Autor Tópico: Manga Entertainment / Prisvídeo  (Lida 8991 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Revenge

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 2195
  • Ore wa maken!
Re: Manga Entertainment / Prisvídeo
« Responder #15 em: Fevereiro 02, 2021, 15:03:38 pm »
De nada. Tens sorte porque te faltava uma das VHS manga mais comuns, se não me falha a memória veio num lote que o Tsu e eu comprámos a meias há uns anos e eu fiquei com uma ou duas desse lote para mim que uma era a do Cyber City e essa do Patlabor foi para ti.

Por exemplo para veres a sorte (ou falta dela), já passaram mais de 4 anos desde o último post e o Tsu ainda não arranjou nenhuma das VHS que mencionou em cima :haha: as últimas que saíram devem ter saído em números bem limitados.

Mais uma para portefólio das imagens:

 

Offline Orie

  • 匪天 (pr3y : pr4y) = symph0ny {k3yb04rd + El3c. Gu1t
  • Equipa
  • ******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 156
  • "I Think, Therefore, You are"
    • DJ Orie Mixcloud
Re: Manga Entertainment / Prisvídeo
« Responder #16 em: Fevereiro 04, 2021, 21:42:21 pm »
Nós temos alguma sitio aqui para pôr estes "arquivos" visuais digitais?
imagina, um sitio que se meta as capas digitalizadas da cassetes de anime?
Tava pensar, meter-mos tudo num sitio. Ou mesmo , por exemplo, um ficheiro zip com tudo até agora a partilhar.
vi aqui uns dos Visa Video etc...

Ao mesmo tempo tinhamos tipo arquivo de cenas de anime em portugal.
 

Offline Turunksun

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 1178
Re: Manga Entertainment / Prisvídeo
« Responder #17 em: Fevereiro 04, 2021, 22:02:39 pm »
Seria excelente digitalizar tudo... não é revenge.. mas bem porque capas tortas são uma merda
 

Offline Orie

  • 匪天 (pr3y : pr4y) = symph0ny {k3yb04rd + El3c. Gu1t
  • Equipa
  • ******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 156
  • "I Think, Therefore, You are"
    • DJ Orie Mixcloud
Re: Manga Entertainment / Prisvídeo
« Responder #18 em: Fevereiro 04, 2021, 22:03:29 pm »
Cala-te Tótó. Estás a estragar a minha surpresa xD
 

Offline Turunksun

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 1178
Re: Manga Entertainment / Prisvídeo
« Responder #19 em: Fevereiro 05, 2021, 07:24:09 am »
Opá... se vais fazer isso temos de ter um tópico janota tipo museum. :clap:
 

Offline Orie

  • 匪天 (pr3y : pr4y) = symph0ny {k3yb04rd + El3c. Gu1t
  • Equipa
  • ******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 156
  • "I Think, Therefore, You are"
    • DJ Orie Mixcloud
Re: Manga Entertainment / Prisvídeo
« Responder #20 em: Fevereiro 05, 2021, 13:40:43 pm »
epá... aguenta os cavalos.
se não tivesses onde estás, dava-te um tiro xD
Naõ dÊs spoilers xD
« Última modificação: Fevereiro 05, 2021, 13:40:55 pm por Orie »
 

Offline Orie

  • 匪天 (pr3y : pr4y) = symph0ny {k3yb04rd + El3c. Gu1t
  • Equipa
  • ******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 156
  • "I Think, Therefore, You are"
    • DJ Orie Mixcloud
Re: Manga Entertainment / Prisvídeo
« Responder #21 em: Agosto 25, 2021, 15:09:18 pm »
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Opá... se vais fazer isso temos de ter um tópico janota tipo museum. :clap:

Amigo. O que queria fazer já está feito... o problema..... foi mesmo quase 6 meses que pedi a um amigo para fazer scan de tudo e demorou este tempo todo desde a última vez que postei. Se soubesse que tanto tempo demorava, e foi realmente por ele ser tão preguiçoso, mais valia ter levado a loja de cópias daqui do alegro. Tinah de pagar mas já estava despachado ao tempo.

e ainda tenho uns extra a acrescentar
« Última modificação: Agosto 25, 2021, 15:09:28 pm por Orie »
 

