Autor Tópico: Projectos Futuros  (Lida 7480 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline MidnightSunset

  • Equipa
  • ******
  • Data de Registo: Jul 2017
  • Mensagens: 626
  • A gaja da fansub
    • Covers de música japonesa/ coreana
Re: Projectos Futuros
« Responder #15 em: Novembro 07, 2017, 20:35:54 pm »
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Se o teu amigo tiver mesmo, era um feito e tanto. Normalmente, os áudios encontram-se uns aos outros. Se tivermos um projecto com 5/26 áudios, aparece sempre alguém a dizer "eu tenho práqui um ep qualquer" ou "em casa dos velhos há uma cassete" e já se torna 6/26... Vê lá isso e depois diz coisas sff.

Sim, perguntei-lhe e ele disse que tem 5 episódios gravados (6, 9, 18, 25 e 26), já seria um bom começo.

Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Takarajima em PT é talvez o El Dorado das dobragens. Infelizmente e como já foi confirmado por várias pessoas ligadas ao meio (incluindo na recente conversa com o Rui de Sá) a RTP deita fora fitas com dobragens e o arquivo é quase exclusivamente usado para produção nacional, o que até faz algum sentido numa estação como a RTP, mas ainda assim deitar fora dobragens é de um desmazelo incrível. Acredito que os estúdios guardem os trabalhos de dobragem mas só larguem as fitas a troco de somas avultadas. O Takarajima foi dobrado pela Novaga, que ainda existe sobre outro nome, mas também não sei a que ponto isso será boa notícia. Em 2008 ou 2009, quando Saint Seiya estava para estrear no Animax, li por aí que andavam a tentar comprar a dobragem que a Novaga fez para a SIC em 99 mas nem a SIC nem a Novaga tinham a dobragem completa e por isso o Animax só passou alguns episódios dobrados. É uma vergonha :paf:

Realmente, é uma pena fazerem isso...mas pensa bem, se a dobragem é em Português, então passa a ser, de certo modo, produção nacional. E além disso, é uma falta de respeito para quem acompanhou as séries, pois assim estão a deitar fora parte da infância/ adolescência dessas pessoas, pelo menos na minha opinião. Enfim...

Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Mas bem, concordo com o mãos à obra. Esta semana em princípio vai ser agitada com o ENOVE+ e com o Lisbon Games Week mas no fim de semana estou aí em força para ver o que houver para ver :great:

Então vamos a isso! :D Eu também estava para ir ao Lisbon Games Week, mas acho que não vou conseguir :( Mesmo assim, vou tentar ir no sábado ou no domingo.
''But my tears end up coming forth, I'm a girl after all...''

- Kozue Ayuhara
 

Offline Revenge

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 2195
  • Ore wa maken!
Re: Projectos Futuros
« Responder #16 em: Novembro 07, 2017, 21:25:49 pm »
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Sim, perguntei-lhe e ele disse que tem 5 episódios gravados (6, 9, 18, 25 e 26), já seria um bom começo.

São episódios suficientes. Do ponto de vista que é para se lançar legendado é apenas chato não terem todos dual áudio, mas já é um "brinde" e pêras. O Turunksun vai criar o tópico para reunirmos o material, áudios, legendas em fr, etc...

Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Realmente, é uma pena fazerem isso...mas pensa bem, se a dobragem é em Português, então passa a ser, de certo modo, produção nacional. E além disso, é uma falta de respeito para quem acompanhou as séries, pois assim estão a deitar fora parte da infância/ adolescência dessas pessoas, pelo menos na minha opinião. Enfim...

Como produção nacional contam as produções feitas pela RTP, tipo filmes, novelas, documentários, mini-séries, etc. Entendo o teu ponto de vista mas não é assim que eles pensam. Até porque as dobragens nem são produzidas nos estúdios da RTP.

Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Então vamos a isso! :D Eu também estava para ir ao Lisbon Games Week, mas acho que não vou conseguir :( Mesmo assim, vou tentar ir no sábado ou no domingo.

