Autor Tópico: Projectos Futuros  (Lida 7478 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Revenge

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 2195
  • Ore wa maken!
Projectos Futuros
« em: Outubro 02, 2015, 17:24:35 pm »
O título é bem explícito. Sugestões para títulos futuros, dêem-nas aqui.

- Generator Gawl
- Genocyber
- Gunnm

São as minhas sugestões para 2016. 3G  8)
 

Offline Orie

  • 匪天 (pr3y : pr4y) = symph0ny {k3yb04rd + El3c. Gu1t
  • Equipa
  • ******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 156
  • "I Think, Therefore, You are"
    • DJ Orie Mixcloud
Re: Projectos Futuros
« Responder #1 em: Outubro 02, 2015, 23:46:27 pm »
já tenho desculpa para rever Genocyber  ;Da e Gunm....episódio 1 :-\.
Tenho andado com desejo de ver Genocyber outra vez. ^_^ Vou conter-me para isto.
 

Offline Revenge

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 2195
  • Ore wa maken!
Re: Projectos Futuros
« Responder #2 em: Outubro 03, 2015, 02:57:15 am »
Eu também tenho que rever. Achei a história confusa da primeira vez que vi, e sinceramente nunca achei que merecesse investigação. Vou aproveitar para rever e legendar quando isso estiver fresquinho na memória. Gunnm já vi umas 3 vezes e li a manga, não preciso, idem com Gawl, ou Gwall nas tuas vhs lol
 

Offline Orie

  • 匪天 (pr3y : pr4y) = symph0ny {k3yb04rd + El3c. Gu1t
  • Equipa
  • ******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 156
  • "I Think, Therefore, You are"
    • DJ Orie Mixcloud
Re: Projectos Futuros
« Responder #3 em: Outubro 03, 2015, 11:59:54 am »
Genocyber não é confuso até é straight forward. E faz parte do mundo do Bubblegum Crisis e ADPolice. Agora que consegui o primeiro drama cd do DR Kishiwada, que tambem esté inserido no mesmo universo, apanhei um plot twist que me matou. Falta-me só o drama cd 2, onde já li num site japonês um plot twist onde tudo começa a fazer sentido no BGcrisis, Ad POlice e so on.
Tenho uma pena que não houvesse estúdios a querer animar um Ova do Dr Kishiwada. Digo mesmo se veres tudo por uma certa ordem, as coisas começam a fazer sentido. Call Me tonight -> Dr Kishiwada -> Cyguard -> Ad Police -> Bubblegum Crisis/Crash -> Genocyber -> Gall Force Earth Chapter -> Gall Force New era -> Gaiarth está tudo interligado. Ainda não apanhei bem os filmes do gall force, mas quase que aposto que vai ser uma cena de viagem no tempo, porque os "Doberman", uns boomers mercenários em bubblegum crisis, aparecem num dos filmes e eles são aliens. A célula boomer teve origem em Call em tonight. VOu ficar por aqui que já estou a vomitar demais. xD Eu amo o mundo do Toshimichi Suzuki. xD
 é GAWL... só!!!
 

Offline Revenge

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 2195
  • Ore wa maken!
Re: Projectos Futuros
« Responder #4 em: Outubro 03, 2015, 14:30:28 pm »
É... o problema é que isso não vem referenciado em lado nenhum, esperam que sejamos bruxos ou assim? Eu até achei que Genocyber tinha uma história contida, só que acho que não a fizeram da melhor forma, queriam fazer algo complexo e ao mesmo tempo que incomodasse o espectador, mas acho que ficaram apenas pela segunda.  ???
AD Police gosto muito. Também acaba por ter uma história contida, mas neste caso, sem invenções. É o que está lá e pronto.

Tens escrito nas tuas VHS - Generator Gwall. Nunca reparaste?
 

