Video.
 

Offline Revenge

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 2201
  • Ore wa maken!
Re: New_Dominion_Tank_Police
« Responder #17 em: Fevereiro 03, 2021, 19:05:30 pm »
Lembro-me de andares a fazer rips do Bio Hunter mas já não sei pq não saquei depois para conferir. De qualquer modo eu fiz rip do ending que era o que mais curtia. É uma pena essa ost tb não ter saído, ainda por cima sendo de quem é.

Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Sei que, e deves ter visto o mesmo que eu, na cassete de Domion Tank Police, diz que a banda sonora de Brown Eyes está disponivel em audio cassete numa editora que ninguém conhece ao que parece.
Mas aí já não acho ser algo da Manga Video anunciar propriamente a banda sonora. Em termos musicais, a Manga Video não tinha controlo nessa componente artistica, e como a Nintendo diz muito por não lançar bandas sonoras "Não é da música que vivemos. Não é o nosso marketing".
Bem vistas as coisas, Musica não era de todo o marketing da Manga Video.

Tens razão, era isso mesmo, vinha na vhs a anunciar. A Manga podia não vender as osts uk, mas era quem as pedia para depois meter no vídeo, daí a confusão.

A "ost de rips" que saquei do ffshrine realmente é muito curta. Havia mais para ripar, por exemplo a última música que toca no ep1, mas realmente está tão cheia de vozes que nem dá para ouvir com atenção :-\

Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Anyway, sobre a banda sonora, a versão UK do openign e ending, e masi a musica da dança foi adaptada ao genero musical da altura. 1994... eurodance, era o que estava mais em vogue entre os jovens.
A banda sonora original japonesa, é o estilo japonês anos 80. Dominion é de 88-89.
Eu gosto de ambas as versões e muito, e confesso que quando consegui a banda sonora de Dominion (isto em 2005) fiquei muito supreso pela musica japonesa da Puma Dance, e porra, que a musica fica bem. EU venero essa musica.

Eu também gosto das duas. Mas acho que a versão uk sobressai e encaixa melhor, embora não seja a original (assim como aconteceu com a ost ocidental do SFII), daí achar por bem dar-se sempre uma opção de escolha.
 

Offline Orie

  • 匪天 (pr3y : pr4y) = symph0ny {k3yb04rd + El3c. Gu1t
  • Equipa
  • ******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 156
  • "I Think, Therefore, You are"
    • DJ Orie Mixcloud
Re: New_Dominion_Tank_Police
« Responder #18 em: Fevereiro 03, 2021, 23:20:31 pm »
Não é ser teimoso, não é isso...
mas vendo bem a coisa... é 50%/50%. Para mim.

mas que incrivel como o trabalho musical muda o ambiente de um filme ... é incrivel.
é da noite para o dia a banda sonora do "Street Fighter II Animated Movie".
O mesmo digo da banda sonora american do Dragon Ball Z, pro Bruce Faulconer. Ainda umas semanas atrás estava ouvir as 9 bandas sonoras americanas do DBZ , e porra, aquilo dá um ambiente incrivelmente diferente. Claro que amo a banda sonora japonesa, a minha nostalgia é masi forte, e á muita tema que fica como "banda sonora da minha vida", mas temos de dar "credit where credit is due"

Mas...
depois temos coisas como...
Gall Force Earth Chapter....
2 primeiros episodios mesmo audio ingles -> banda sonora original japonesa
3ro episodio e ultimo, banda sonora americana....?
huh?