Autor Tópico: Série Original do Saint Seiya em bluray com audio ptpt  (Lida 1519 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Deity

  • Equipa
  • ******
  • Data de Registo: Feb 2016
  • Mensagens: 380
Série Original do Saint Seiya em bluray com audio ptpt
« em: Dezembro 08, 2016, 11:04:21 am »
Vou comprar a série do Saint Seiya em bluray e queria lançar como projecto.
Podíamos pedir o audio em português ao Cesm. Ele é um tipo porreiro. Embora d'ele ser um membro dos:drink: loucos do jumbo  :drink:.

Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login

 
Os seguintes utilizadores agradeceram este projecto: Saikyou

Offline Revenge

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 2195
  • Ore wa maken!
Re: Série Original do Saint Seiya em bluray com audio ptpt
« Responder #1 em: Dezembro 08, 2016, 14:36:16 pm »
Lamento mas esse projecto não me parece viável de todo. Preferia muito mais pegar no arc de Hades, Santuário e Inferno.

Explico porquê. Saint Seiya é um dos meus animes favoritos e só não é 10/10 porque o arc de Poseidon não prestou. Mas não é por aí. É que além de já termos projectos "grandes" em andamento, falo do Tenchi Muyo, com 10 de 26 episódios lançados, e do GTO, com 4 de 41 feitos, Saint Seiya tem 114 episódios, além de termos que ver de legendas ou fazê-las nós mesmos, teríamos de nos preocupar com os áudios e já há pessoal a tratar disso.
Eu tenho ideia que há mesmo legendas feitas para o anime em pt-pt, não sei é por quem. Eram precisos muitos recursos e os nossos projectos actuais iam sofrer com isso. E abrindo um pouco mais o jogo, nós estamos a pensar começar a lançar episódios de um anime muito maior (em todos os aspectos) que estes já aqui falados em 2017. Já começámos o trabalho de casa, só falta começar a lançar :great:

Ainda há pouco tempo falei disto aqui no fórum, o CESM foi pessoa com quem nunca me chateei no jumbo. Não sigo os lançamentos correntes dele, porque aborrece-me a constante mudança de rumo que os animes que ele vai lançando tomam. No entanto tenho a v1 de SS guardada em dvds desde 2008 ou 2009. Por isso respeito, graças a ele consegui rever o 2º anime que vi na vida. Não nos devemos intrometer porque a mal ou bem, ele vai lançando com os áudios pt-pt e tenho esperança que um dia meta legendas.

Agora se quiserem fazer projecto do arc de Hades, contem comigo. Tenho boas legendas em francês de onde posso traduzir, mas as inglesas do que me lembro não são tão más como as dos filmes, há muito por onde pegar. Num futuro próximo. Não é nada para fazer de momento, primeiro quero ver se acabamos o que andamos a lançar, encavalitar projectos uns nos outros tende a dar pró torto.

Essas boxes são boas. Nem de propósito, ainda há tempos falei com o Libra e com o Tsu que isso seria uma compra altamente, já as vi a 60€ no ebay e só não comprei porque estava mal de fundos :sad: Ainda ontem estivemos umas 2 ou 3 horas a falar de Saint Seiya no facebosta hehe, de como o anime é uma autêntica lição de coragem, de fé, de irmandade, que toca no interior e faz chorar a alma, só quem não tem coração não se emociona com Saint Seiya. Ultimamente, quase todos os dias ponho a OST a tocar no winamp. :grin:
 

Offline nfst

  • New school
  • *
  • Data de Registo: Apr 2018
  • Mensagens: 6
Re: Série Original do Saint Seiya em bluray com audio ptpt
« Responder #2 em: Abril 08, 2018, 23:15:19 pm »
Eu tenho essas legendas, penso que foram traduzidas a partir da dobragem tuga.

Realmente era preferível pegarem dos ovas de Hades ao invés da série! Era de muito valor sem dúvida.^^
Pelo que sei, o Cesm está encaminhar o projecto a um bom ritmo...
 

Offline borllock

  • Velha Guarda
  • **
  • Data de Registo: Feb 2018
  • Mensagens: 28
Re: Série Original do Saint Seiya em bluray com audio ptpt
« Responder #3 em: Abril 09, 2018, 21:17:38 pm »
O cesm vai iniciar de novo a sua release por ter uma fonte de video melhor (DVDRip). Já que existem BD's porque não fazer uma release em BD? Existe algum rip de BD na net? São jeitosos? Caso compres essa box se puderes ripar e fazer encode o cesm poderia sincronizar e fazer uma versão em BDRip...
 

Offline Revenge

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 2195
  • Ore wa maken!
Re: Série Original do Saint Seiya em bluray com audio ptpt
« Responder #4 em: Abril 11, 2018, 14:26:08 pm »
Tentando responder aos dois:

Os blu-rays de Saint Seiya são upscales, como seria de esperar de algo da Toei. E os blu-rays da AB são os mesmos que a Bandai lançou no Japão, só que com áudio / legendas em francês e sem o booklet. Se me perguntarem se são melhores que os DVDs, não sei pois nunca tive os DVDs.

Quanto a Saint Seiya como projecto continuo a dizer que não é viável pelo facto de já haver alguém dedicado ao anime em questão e ser demasiado grande para nós. Por isso é que só estamos a tratar dos filmes, já agora estes sim receberam um bom tratamento de remasterização para alta definição. Além do mais, não me quero comprometer com tantos encodes, Lum que é Lum não os faço eu. Legendas já era outra conversa. Continuo a achar que o Cesm faz versões a mais fruto de decisões a meio dos lançamentos, o que imo é contraproducente e revela (talvez...) falta de planeamento, mas se é assim que ele gosta é deixar o homem trabalhar.

As Sagas de Hades serão uma realidade um dia. Só não avancei ainda com a tradução porque ainda falta trabalhar no filme 5 Tenkai-hen e não me agrada encavalitar ainda mais projectos para já. A tradução será da mesma fonte dos filmes, a tradução francesa da Zero Absolu. Acaba por ser pena porque penso que eles só lançaram Hades Santuário e Inferno e não chegaram aos Campos Elísios mas se realmente assim for depois é ver de outra fonte para a tradução, não haverá grande crise à partida.

Não prometo datas, mas esperem que vem :great:
 

Offline Apelix

  • Verificação
  • *****
  • Data de Registo: Aug 2017
  • Mensagens: 56
Re: Série Original do Saint Seiya em bluray com audio ptpt
« Responder #5 em: Dezembro 02, 2018, 00:05:23 am »
Só para informar que o Cesm terminou o projeto de Saint Seiya na semana passada ;)
"Dream as if you will live forever and live as if you'll die today"