Offline Orie

  • 匪天 (pr3y : pr4y) = symph0ny {k3yb04rd + El3c. Gu1t
  • Equipa
  • ******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 156
  • "I Think, Therefore, You are"
    • DJ Orie Mixcloud
Re: Projectos Futuros
« Responder #5 em: Outubro 03, 2015, 15:54:05 pm »
não. não reparei.

E não, não esperavam que fossemos bruxos. Genocyber e afins eram feitos para audiência japonesa, e para o público definido. E sabiam o que era. Nós apenas recebemos fio da meada e não tivemos as informações e propaganda como no japão. Essa é a diferença. Genocyber é "Passado (ep1), Presente (ep3 e 4) e Futuro (ep5 e 6)". Se tivessem lançado um Ova do Dr Kishiwada, as coisas ficavem mais que brilhantes em toda a sua compreensão. Eu continuoa  não perceber como raio nunca ninguém reparou como o Cyguard faz parte do cannon. Eu vi isso só por acaso... está lá o chefe do Leon do Ad police, mas mais jovem, e as carrinhas da Ad Police escrito "ADP", e mais ainda ... a gaja que diz "estás louco? como pudes-te usar o Genocyber." Cyguard saiu antes do Ova do Ad police. Se formos a ver bem... as pistas estão todas lá neste grande universo, só não vê os ceguetas. Mas admito que pouco no Genocyber te dá certas indicações.... até aos ultimos eps, que são o fim do mundo, que no mesmo tempo está a acontecer os eventos de gaiarth e Gall Force New Era. tudo está interligado. Genocyber foi feito para fechar a história do Genocyber, porque Toshimichi Suzuki não acabou o manga como queria, porque não o deixaram. Genocyber é uma óptima "Régua Temporal" para conseguires situar todos os outros eventos (outras animações).

Não percebi o que disseste do Ad Police? Sem invenções?
« Última modificação: Outubro 03, 2015, 16:13:43 pm por Orie »
 

Offline MidnightSunset

  • Equipa
  • ******
  • Data de Registo: Jul 2017
  • Mensagens: 626
  • A gaja da fansub
    • Covers de música japonesa/ coreana
Re: Projectos Futuros
« Responder #6 em: Novembro 05, 2017, 10:33:16 am »
Bom, então aqui ficam as minhas sugestões (e todos são basicamente animes que já passaram cá) para projetos futuros:

- Marmalade Boy
- Versailles no Bara
- Takarajima
- Anime Sanjuushi
- El Hazard
- Ochame na Futago: Claire Gakuin Monogatari
- Ai no Wakakusa Monogatari
- Lost Universe

Sim, eu sei que são bastantes, mas não há que ter pressa  :shame:

''But my tears end up coming forth, I'm a girl after all...''

- Kozue Ayuhara
 

Offline Revenge

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 2195
  • Ore wa maken!
Re: Projectos Futuros
« Responder #7 em: Novembro 05, 2017, 13:43:29 pm »
São animes grandes. Como equipa, estamos todos habituados a animes pequenos, filmes ou OVAs de poucos episódios. Em 6 anos foi isso que aconteceu e esse é um pouco o nosso ADN. É difícil como equipa de poucos membros andar a pegar em coisas grandes. De vez em quando fazemos um esforço, mas a longo prazo acaba por não compensar. Eu já disse isto muitas vezes mas és nova por aqui e ainda não sabes o que a loja gasta. Isto não é nada de pessoal atenção, são mesmo assim que as coisas acontecem, são os anos de casa a falar por mim. Há sempre desistências a meio, há sempre o tempo que não aparece, há sempre outras coisas melhores para fazer, acontece sempre algo... projectos pequenos são melhores regra geral. Para nós e para quem nos segue.

Na nossa pequena jornada já se viu o que acontece quando se tenta pegar em animes maiores:
GTO 6/41
Azuki 15/100 e tal
Lum 40/195
SF II V 7/29
Tenchi 14/26
Getter Robo (0/13 ainda por começar, está toda legendada há 4 ou 5 anos :paf: <- facepalm dos grandes)

Antes de começar sequer a pensar num desses animes que indicaste, ou outro qualquer, de maior número, devemos acabar com pelo menos 2 ou 3 animes dessa lista. Senão nunca mais acabamos nada, é só empilhar, empilhar, e no fim não chegamos ao final com nenhum.