Offline Revenge

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 2195
  • Ore wa maken!
Re: Manga Entertainment / Prisvídeo
« Responder #22 em: Dezembro 21, 2023, 22:34:30 pm »
Venho desenterrar este tópico para partilhar uma informação recém... pronto, foi o ano passado, mas ainda é recém descoberta :grin:



A edição portuguesa do filme Patlabor 2 foi editada pela Prisvídeo em 1997.
Mas será que alguém sabia que foi comercializada oficialmente em Portugal no ano anterior a VHS na sua versão UK? Vejam a imagem que coloquei acima e tirem conclusões. É sem tirar nem pôr a VHS UK, até podem ver na parte interior da VHS formulários e lançamentos que apenas ocorreram no UK, mas com selos do ministério da cultura, ou seja, foi licenciada a sua comercialização em Portugal, mesmo sem legendas, um ano antes do lançamento em português. Achei estranho e certamente mais uma peça do puzzle do que foi a colecção Manga em Portugal.

Aproveito a deixa para mostrar a minha pequena colecção Manga Vìdeo, que ainda nunca tinha mostrado aqui:



A primeira que tive foi a do Urotsukidoji, o Ricardo de Libra ofereceu-ma pouco depois de termos feito o respectivo projecto aqui para a fansub. Na VHS temos o Urotsukidoji em versão filme editada para o ocidente, censurada e com cortes gigantes. Nós tínhamos acabado de lançar o anime todo sem censura uns meses antes… Pensei que nunca ia ver por causa disso, mas acabei por até ver mais tarde. Depois disso, em 2012 ou 2013, o Tsu começou a comprar VHS aos pontapés, onde eu ficava com as que ele não queria ou já tinha repetidas, pela razão de que ele estava a fazer a colecção e eu nunca a quis fazer, mas também não dizia que não a uma VHS ou outra. Foi o caso do 3x3 Eyes da foto, que ficou para mim porque ele já tinha repetido. Só vi a VHS uma vez, pois já tinha visto pelos DVDs da Jonu que comprei uns anos antes e não fiquei particularmente fã da dobragem. Aqui há 3 anos fiquei com a do Cyber City e a do Patlabor, em mais um negócio do belga acumulador de tralha, mas a do Patlabor dei ao Orie.

E a do Wind of Amnesia? Essa VHS não é portuguesa, o anime nunca saiu em Portugal, mas faz parte da colecção Manga Vídeo original, a do UK. Por essa razão coloquei junto com as outras na fotografia. Chegou-me num lote, onde eu imitei o MO do Tsu. Comprei apenas porque tinha outra que me interessava, que era a VHS PT do Tekken. Nesse lote veio também: Kamasutra (é um anime do Go Nagai), lançado pela Western Connection no UK, a do Wind of Amnesia, a 1ª VHS do Spawn e acho que nesse lote ainda veio uma de Yamato Takeru e outra qualquer que não me recordo agora, como nessa altura, 2012 ou 2013, as coisas ainda não estavam super inflacionadas saiu barato, por isso não me importei de comprar mesmo a saber que algumas não ia ver à partida.

E depois o Wind of Amnesia estava dobrado em inglês sem legendas, o meu inglês de ouvido na altura não era o melhor, então... nem a coloquei no VCR. Só uns meses mais tarde quando vi o anime em japonês é que me apercebi da qualidade do filme, da caracterização das personagens e sobretudo do ambiente, que me cativou desde o primeiro momento. O filme tem falhas no argumento, mas alguns pontos interessantes que cativam. Aquele ambiente pós-apocalíptico, os cenários em ruínas, o conceito de memória e vida. Desde então já vi em inglês e até comecei a achar piada à dobragem inglesa. Quem escreveu o livro que deu origem ao filme foi o Hideyuki Kikuchi, que também escreveu, só para dizer alguns, os livros do Vampire Hunter D e do Demon City Shinjuku.

Não conta como “Manga Vídeo”, (embora em Portugal tivessem saído como tal) por isso não incluí os filmes do DB que tenho em VHS. Tenho o DB1, DBZ1/2/5/8/9 e do GT do 1 ao 6 e o 10 e o 11, maioria comprado no final dos anos 90 e alguns depois numa loja de usados em 2003/2004.