Autor Tópico: Website: Episodios adicionados ao site  (Lida 10371 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Deity

  • Equipa
  • ******
  • Data de Registo: Feb 2016
  • Mensagens: 380
Website: Episodios adicionados ao site
« em: Fevereiro 20, 2017, 23:50:34 pm »
Reparo que os episodios mais recentes adicionados, ou seja, o projecto em si, nao passa directamente para a frontpage.
Precisamos de renova-lo.
Isso e mais algumas cenas. Como por exemplo, actualizar equipa, background, logo e organizar os projectos por genero.
Cumps.
 

Offline Revenge

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 2195
  • Ore wa maken!
Re: Website: Episodios adicionados ao site
« Responder #1 em: Fevereiro 21, 2017, 00:49:42 am »
Este tópico que abriste é bem interessante e pertinente.

Vamos por partes. No que toca ao layout, eu e o Turunksun já o andamos a querer mudar há muito tempo. A última actualização que tivemos nesse aspecto foi em agosto passado, quando chegou a hora de pagar o servidor e o domínio, perguntei ao Carlos, o tipo que nos orienta nesses assuntos, se ele podia dar um aconchego no site. Ele disse que já não faz mais trabalhos desses e só mantém os trabalhos de amigos e/ou sejam trabalhos seus antigos de pé, e nós estamos abrangidos por ambos os casos. Por isso ficámos logo com as pernas cortadas. Eu falo por mim, sou um bocado preguiçoso para andar a ler documentação e guias do wordpress (isso nota-se aqui no fórum tb), e para piorar, sou um pouco intolerante à mudança. Tenho noção que o site precisa de uma lavagem de cara há uns tempos, e um novo logotipo era um bom começo, o Turunksun já tentou alguns esboços, mas não achei muita piada para ser sincero. Já pensámos em organizar uma espécie de concurso, mas tenho dúvidas quanto à aderência. Por isso continua aí esse logotipo que o Libra fez por cima do da Manga Entertainment em 2011. Reforço que estaria receptivo a uma mudança de ares, mas não sei por onde começar.

No que toca aos posts, é verdade. Isso sempre foi um defeito do site desde que o começámos. Para colmatar isso temos o FB onde postamos sempre qualquer projecto que seja actualizado / lançado.  Além disso temos o nosso AniDB actualizado (mentira, falta adicionar lá Lum), qualquer pessoa que veja o site tem por onde pegar imo. Ei-de estudar se dá para fazer um feed no site que colmate isso. Devo realçar que oferecemos vários tipos de pesquisa no site, por categorias, e um feed global onde dá para ver todos os projectos do site.

Pessoalmente não sigo nenhum site de fansub actualmente, seja internacional ou nacional. Sigo sim mangakas e animes / mangas que me agradam, quando me apetece ver algo pesquiso nos links úteis por lançamentos e vou buscar o que quero. É assim que funciona para mim. Nesse sentido o nosso site tem o básico. Mas entendo o que dizes.

Quanto à página da equipa, foi desazo meu. Vou corrigir isso assim que possa. Estão pelo menos 3 membros em falta nessa secção.

Seria produtivo que outras pessoas dessem a sua opinião, é sempre agradável ler mais opiniões sobre um tema que temos dúvidas.
 

Offline Deity

  • Equipa
  • ******
  • Data de Registo: Feb 2016
  • Mensagens: 380
Re: Website: Episodios adicionados ao site
« Responder #2 em: Fevereiro 21, 2017, 01:07:40 am »
Eu pesco alguma coisa de html e css graças ao Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Mas nao basta.
O que pensas de imageboards e mandarmos algum designer fazer um logo?
 

Offline Revenge

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 2195
  • Ore wa maken!
Re: Website: Episodios adicionados ao site
« Responder #3 em: Fevereiro 21, 2017, 01:24:57 am »
Uso bastante imageboards. Mas ponho em causa pedir num imageboard para fazer um logotipo, devido a conhecer bem esse tipo de pessoal. Já me lembrei de fazer um post a pedir logotipos em jeito de concurso e oferecer algo a quem criasse o logotipo escolhido, uma box ou um volume de manga, etc, logo se decidia. O problema aqui é a falta de imaginação. Meter em prática até não seria muito difícil entre todos na equipa. Um logotipo que represente os animes old school, pode ser uma personagem emblemática dos anos 80 ou 70, a lista é longa. Pede-se mesmo imaginação e criatividade.
 

