Tenham calma, estamos apenas a conversar. Nada está decidido, é apenas uma conversa. Gosto de conversar com todo o tipo de pessoas, excepto mentirosos e pessoas escorregadias. Não vejo nada disso aqui. Portanto vou juntar-me à conversa. Realço novamente a palavra conversa.
Para discutir o nome da fansub vou ter de remontar a julho e agosto de 2011. Tinha falado com o Libra para falar com o Tsu se podíamos formar uma fansub, se era viável ou assim, eu andava com essa pica. Queria muito formar um grupo, estava farto de trabalhar sozinho, e agradou-me os projectos que desenvolvi com o Libra e com o Tsu. Então, a promessa ficou feita. O Libra ia falar com o Tsu, e eu fui passar 4 dias ao festival de Vagos. Quando voltei, já eles tinham decidido que o nome da fansub ia ser Projectos Old School. Pois é. Eu não decidi nada nesse aspecto, confesso que até cheguei a murmurar sozinho nomes para o grupo... mas acabou assim. Na altura não questionei, nunca achei grande piada mas respeitei a decisão.
Hoje já não me importo. Ao fim de todo este tempo habituei-me e já me soa bem melhor do que na altura. Não tem sentido mudar de nome agora. É daquelas coisas que se tem de pensar bem antes de carregar no botão start. Tenho pena de não ter carregado nesse botão também, mas já passou.
Não vou falar mais da mudança de nome. Não tem sentido ao fim de seis anos. Vai ser esse nome até ao fim.
De realçar também que a abreviatura oficial sempre foi POS, só não passou POS para o AniDB porque já haviam outros POS, logo, meteu-se PoS. Há uns anos o Tsu apercebeu-se e tem usado assim desde então... Tenho de dizer que é para o lado que durmo melhor, mas que fique esclarecida a origem.
Agora o logótipo... Eu também não sou de acordo com as letras. Parece mais um letreiro ou uma placa que um logo, mas eu disse-lhe isso na altura. Até curti a ideia de ter o Mazinger, já que simboliza a fansub num todo, animes antigos, Go Nagai, uma personagem simbólico que definiu uma geração e influenciou as seguintes, parece-me super adequado. Contam-se pelos dedos das mãos personagens que tragam às costas tanto simbolismo.
Também não vejo como o fim do mundo o logótipo antigo continuar aí mais uns tempos enquanto não se arranja um novo. Esta conversa não é nova, já há pelo menos uns 2 anos que andamos a querer mudar. O background do site confesso que também já me aborrece. Na altura achei genial mas ver as mesmas caras todos as vezes que abro o site já aborrece. Mas não é urgente. Acho que aborrece mais a nós porque estamos sempre a ver a mesma coisa, mas uma outra pessoa não terá essa ideia, ou exactamente a mesma ideia sobre o background. A mudar, mas não urgente.
O que considero urgente seria sim pensar numa forma de puxar os tópicos ou outra forma de promoção para destaque quando são actualizados, mas mantendo o post original. E não gosto nada de como as fansubs nacionais actualizam os sites delas, com um post novo sempre que é lançado um episódio... Completamente desnecessário imo. Estou a imaginar um feed lateral com os 5 projectos actualizados mais recentemente e o link para a página. Isto é basicamente o que já fazemos no FB, por isso não tem sido grande problema. Nem é preciso conta para aceder à página do FB, basta ir lá e fazer um scroll de 20 segundos para ver o que há novo. Como alternativa o AniDB oferece a mesma ferramenta, a nossa página está sempre actualizada desde que passei eu a geri-la em 2014.
Sei que pode parecer preguicite o que eu estou para aqui a dizer, mas é verdade, não estão enganados. O meu lema é, se funciona, para que vou mexer-lhe? (aprendemos isto em engenharia) Sei lá amigos. Vamos lavando a cara aos poucos começando pelo fundo e o logo. Vou pensar nessa tal sub-espécie de concurso no FB e ofertar algo como recompensa, eu posso patrocinar... Vou pensar no assunto. Se tiverem ideias melhores ou mesmo logotipos ou fundos metam-nos aqui. Não vão ser enxovalhados, prometo.

E por último... não se zanguem. Não há cobras aqui, por enquanto.