Eu vou Domingo. Mas também só vou porque além de ter transporte à borla, só pago 4€ de bilhete em vez dos 13€ :joint:
 

Offline MidnightSunset

  • Equipa
  • ******
  • Data de Registo: Jul 2017
  • Mensagens: 626
  • A gaja da fansub
    • Covers de música japonesa/ coreana
Re: Projectos Futuros
« Responder #17 em: Novembro 07, 2017, 22:20:18 pm »
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
São episódios suficientes. Do ponto de vista que é para se lançar legendado é apenas chato não terem todos dual áudio, mas já é um "brinde" e pêras. O Turunksun vai criar o tópico para reunirmos o material, áudios, legendas em fr, etc...

Então organizem lá isso tudo, que depois conversamos ;)

Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Como produção nacional contam as produções feitas pela RTP, tipo filmes, novelas, documentários, mini-séries, etc. Entendo o teu ponto de vista mas não é assim que eles pensam. Até porque as dobragens nem são produzidas nos estúdios da RTP.

Sim, lá isso é verdade, mas pronto, é só mesmo o meu ponto de vista  :shame:

Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Eu vou Domingo. Mas também só vou porque além de ter transporte à borla, só pago 4€ de bilhete em vez dos 13€ :joint:

Sim, provavelmente também irei no domingo (desculpem, mas o novo Acordo Ortográfico já me fez uma ''lavagem cerebral'', já escrevo assim automaticamente), isto se conseguir ir.  :P
''But my tears end up coming forth, I'm a girl after all...''

- Kozue Ayuhara
 

Offline Turunksun

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 1178
Re: Projectos Futuros
« Responder #18 em: Novembro 08, 2017, 08:10:05 am »
5 episódios é excelente. Talvez se consiga mais.
A ver se ele tem mais animações raras.
Procuramos Azuki (falta-nos 18 audios de 117)
El hazard
e outras raridades que ele possa vir a ter. Se o revenge não os quer, quero eu para arquivo.


Irei criar topicos.
Tens página de youtube? Vi que fazes covers de aberturas para português. ^^
 

Offline MidnightSunset

  • Equipa
  • ******
  • Data de Registo: Jul 2017
  • Mensagens: 626
  • A gaja da fansub
    • Covers de música japonesa/ coreana
Re: Projectos Futuros
« Responder #19 em: Novembro 08, 2017, 12:47:54 pm »
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
5 episódios é excelente. Talvez se consiga mais.
A ver se ele tem mais animações raras.
Procuramos Azuki (falta-nos 18 audios de 117)
El hazard
e outras raridades que ele possa vir a ter. Se o revenge não os quer, quero eu para arquivo.

Que eu saiba (e ele já me disse o que tem, no geral), ele não tem nada dessa lista. Se não me engano, tem episódios de Saint Seiya e Oliver e Benji conforme deram na RTP (jap + legendas pt-pt) e também Power Rangers. Não me lembro se tem mais alguma coisa, mas acho que é isto.

Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Irei criar topicos.

Ficarei à espera  :)

Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Tens página de youtube? Vi que fazes covers de aberturas para português. ^^

Tenho sim senhor! É o meu hobby ^^
''But my tears end up coming forth, I'm a girl after all...''

- Kozue Ayuhara
 

Offline MidnightSunset

  • Equipa
  • ******
  • Data de Registo: Jul 2017
  • Mensagens: 626
  • A gaja da fansub
    • Covers de música japonesa/ coreana
Re: Projectos Futuros
« Responder #20 em: Novembro 12, 2017, 01:14:49 am »
Olhem, um dia podíamos trazer animes como Dirty Pair ou Kimagure Orange Road, que me dizem?  :D
''But my tears end up coming forth, I'm a girl after all...''

- Kozue Ayuhara
 

Offline MidnightSunset

  • Equipa
  • ******
  • Data de Registo: Jul 2017
  • Mensagens: 626
  • A gaja da fansub
    • Covers de música japonesa/ coreana
Re: Projectos Futuros
« Responder #21 em: Novembro 12, 2017, 14:55:58 pm »
Já agora, tenho atualizações sobre Takarajima.

Pedi ao meu amigo para criar uma conta aqui mas ele quer que eu seja a porta-voz dele. Já lhe disse que era melhor ser ele a falar com vocês, mas ele prefere assim. Por isso, as conversas vão ter de passar por mim. Mesmo assim, acho que ele vai criar conta só para ficar a par do que estiver a acontecer, mas disso já não tenho a certeza.
''But my tears end up coming forth, I'm a girl after all...''

