Autor Tópico: Website: Episodios adicionados ao site  (Lida 10370 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Revenge

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 2195
  • Ore wa maken!
Re: Website: Episodios adicionados ao site
« Responder #15 em: Fevereiro 13, 2018, 23:04:02 pm »
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Já vi o que fizeste no website Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login Meteste no canto os projectos mais recentes. Acho bem
Mas não era melhor criar-mos um website de novo. Sei que usamos WordPress desde o início
.!? Já chegaste a ter um site do zero? Eu vou aprender a programar em php. Depois faço um site para expor as minhas ideias. O background e o logo têm que ser modificados na minha opinião. O fórum está fixe. Já posso acede-lo via telemóvel. Mas tem que estar parecido com o website. Cores, background e logotipo. Etc...

Sim, foram precisos 6 anos para começar a usar a barra lateral :drink: :drink: :drink:
Como de costume, sempre na vanguarda da tecnologia :joint:

Agora mais a sério (100% é impossível), site de raiz é inviável, para não dizer impossível. Isso tentou-se no verão, na altura que o site estava em manutenção e não chegámos a lado nenhum, acabou por ficar o velho. O background concordo plenamente em mudá-lo, já me aborrece ver sempre a mesma coisa. Quanto ao logótipo, deve ficar aí até ao fim dos tempos. Eu curtia um logo novo, não digo que não, mas nunca vi substituto à altura. Certo que depois decidíamos entre todos, mas acho que nem dá para começar com esses que foram apresentados aí em cima.

A respeito do fórum sim, o tema que vinha com o SMF era muito simples e este permite fazer muito mais como a optimização para smartphones que também notei com agrado e o resize de imagens agora também já funciona. Gosto do contraste azul do fórum com o vermelho do site, mas entendo o que queres dizer. Talvez um dia, tem que ser passo a passo. A optimização para smartphones também deve ser implementada no site a seu tempo, já andei a ver como se fazia. O logo do fórum não é igual ao do site, não dá, fica feio. Tem de ser algo do género como este que está agora do Golgo 13. De resto penso que ficou mais apelativo para o utilizador e a interface da página inicial do fórum ficou bastante melhor imo.

Mas sente-te à vontade, tu e todos, para expor as ideias pois assim geramos discussão positiva e quem sabe até se cheguem mesmo a implementar, como esse caso da barra lateral que foi uma sugestão tua há uns tempos para dar destaque aos projectos em andamento. De caminho e aproveitando uma moda das fansubs, ajudamos a promover as fansubs portuguesas activas e meteram-se também os famosos links úteis, ajuda a preencher o site e tudo. A cena é que o tempo é pouco para os projectos quanto mais para mexer em php e html...
 

Offline PedroTP

  • New school
  • *
  • Data de Registo: Aug 2021
  • Mensagens: 11
  • I don't wanna conquer anything
    • YouTube
Re: Website: Episodios adicionados ao site
« Responder #16 em: Agosto 26, 2021, 08:12:57 am »
Se vocês, estão a pensar em continuar com o mesmo site, deviam adicionar a página de recrutamento, quando eu clico diz "404"

Continuação de bom trabalho  :great:
 

Offline Turunksun

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 1178
Re: Website: Episodios adicionados ao site
« Responder #17 em: Agosto 26, 2021, 08:26:40 am »
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Se vocês, estão a pensar em continuar com o mesmo site, deviam adicionar a página de recrutamento, quando eu clico diz "404"

Continuação de bom trabalho  :great:

Vamos continuar com o site mas usamos muito o fórum.
Ainda não tive paciência para por todos os projetos aqui, step by step...

Mas queres te juntar à fansub?
 

Offline Revenge

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 2195
  • Ore wa maken!
Re: Website: Episodios adicionados ao site
« Responder #18 em: Agosto 26, 2021, 09:06:24 am »
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Se vocês, estão a pensar em continuar com o mesmo site, deviam adicionar a página de recrutamento, quando eu clico diz "404"

Continuação de bom trabalho  :great:

Dá erro porque eu tirei a página de recrutamento há uns tempos, por causa de não estarmos a precisar de pessoal como antigamente, neste momento somos uns 10.
« Última modificação: Agosto 26, 2021, 09:10:07 am por Revenge »
 

Offline PedroTP

  • New school
  • *
  • Data de Registo: Aug 2021
  • Mensagens: 11
  • I don't wanna conquer anything
    • YouTube
Re: Website: Episodios adicionados ao site
« Responder #19 em: Agosto 26, 2021, 09:09:02 am »
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Se vocês, estão a pensar em continuar com o mesmo site, deviam adicionar a página de recrutamento, quando eu clico diz "404"

Continuação de bom trabalho  :great:

Vamos continuar com o site mas usamos muito o fórum.
Ainda não tive paciência para por todos os projetos aqui, step by step...

