Autor Tópico: Projecto do Outlaw Star  (Lida 720 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Revenge

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 2195
  • Ore wa maken!
Projecto do Outlaw Star
« em: Outubro 03, 2015, 20:03:04 pm »
Tópico para o projecto do anime Outlaw Star. O Orie comprometeu-se a ver o anime pelos rips para depois servir de base para o nosso projecto que usará os recentes BD como fonte de vídeo.

A blu-ray box que saiu o ano passado
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login

Escusa-se de sacar no ADC e gastar rácio
 

Offline Orie

  • 匪天 (pr3y : pr4y) = symph0ny {k3yb04rd + El3c. Gu1t
  • Equipa
  • ******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 156
  • "I Think, Therefore, You are"
    • DJ Orie Mixcloud
Re: Projecto do Outlaw Star
« Responder #1 em: Outubro 04, 2015, 01:36:24 am »
As legendas/tradução não são as mesmas da sic radical...
No primeiro episodio no japones diz "cold", e metem na legenda "Ice"
A legdnagem da sic radical era muito melhor, e estas legendas são estupidas, porque estão mal escritas e frases mal construidas... e inventam traduções...
não sei se se lembram, mas havia os gajos que faziam feitiços. eles estao a fazer um feitiço , a dizer em voz alta a invocação e aparece tradução que não é nada do que eles estão a dizer

eles traduziram Outlaw conomo "fugitivo"... fugitivo em elação a quê? fugitivo significa varias coisas dependendo do contexto a que se aplica... qual era o problem de traduzierem como FORA DA LEI??? gosto masi como a legenda da sic radical pôs ou seja não traduziram. deixaram mesmo "Outlaw" mesmo com as aspas. porque é algo frequentemente recorrente no anime para definir algo.

e os feitiços, na sic aradical eles não tradiuziam, porque não havia nada para traduzir, só punham na legenda o que diziam.... o que era fixe... aqui, dizem os feitiços e inventam..... uma tradução.

isto ta mesmo a atrofiar-me e é só o segundo episodio.... e ja vi coisas dessas varias vezes.... varias desde o primeiro, as legendas são atrozes, ate inventam traduçoes de numeros!
 

Offline Revenge

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 2195
  • Ore wa maken!
Re: Projecto do Outlaw Star
« Responder #2 em: Novembro 24, 2015, 21:10:15 pm »
Peço desculpa pela demora mas tive que ver o anime todo ;D
Já tenho os DVDs (tvrips) na mão, vi o anime todo... e concordo 100% contigo... as legendas não se parecem com nada. Eu sinceramente não sei como na altura via animes no Animax e não achava nada de estranho, mesmo sem saber japonês (não é que agora saiba muito mas...), nota-se que a legenda no global não é muito fiel ao áudio, que inventam muito como dizes, e que a construção frásica tem muitos termos espanhóis... e claro, as famosas legendas desfasadas com o áudio japonês. Vi o anime todo através dos DVDs com essas legendas excepto o episódio final que faltava... será que ele não o gravou? De qualquer modo saquei esse ep da net. Este anime não ficou no meus animes preferidos, mas sem dúvida que é um bom anime e me entreteve umas boas horas e com momentos muito bem conseguidos... se tivesse mais 10 ou 20 episodios eu via.. adorei o tema da exploração espacial... planetária... diferentes povos e raças... só não gostei tanto de certos episódios... mais chatos.. e coisas por explicar... 

Eu tenho quase a certeza que passei os olhos por episódios do Outlaw Star em 2008... o Gene com o stance da pistola e a rapariga gata nunca me saíram da cabeça durante estes anos... Há uns anos comprei a um gajo no miau mangas em espanhol e como estava tão barato mandei vir tudo de outlaw star... ainda tenho tudo aqui comigo. Mas tenho ideia que não foi aí que conheci, já conhecia antes, desse tempo do AXN e Animax. E a abertura é muito porreira, sempre o foi mas porra, cada vez gosto mais.