Offline Deity

  • Equipa
  • ******
  • Data de Registo: Feb 2016
  • Mensagens: 380
Re: Website: Episodios adicionados ao site
« Responder #4 em: Fevereiro 21, 2017, 02:43:47 am »
Eu tenho na minha mente em vez de termos um forum e um website  podiamos criar um imageboard e metermos la todos os nossos projectos. Algo oldschool como 2chan.net
Que imageboards visitas revenge-chan?
 

Offline Turunksun

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 1178
Re: Website: Episodios adicionados ao site
« Responder #5 em: Fevereiro 21, 2017, 11:08:28 am »
Já tinha um logo feito, teste, mas nem ficou mal.
Na página do face, sou eu que tenho feito os layouts e aqui deixo alguns logos de experimento:











 

Offline Deity

  • Equipa
  • ******
  • Data de Registo: Feb 2016
  • Mensagens: 380
Re: Website: Episodios adicionados ao site
« Responder #6 em: Fevereiro 21, 2017, 14:47:59 pm »
Que tal mudarmos o nome da fansub? Algo para mais original. Em que nome pensaram na altura quando criaram a fansub? Foi algo rushy-like? Sabemos ja que é projectosoldschool but come on boys think. Que imagem nos da la fora ou aqui in Portugal?
Consideram mudar o nome da fansub quando mudarmos de website?
Algo que identifique a fansub de outra maneira.

O que pensei:
ViciousWaves
SpiritinChains
inChainsfansub

Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login Algo mesmo como um logo. Nada de letras. Mas não te preocupes por agora.
« Última modificação: Fevereiro 21, 2017, 14:54:46 pm por Deity »
 

Offline Turunksun

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 1178
Re: Website: Episodios adicionados ao site
« Responder #7 em: Fevereiro 21, 2017, 15:08:21 pm »
O nome da fansub nunca mudará como os projectos em questão.
Agora só faltava começarmos a lançar Naruto, One Piece ou animes da Temporada 2017.
O conceito "projectos old school" já tem acrónimo "PoS" dado na altura pela anidb.
São quase 6 anos de história de fansub em Portugal.
Mudar o nome agora por algo incomum  tipo "ViciousWaves, SpiritinChains, inChainsfansub", não nos torna mais diferentes que as restantes fansubs existentes.
O que nos torna diferentes mesmo é o conteúdo que lançamos e continuamos a lançar.
A nossa fansub é conhecida lá fora mesmo por "projectos old school" por algum motivo.
Seja original ou não, nascemos assim e morreremos assim. Não iremos mudar 6 anos de nome só para "modernizar" e adaptamos aos "fãzitos" de merda que nem agradecer por um episódio sabem.
Somos abertos a sugestões e como o Revenge te disse ainda há pouco, estamos a pensar reformular muita coisa, como o logo, que por si até é original pela sua simplicidade na qual mostrava o que realmente significava a fansub e do que se tratava.
Somos a única fansub que legenda clássicos, que se preocupa por animes dos anos 80/90. Quem quiser ver animes modernos que vá procurar em outras fansubs portuguesas ou até mesmo brasileiras.
Quanto ao logo, ela pelo menos tem de ter siglas "PoS" ou até mesmo escrito "projectosoldschool" o nome da fansub que tanto me orgulha!
 

Offline Deity

  • Equipa
  • ******
  • Data de Registo: Feb 2016
  • Mensagens: 380
Re: Website: Episodios adicionados ao site
« Responder #8 em: Fevereiro 21, 2017, 15:32:21 pm »
Ok bro.
Eu sei que a fansub trata-se de projectos old school. O meu ponto foi muda-la para algo catchy-like. Algo que que fique gravado nas almas. Porque tenho a sensação que somos uma mare sem vibes. Mas deixa o Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login dar a sua opiniao.
Nao se e exaltem.
 
Equipa chamada à recepção.
 

Offline Turunksun

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 1178
Re: Website: Episodios adicionados ao site
« Responder #9 em: Fevereiro 21, 2017, 15:40:13 pm »
Não sei porque dizes que somos uma maré sem vibes.
Isso é porque realmente não nos segues como os nossos fãs.
Basta ires à pagina do facebook e vês que somos a única fansub de Portugal com mais "vibes" e seguidores.
O facto de os fãs não comentarem no site não quer dizer que não sejamos bem vistos na sociedade como fansub. Até mais, trazemos raridades que mais ninguém traz e é isso que o nosso publico quer.
Por acaso em questão de interactividade, a nossa página do facebook é mil vezes mais activa que o nosso site e forum.
Óbvio que este forum foi feito unicamente para nós, o staff, mas não impede que haja aderentes.
 