E isso é aborrecido e contraproducente. Andarmos a fazer ou a anunciar projectos todas as semanas, meses, e não acabar nenhum para baixar a pilha dos projectos. Por incrível que pareça há material por lançar para quase todos os animes que foram referidos em cima, por exemplo o GTO há legendas até ao ep8 e o SF até ao 9. Não é muito mais, mas é mais.

Ultimamente tenho tentado evitar isso e voltar aos projectos antigos por concluir. Assumo a culpa em alguns desses projectos estagnados, mas já não dou para esse peditório. O Turunksun sabe do que falo. Desculpa estar a generalizar. Vê isto como um desabafo Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login

Agora quanto aos animes que sugeriste e ignorando o amontoado de projectos que temos... El Hazard, Takarajima e Lost Universe parecem-me viáveis. El Hazard mais, porque tem OVA e podíamos começar por aí. Os outros todos, meh, não me agradam pessoalmente, e além disso não cabem nos moldes da fansub... Marmalade Boy dava na SIC de madrugada eu ainda vi meia dúzia de eps, aquilo era uma novela autêntica, passo longe. Anime Sanjuushi o Turunksun tinha / tem uma fansub dedicada a esse anime, ele deve saber mais sobre isso. Os outros:

Versailles no Bara :sick:
As Gémeas de Santa Clara (Ochame na Futago: Claire Gakuin Monogatari)  :sick:
As mulherzinhas  :sick:

Em suma: Acabar o que temos começado antes de começar novos projectos.
E isso da pressa é redundante. Eu não tenho pressa desde que as coisas cheguem a bom porto. :great:
 

Offline MidnightSunset

  • Equipa
  • ******
  • Data de Registo: Jul 2017
  • Mensagens: 626
  • A gaja da fansub
    • Covers de música japonesa/ coreana
Re: Projectos Futuros
« Responder #8 em: Novembro 05, 2017, 14:33:57 pm »
JASUS

Isso sim é um testamento :0

Mas claro, eu compreendo. Apenas foram algumas sugestões, caso quisessem perder a cabeça ou assim  :shame:
Sim, nem todos temos o mesmo tempo, ou a mesma paciência, e isso é normal.
''But my tears end up coming forth, I'm a girl after all...''

- Kozue Ayuhara
 

Offline Revenge

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 2195
  • Ore wa maken!
Re: Projectos Futuros
« Responder #9 em: Novembro 06, 2017, 13:21:19 pm »
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
JASUS

Isso sim é um testamento :0

Mas claro, eu compreendo. Apenas foram algumas sugestões, caso quisessem perder a cabeça ou assim  :shame:
Sim, nem todos temos o mesmo tempo, ou a mesma paciência, e isso é normal.

Eu escrevo muito :joint: Espero que te habitues... será sinal que ficas connosco uns tempos.

Vi agora o primeiro post deste tópico. Dos três animes que sugeri há dois anos já está feito um, Gunnm. E são todos pequenos, Generator Gawl é o maior com 13 eps. Isto para dar uma ideia do nosso ritmo de trabalho.

Genocyber tem-se revelado incrivelmente difícil de achar os R2J. Achei há uns tempos dvdrips dos R2J num tracker jap mas estavam com legendas hardsubs e não davam para utilizar. O ISO mesmo, é para esquecer.
Generator Gawl tenho os R2J e tenho o anime todo em tvrip de quando passou na Radical em 2002, salvo erro um episódio ou dois que não dão para visualizar bem por terem sido gravados em LP pelo Orie mas dá para ver a legenda se for passando as frames, e a legenda é boa, eu já vi os episódios todos em inglês e em português e gostei dos termos utilizados pela tradução. A tradução portuguesa é baseada na francesa da Dynamic Visions.
 