Mas queres te juntar à fansub?

Sim gostava de juntar á fansub, foi por isso que eu estava a dizer que a página de recrutamento não estava a dar
 

Offline Turunksun

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 1178
Re: Website: Episodios adicionados ao site
« Responder #20 em: Agosto 26, 2021, 09:15:54 am »
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Se vocês, estão a pensar em continuar com o mesmo site, deviam adicionar a página de recrutamento, quando eu clico diz "404"

Continuação de bom trabalho  :great:

Vamos continuar com o site mas usamos muito o fórum.
Ainda não tive paciência para por todos os projetos aqui, step by step...

Mas queres te juntar à fansub?

Sim gostava de juntar á fansub, foi por isso que eu estava a dizer que a página de recrutamento não estava a dar

Para que secção?
Revisores já temos.
Encoderes, se entenderes era óptimo e tradutor, acredito que seria uma enorme ajuda para terminar os projectos pendentes para começarmos outros.

De momento só temos GTO e Ace no narea para terminar.
 

Offline PedroTP

  • New school
  • *
  • Data de Registo: Aug 2021
  • Mensagens: 11
  • I don't wanna conquer anything
    • YouTube
Re: Website: Episodios adicionados ao site
« Responder #21 em: Agosto 26, 2021, 09:23:40 am »
Secção de tradutor
 

Offline Turunksun

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 1178
Re: Website: Episodios adicionados ao site
« Responder #22 em: Agosto 26, 2021, 09:38:48 am »
Estarias disposto em ajudar no GTO por momento?
Precisamos de tradutores para esse projecto.
 

Offline PedroTP

  • New school
  • *
  • Data de Registo: Aug 2021
  • Mensagens: 11
  • I don't wanna conquer anything
    • YouTube
Re: Website: Episodios adicionados ao site
« Responder #23 em: Agosto 26, 2021, 09:41:57 am »
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Estarias disposto em ajudar no GTO por momento?
Precisamos de tradutores para esse projecto.

Sim estou disposto :great:
 

Offline Turunksun

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 1178
Re: Website: Episodios adicionados ao site
« Responder #24 em: Agosto 26, 2021, 09:48:09 am »
Perfeito.

Podes usar esta release, a melhor que há do GTO: Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login

Nós lançámos até ao episódio 25. Então seria a partir do episódio 26.

Já estás no discord da Fansub?
 

Offline PedroTP

  • New school
  • *
  • Data de Registo: Aug 2021
  • Mensagens: 11
  • I don't wanna conquer anything
    • YouTube
Re: Website: Episodios adicionados ao site
« Responder #25 em: Agosto 26, 2021, 09:56:15 am »
Obrigado pelo link, vou já descarregar. Sim já estou no servidor
 

Offline Turunksun

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 1178
Re: Website: Episodios adicionados ao site
« Responder #26 em: Agosto 26, 2021, 09:58:25 am »
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Obrigado pelo link, vou já descarregar. Sim já estou no servidor

Nice, depois dá um olá.
Eu vou te apresentar mais tarde.

Estou um pouco ocupado com as crianças cá em casa ^^

Bem vindo à equipa.
 

Offline PedroTP

  • New school
  • *
  • Data de Registo: Aug 2021
  • Mensagens: 11
  • I don't wanna conquer anything
    • YouTube
Re: Website: Episodios adicionados ao site
« Responder #27 em: Agosto 26, 2021, 10:01:07 am »
Agora fiquei com pena de ti por causa das crianças hahahaha

obrigado :)
 

Offline Revenge

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 2195
  • Ore wa maken!
Re: Website: Episodios adicionados ao site
« Responder #28 em: Dezembro 09, 2021, 23:41:13 pm »
PedroTP, estás há mais de 3 meses à espera de nós e por isso acho que te devemos uma explicação. Foi uma má altura, porque para além de estarmos ocupados com os projectos de aniversário do grupo tivemos que atender outras pessoas que vieram ter connosco com legendas (que tb se fartaram de esperar :P). Não conseguimos dar conta de tudo neste espaço de tempo.