Offline Deity

  • Equipa
  • ******
  • Data de Registo: Feb 2016
  • Mensagens: 380
Re: Website: Episodios adicionados ao site
« Responder #10 em: Fevereiro 21, 2017, 16:06:48 pm »
Somos uma mare sem vibes porque acho que os nossos fas nao tem a nossa vibe e que o nosso metodo de fansubbing é um pouco raging bull parade.

Bah, tsu. Nada de zangas somente good vibes. Roger that?
 

Offline Turunksun

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 1178
Re: Website: Episodios adicionados ao site
« Responder #11 em: Fevereiro 21, 2017, 16:16:04 pm »
Será os nossos fãs ou tu é que tens outra vibe diferente da nossa? Roger that's right?
A nossa fansub é o que é porque somos quem somos.
Lançamos o que lançamos e vêem o que querem ver.
Mas atenção, eu falo por mim, sou tipo Hard Core, rise against.
O Revenge pode ser do contra do que digo, mas eu penso assim mesmo.
A nossa fansub sempre trabalhou assim e nunca ficou parada. O resto que se lixe.
 

Offline Revenge

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 2195
  • Ore wa maken!
Re: Website: Episodios adicionados ao site
« Responder #12 em: Fevereiro 21, 2017, 18:50:01 pm »
Tenham calma, estamos apenas a conversar. Nada está decidido, é apenas uma conversa. Gosto de conversar com todo o tipo de pessoas, excepto mentirosos e pessoas escorregadias. Não vejo nada disso aqui. Portanto vou juntar-me à conversa. Realço novamente a palavra conversa.

Para discutir o nome da fansub vou ter de remontar a julho e agosto de 2011. Tinha falado com o Libra para falar com o Tsu se podíamos formar uma fansub, se era viável ou assim, eu andava com essa pica. Queria muito formar um grupo, estava farto de trabalhar sozinho, e agradou-me os projectos que desenvolvi com o Libra e com o Tsu. Então, a promessa ficou feita. O Libra ia falar com o Tsu, e eu fui passar 4 dias ao festival de Vagos. Quando voltei, já eles tinham decidido que o nome da fansub ia ser Projectos Old School. Pois é. Eu não decidi nada nesse aspecto, confesso que até cheguei a murmurar sozinho nomes para o grupo... mas acabou assim. Na altura não questionei, nunca achei grande piada mas respeitei a decisão.

Hoje já não me importo. Ao fim de todo este tempo habituei-me e já me soa bem melhor do que na altura. Não tem sentido mudar de nome agora. É daquelas coisas que se tem de pensar bem antes de carregar no botão start. Tenho pena de não ter carregado nesse botão também, mas já passou.
Não vou falar mais da mudança de nome. Não tem sentido ao fim de seis anos. Vai ser esse nome até ao fim.

De realçar também que a abreviatura oficial sempre foi POS, só não passou POS para o AniDB porque já haviam outros POS, logo, meteu-se PoS. Há uns anos o Tsu apercebeu-se e tem usado assim desde então... Tenho de dizer que é para o lado que durmo melhor, mas que fique esclarecida a origem.

Agora o logótipo... Eu também não sou de acordo com as letras. Parece mais um letreiro ou uma placa que um logo, mas eu disse-lhe isso na altura. Até curti a ideia de ter o Mazinger, já que simboliza a fansub num todo, animes antigos, Go Nagai, uma personagem simbólico que definiu uma geração e influenciou as seguintes, parece-me super adequado. Contam-se pelos dedos das mãos personagens que tragam às costas tanto simbolismo.
Também não vejo como o fim do mundo o logótipo antigo continuar aí mais uns tempos enquanto não se arranja um novo. Esta conversa não é nova, já há pelo menos uns 2 anos que andamos a querer mudar. O background do site confesso que também já me aborrece. Na altura achei genial mas ver as mesmas caras todos as vezes que abro o site já aborrece. Mas não é urgente. Acho que aborrece mais a nós porque estamos sempre a ver a mesma coisa, mas uma outra pessoa não terá essa ideia, ou exactamente a mesma ideia sobre o background. A mudar, mas não urgente.