- Kozue Ayuhara
 

Offline Revenge

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 2195
  • Ore wa maken!
Re: Projectos Futuros
« Responder #22 em: Novembro 12, 2017, 15:04:28 pm »
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Olhem, um dia podíamos trazer animes como Dirty Pair ou Kimagure Orange Road, que me dizem?  :D

Agrada-me :) Ainda há poucas semanas estive a falar de Kimagure Orange Road com o Tsu. Já saquei há uns tempos, mas ainda não vi. ~
A abertura é muito boa. Acho que quem fez KOR foi a mesma equipa por de trás de Maison Ikkoku. Vou tentar ver o anime nas férias do Natal que é quando tenho mais tempo.



Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Já agora, tenho atualizações sobre Takarajima.

Pedi ao meu amigo para criar uma conta aqui mas ele quer que eu seja a porta-voz dele. Já lhe disse que era melhor ser ele a falar com vocês, mas ele prefere assim. Por isso, as conversas vão ter de passar por mim. Mesmo assim, acho que ele vai criar conta só para ficar a par do que estiver a acontecer, mas disso já não tenho a certeza.

Concordo contigo, é assim que temos funcionado desde sempre para nos organizarmos melhor. Só falta o Tsu criar o tópico para nos organizarmos e darmos início à planeação do projecto. Diz ao teu amigo para aguardar uns dias e se fizer conta tanto melhor.
 

Offline MidnightSunset

  • Equipa
  • ******
  • Data de Registo: Jul 2017
  • Mensagens: 626
  • A gaja da fansub
    • Covers de música japonesa/ coreana
Re: Projectos Futuros
« Responder #23 em: Novembro 12, 2017, 15:19:14 pm »
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login

Agrada-me :) Ainda há poucas semanas estive a falar de Kimagure Orange Road com o Tsu. Já saquei há uns tempos, mas ainda não vi. ~
A abertura é muito boa. Acho que quem fez KOR foi a mesma equipa por de trás de Maison Ikkoku. Vou tentar ver o anime nas férias do Natal que é quando tenho mais tempo.



TAKE ME TO SUMMER SIDE  :drink: Tem sido assim, a pôr a opening em loop  :haha:


Então acho que vamos andar os dois a comentar o que acontece nos episódios, porque também devo ver nessa altura.  :haha:

Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Concordo contigo, é assim que temos funcionado desde sempre para nos organizarmos melhor. Só falta o Tsu criar o tópico para nos organizarmos e darmos início à planeação do projecto. Diz ao teu amigo para aguardar uns dias e se fizer conta tanto melhor.

Vou insistir mais com ele para ver se ele fala com vocês. Então pronto, fico à espera de que Tsu crie o tópico.
''But my tears end up coming forth, I'm a girl after all...''

- Kozue Ayuhara
 

Offline Turunksun

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 1178
Re: Projectos Futuros
« Responder #24 em: Novembro 13, 2017, 08:44:35 am »
Ossu minna, sou o Goku!  :grin:

Desculpem mas esta semana tive um trabalho dos diabos na qual chegava a casa às 4 da manhã, acordava às 7h30 para preparar a minha filha, levava-a à creche e depois voltava a casa para dormir e foi assim toda a semana até hoje. Óbvio que ontem terminei há meia noite e pus-me nos copos no trabalho até às 4 da manhã. Bem me lixei hoje para levar a minha filha.... :mad: idem

Irei tratar de tudo o que me pediram amanhã. Hoje estou de ressaca, dores de cabeça e daqui a pouco vou ter pessoas em casa só para me estragarem o meu dia de descanso..... (novas prateleiras chegaram para por a minha colecção de mangas/dvds e derivados) ^^  happy

Kimagure Orange Road ainda não o vi mas já o tenho no disco há pelo menos 3 anos para o ver...... espero poder ver com a minha mulher como fiz com maison ikkoku, Itazura na Kiss e lovely complex. Ya gosto de shojo mas não todo o tipo.
Peach girl um pouco irritante e já o vi por duas vezes e pelas duas vezes nunca vi os ultimos 7 episódios.... kimi no todoke vi só a 1° temporada... aquilo não desenvolve mas chega a ser um shojo suave. Velharias são excelentes. Fazem-me lembrar as telenovelas brasileiras dos anos 90 tipo sá-sá mutema. lol

Quanto à ilha do tesouro, aquilo tem 26 episódios mais 1 especial e digo que é uma das melhores series de animação de piratas.