Sobre a página de recrutamento, eu tirei-a há um par de anos, pois de momento temos uma equipa numerosa e completa, há excepções claro mas regra geral é a resposta que vamos dar. Mão-de-obra não nos falta, falta tempo mas isso ninguém dá. Se calhar devia ter metido que os recrutamentos estão fechados, pois além de ti já mais pessoas vieram perguntar e nós temos sempre de dizer o mesmo. Devemos ser das poucas fansubs que não estão à procura de gente :joint: que sorte hã? :joint: :joint:

Sobre o teu recrutamento, a verdade é que eu travei este recrutamento na hora porque não concordo que se faça um recrutamento em 5m e sem falar com a pessoa que quer entrar um bocado, como aconteceu aqui e por isso é que não entraste logo no dia. Fi-lo porque para além de se ter que falar melhor as coisas, é preciso enquadrar a pessoa num dado projecto, perceber onde a pessoa se enquadra melhor, o que faz melhor, o que gosta de fazer... e isso não se faz em 5m. E o ter acontecido da maneira que aconteceu, acho que também te prejudicou. Eu fartei-me de ralhar por causa disso.

E a outra razão de termos demorado 3 meses para responder é que estivemos a rever as legendas que fizeste para te dar um melhor enquadramento da tua tradução e tb para nós sabermos como traduzes.

Veredicto: estás muito verdinho para tradução, dás muitos erros básicos de português, há coisas mal traduzidas (expenses para despensa por exemplo mas há muitos mais) e omites ideias importantes na adaptação ing -> pt. O Deity que reviu as tuas legendas apontou erros/rectificações em 184 linhas (de 369) apenas numa das legendas. É muito. Para tradução arranjamos sempre um espaço para alguém pois vai traduzindo mesmo que lentamente enquanto nós vamos andando com outros projectos e depois eventualmente sai a legenda e atacamos... mas como estás tão verdinho... Podes consultar as revisões Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login. Por isso, para tradutor para já não podemos contar contigo. Caso queiras continuar a traduzir por ti (ou para outra fansub que bem faz falta), os conselhos que te dou que traduzo há 12 anos são : em caso de dúvida usa o dicionário, eu fazia muito isso no início e ajuda bastante a dar qualidade à tradução. Outra coisa que é fundamental quando se está a começar ajuda muito nós próprios revisitarmos a legenda que fizemos 1, 2 vezes, até sentirmos que está boa, ler as frases para nós e pensarmos se faz sentido, se é natural... e a legenda vai melhorando gradualmente, e isso servirá de aprendizagem para futuras legendas. Algo muito importante quando se começa é que não se tem noção do que é uma tradução e o que é uma adaptação e só quando juntas as duas é que te apercebes do que faltava.

Ainda assim e respeitando o trabalho e o interesse que tiveste (que é muito importante), estarás nos créditos como tradutor dos episódios que legendaste, se não te importares claro. E já agora pergunto também se no futuro estás disponível para CQs/Verificações? De momento não precisamos, mas no futuro talvez sim.
 

Offline Turunksun

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 1178
Re: Website: Episodios adicionados ao site
« Responder #29 em: Dezembro 18, 2021, 10:03:23 am »
Bom dia a todos e que boa disposição. Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login , a equipa juntou-se contra mim e com razão por não ter seguido o protocolo de recrutamento.
Acabou por ser um recrutamento espontâneo da minha parte derivado ao hyper de a fansub voltar à activa a 100%.

Mesmo assim foste posto à prova pelos meus colegas, no trabalho que realizaste aqui na fansub.
Infelizmente, como citado acima pelo Revenge4mind, um dos CEO da fansub, estás muito verdinho e precisas de ganhar muita experiência.
Não passaste no teste para a integração na fansub MAS isso não quer dizer que o trabalho que tiveste seja deitado ao lixo.
Depois de uma ENORME revisão às duas traduções feitas por ti no GTO, os créditos serão dados à devida pessoa, tu.
Também não podemos te confiar um cargo na revisão ou como verificação por motivos óbvios.

Logo vagas ficariam só como encoder e não "muxor" de legendas em raws provenientes de terceiros.
Esse cargo temos o Revenge e o Blindrezo que cria as nossas raws do zero em LD.

Lamento e peço desculpa a toda a minha equipa pelo meu antecipado recrutamento sem ter passado pelo protocolo regular da fansub.

Vai melhorando com outras fansubs, sei que estás numa, lá podes ganhar experiência e crescer neste mundo da fansubbing que se extingue lentamente em Portugal.

Continua a seguir-nos como também no grupo do Discord.
Lá podemo-nos conhecer melhor e outras coisas como a tal talking garbage feita por nós, momentos bastante divertidos.

Muito obrigado pelo teu apoio e lamento pelo meu parecer tardio.

Cumprimentos.
« Última modificação: Dezembro 18, 2021, 10:44:27 am por Turunksun »