O que considero urgente seria sim pensar numa forma de puxar os tópicos ou outra forma de promoção para destaque quando são actualizados, mas mantendo o post original. E não gosto nada de como as fansubs nacionais actualizam os sites delas, com um post novo sempre que é lançado um episódio... Completamente desnecessário imo. Estou a imaginar um feed lateral com os 5 projectos actualizados mais recentemente e o link para a página. Isto é basicamente o que já fazemos no FB, por isso não tem sido grande problema. Nem é preciso conta para aceder à página do FB, basta ir lá e fazer um scroll de 20 segundos para ver o que há novo. Como alternativa o AniDB oferece a mesma ferramenta, a nossa página está sempre actualizada desde que passei eu a geri-la em 2014.

Sei que pode parecer preguicite o que eu estou para aqui a dizer, mas é verdade, não estão enganados. O meu lema é, se funciona, para que vou mexer-lhe? (aprendemos isto em engenharia) Sei lá amigos. Vamos lavando a cara aos poucos começando pelo fundo e o logo. Vou pensar nessa tal sub-espécie de concurso no FB e ofertar algo como recompensa, eu posso patrocinar... Vou pensar no assunto. Se tiverem ideias melhores ou mesmo logotipos ou fundos metam-nos aqui. Não vão ser enxovalhados, prometo. :great:

E por último... não se zanguem. Não há cobras aqui, por enquanto.
 

Offline Revenge

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 2195
  • Ore wa maken!
Re: Website: Episodios adicionados ao site
« Responder #13 em: Dezembro 28, 2017, 22:44:36 pm »
Ia escrever isto noutro sítio mas fica já aqui:

Super Comunicado de Fim de Ano Arcade Edition

O covil está finalmente aberto de novo. Ainda não está tudo a 100% como desejado mas está quase e portanto deu para abrir. A quem esperava uma lavagem de cara, não pense mais nisso pois está tudo na mesma, excepto com melhor estabilidade, reforçado e numa nova casa, o resto está igual como estava em Março. A lavagem de cara fica para outra ocasião.
Quanto aos links, devido à perda de uma conta do mega e de uma do depositfiles, 80% dos projectos estão em baixo e a precisar de re-upload, que ficará para as primeiras semanas do ano de 2018, assim como o lançamento de projectos "novos" para podermos concluir todo o processo de forma organizada e calma.

Projectos grandes em princípio passam para o fórum como combinámos anteriormente. Mas falemos melhor disto entre todos depois.
Anúncios nos links porta fora. Era uma boa ideia para ajudar a pagar as despesas anuais mas não é necessário descer assim. Além disso não compensa :P

Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Os projectos que pediste a maioria está na nova conta do mega como o Samurai Spirits. Gunnm upei também o tal episódio 2 refeito poucos dias depois do lançamento original com a correcção de uns erros e apaguei a primeira versão do disco e do AniDBugs (curioso, esse pardieiro adicionou a opção de apagar entradas na base de dados recentemente, vou abusar hehe) o resto com tempo pois não ando esquecido, ando sim sem tempo.

Outra coisa, não andes a escrever nos arquivos :fight: em vez disso chateia-me directamente. A pasta arquivo é isso mesmo: um arquivo.
E nada de ir a correr para o facebosta como de costume fazer posts sobre o site ou sobre as férias / exames dos outros. Não é preciso meter tudo no rabo do pessoal. Quando estiver tudo ok diz-se logo que lançámos um projecto ou outro. Prints do aegisub para andar a farmar likes idem. Esse facebosta tem sido mal explorado desde que eu o Libra deixámos de avacalhar lá no princípio deste ano :fiu:

Bem é só. Qualquer coisa chateiem-me ou respondam aqui. Ou melhor. A partir de dia 3 de Janeiro. Esta semana não :drink: :drink: :drink: :drink: :drink: :drink: :drink: :drink: :drink:

Bom ano a todos!
 

Offline Deity

  • Equipa
  • ******
  • Data de Registo: Feb 2016
  • Mensagens: 380
Re: Website: Episodios adicionados ao site
« Responder #14 em: Fevereiro 13, 2018, 20:57:58 pm »
Já vi o que fizeste no website Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login Meteste no canto os projectos mais recentes. Acho bem
Mas não era melhor criar-mos um website de novo. Sei que usamos WordPress desde o início
.!? Já chegaste a ter um site do zero? Eu vou aprender a programar em php. Depois faço um site para expor as minhas ideias. O background e o logo têm que ser modificados na minha opinião. O fórum está fixe. Já posso acede-lo via telemóvel. Mas tem que estar parecido com o website. Cores, background e logotipo. Etc...