Por curiosidade, o episódio censurado e tão badalado pela net fora que é o do planeta das águas termais com a estância de férias (epi.23) passou cá, não foi censurado, os episódios censurados ou com temas mais controversos passaram cá todos no AXN e animax (na sic radical não posso falar mas também acho que sim) sem edição ou censura rigorasamente nenhuma.

Quanto ao resto dos DVDs do Axn e Animax:
- Inuyasha o anime as legendas não são as piores de sempre mas com uns retoques iam lá. Para projecto nunca devido à grandeza foi só para eu ver
- Inuyasha os 4 filmes, estive a vê-los e a legenda é surpreendentemente tragável, longe de perfeita mas acho que que é usável num projecto nosso, quero ver se as legendas dos filmes 2 e 3 são iguais às dos dvds eu acho que sim
- Kochikame o mesmo do Inuyasha
Se entretanto arranjar mais algum anime do Animax eu depois aviso.
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login

Enquanto escrevia já me lembrei-me porque não consegui acompanhar este e outros animes no AXN e princípio do Animax e o que vi foi na net por stream ou em casa de amigos..

 :offtopic:

Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login (clica para mostrar/esconder)

Por isso disse que não tenho a certeza se vi algo do Outlaw Star na altura eu acho que sim mas foi na casa de um amigo em 2008, ele acompanhava bem mais animes que eu na TV, já que eu já tinha passado quase que totalmente para ver no pc (era novidade!). Já o Saint Seiya quando deu no Animax só descobri quando fui arranjar um computador a casa de um amigo meu e ele tava a ver... a partir daí comecei a espreitar também.
« Última modificação: Novembro 24, 2015, 21:15:45 pm por Revenge »
 

Offline Turunksun

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 1178
Re: Projecto do Outlaw Star
« Responder #3 em: Março 23, 2016, 17:03:48 pm »
Vai fazer-se alguma coisa com isto? Eu ainda nao tenho os episódios do animax mas gostava de ter para guardar.
Outlaw star deu na radical logo no principio quando ainda tinha o café e lembro-me de ver. Seria bem lançado e é do estilo da fansub.
 

Offline Revenge

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 2195
  • Ore wa maken!
Re: Projecto do Outlaw Star
« Responder #4 em: Março 27, 2016, 10:43:07 am »
Para ser sincero, fiquei desmotivado com a legendagem do Animax. Pensei que estava melhor para aproveitar, mas na verdade pouco se aproveita ::)
A minha ideia era usar essa legendagem e meter nos blu-rays. Mas se for para eu traduzir então para já não vai avançar.
Pode ser que da próxima vez que esteja com o Orie traga alguns episódios de Outlaw Star, de quando passou na Radical que ele diz que estão melhores.
De qualquer modo não há pressas, o Bian Fu disse-me que na RevA não vão pegar nisto.

Eps 1-13
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Eps 14-24
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login

Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
 

Offline Orie

  • 匪天 (pr3y : pr4y) = symph0ny {k3yb04rd + El3c. Gu1t
  • Equipa
  • ******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 156
  • "I Think, Therefore, You are"
    • DJ Orie Mixcloud
Re: Projecto do Outlaw Star
« Responder #5 em: Outubro 17, 2021, 22:55:55 pm »
S´o se percebi mal, mas outlaw star, eu so tenho 1 vhs. com 9 episodios....
O episódio que te falta do outlaw star (24), eu tenho-o na vhs do gasaraki.. gravei-o no compacto do fim de semana. mas depois falamos melhor ;)
 

Offline Tomatrix

  • Equipa
  • ******
  • Data de Registo: Jan 2016
  • Mensagens: 299
Re: Projecto do Outlaw Star
« Responder #6 em: Outubro 19, 2021, 07:20:14 am »
Que eu me lembre, na Radical deram os episódios perdidos, mas não tenho a certeza se vi a série toda na Radical.
Um dos episódios banidos é o do fanservice e que o Gene ganhou as balas ultra raras que podem até mata-lo se bem me lembro.