Já agora as minhas duas boxs:





 

Offline MidnightSunset

  • Equipa
  • ******
  • Data de Registo: Jul 2017
  • Mensagens: 626
  • A gaja da fansub
    • Covers de música japonesa/ coreana
Re: Projectos Futuros
« Responder #25 em: Novembro 13, 2017, 10:40:29 am »
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Ossu minna, sou o Goku!  :grin:

Desculpem mas esta semana tive um trabalho dos diabos na qual chegava a casa às 4 da manhã, acordava às 7h30 para preparar a minha filha, levava-a à creche e depois voltava a casa para dormir e foi assim toda a semana até hoje. Óbvio que ontem terminei há meia noite e pus-me nos copos no trabalho até às 4 da manhã. Bem me lixei hoje para levar a minha filha.... :mad: idem

Deixa lá, não temos pressa. E eu também já sou uma viciada do caralh... ai não, do caraças neste fórum.

Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Irei tratar de tudo o que me pediram amanhã. Hoje estou de ressaca, dores de cabeça e daqui a pouco vou ter pessoas em casa só para me estragarem o meu dia de descanso..... (novas prateleiras chegaram para por a minha colecção de mangas/dvds e derivados) ^^  happy

Sim senhor, ficaremos à espera. As melhoras!

P.S- Quero ver essa coleção!

Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Kimagure Orange Road ainda não o vi mas já o tenho no disco há pelo menos 3 anos para o ver...... espero poder ver com a minha mulher como fiz com maison ikkoku, Itazura na Kiss e lovely complex. Ya gosto de shojo mas não todo o tipo.
Peach girl um pouco irritante e já o vi por duas vezes e pelas duas vezes nunca vi os ultimos 7 episódios.... kimi no todoke vi só a 1° temporada... aquilo não desenvolve mas chega a ser um shojo suave. Velharias são excelentes. Fazem-me lembrar as telenovelas brasileiras dos anos 90 tipo sá-sá mutema. lol

Então vá, tudo a ver KOR no Natal  :roll:

Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Quanto à ilha do tesouro, aquilo tem 26 episódios mais 1 especial e digo que é uma das melhores series de animação de piratas.

Fico ansiosa para ver!  :grin:

Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Já agora as minhas duas boxs:






Brutal!! :worship:
''But my tears end up coming forth, I'm a girl after all...''

- Kozue Ayuhara
 

Offline Takarajima

  • Colaboradores
  • ******
  • Data de Registo: Nov 2017
  • Mensagens: 14
Re: Projectos Futuros
« Responder #26 em: Novembro 14, 2017, 23:56:03 pm »
A edição em cofre do Takarajima nice!!! Bem melhor que a minha como já imaginava! Fantástico anime!
We're paratroopers Lieutenant. We're supposed to be surrounded.
 

Offline frankofdl

  • Equipa
  • ******
  • Data de Registo: Apr 2016
  • Mensagens: 418
Re: Projectos Futuros
« Responder #27 em: Novembro 16, 2017, 22:13:00 pm »
Já eu só tenho coisas aqui que mais ninguém quer lol
 

Offline MidnightSunset

  • Equipa
  • ******
  • Data de Registo: Jul 2017
  • Mensagens: 626
  • A gaja da fansub
    • Covers de música japonesa/ coreana
Re: Projectos Futuros
« Responder #28 em: Novembro 16, 2017, 22:32:06 pm »
Como por exemplo?
''But my tears end up coming forth, I'm a girl after all...''

- Kozue Ayuhara
 

Offline frankofdl

  • Equipa
  • ******
  • Data de Registo: Apr 2016
  • Mensagens: 418
Re: Projectos Futuros
« Responder #29 em: Novembro 16, 2017, 23:01:17 pm »
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Como por exemplo?

Um VHS do Zorro, 3 do DragonBall, alguns clássicos da disney, uma colecção da tristan dos irmãos grimm, o mais ao vosso gosto é Domminion Tank Police mas isso vocês já têm...