Offline Turunksun

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 1178
Re: Projectos Futuros
« Responder #10 em: Novembro 06, 2017, 14:14:54 pm »
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login o anime sanjuushi é um dos meus clássicos favoritos. Tenho os dvds todos da versão francesa com audio e legendas em japonês. Uma versão melhorada dos r2j.
Eu tenho um forum juntamente com a Lyrrinne que está abandonado.
Agarrei-me a esta fansub e é um dos meus meninos.
Eu e a Lyrrinne lançamos o filme aramis no bouken e a ova do mascara de ferro legendado.
Também lancei toda a série com audio em pt. Está tudo no goldtuganime.

Takarajima tenho também a box dos dvds com legendas em francês. Uma boa aposta para um futuro.
Por agora iremos focar-nos acabar alguns dessa lista. Parte também é culpa minha ^^!
Gosto de começar pequenos projectos e acabam sempre por atrasar outros.
 

Offline MidnightSunset

  • Equipa
  • ******
  • Data de Registo: Jul 2017
  • Mensagens: 626
  • A gaja da fansub
    • Covers de música japonesa/ coreana
Re: Projectos Futuros
« Responder #11 em: Novembro 06, 2017, 21:34:11 pm »
Vi esse anime em Português em Abril, se não me engano. Valeu absolutamente a pena, se um dia puder voltarei a ver. Mas não sabia que estava no Gold, em vez disso vi pelo Youtube, alguém rippou os episódios todos de VHS e colocou assim. Se soubesse tinha visto por aí, acredito que tenha mais qualidade :P E tenho de ver o filme, que ainda não vi! :0

Sim, Takarajima parece ser um bom anime, mostraram-me o encerramento em Português (é a Dulce Pontes que canta, DAFUQ?) há uns tempos e fiquei interessada.

Mas claro, eu compreendo, somos poucos e é complicado dedicarmo-nos a animes grandes. São só sugestões para um futuro, tal como o tópico indica, talvez mais distante. ^^'

P.S- Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login, gostos são gostos! :) :P
''But my tears end up coming forth, I'm a girl after all...''

- Kozue Ayuhara
 

Offline Revenge

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 2195
  • Ore wa maken!
Re: Projectos Futuros
« Responder #12 em: Novembro 06, 2017, 22:25:18 pm »
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Por agora iremos focar-nos acabar alguns dessa lista. Parte também é culpa minha ^^!
Gosto de começar pequenos projectos e acabam sempre por atrasar outros.

Exacto. Não gosto :paf: Além disso já fizeram o favor de anunciar projectos em versão alfa no FB como de costume. Ainda nem se começou a trabalhar neles, mas o que não fazem meia dúzia de gostos e partilhas :paf: :paf: :paf:
É acabarem as OVAs do Toriyama e ir para o SF, GTO e para o Tenchi.

Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
P.S- Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login, gostos são gostos! :) :P

Sim :) Sei e respeito isso. Mas não me oponho a trabalhar em animes que não gosto. Se o resto da malta quiser, não é por mim que a coisa não avança. Por exemplo nunca gostei da Azuki mas estou a ajudar no projecto do anime e sempre fui directo quanto a isso. Também revi o filme com muita pouca vontade, mas revi como se fosse de um anime que gostasse. Não sou muito adepto de shoujos não..

Além do Genocyber e do Generator Gawl que referi aí em cima, adoraria trazer as sagas de Hades de Saint Seiya, mas de momento tenho evitado isso devido ao número de projectos em águas de bacalhau que já estamos fartos de referir neste tópico.

O Takarajima seria um excelente projecto se tivéssemos a dobragem em português. Assim é "apenas" um projecto bom. Se o Turunksun tem legendas em francês eu posso ver isso com mais atenção quando despacharmos o Tenchi ou assim. :great: Isto bem visto dava para termos 1 ou 2 animes maiorizinhos a rodar na fansub se fosse tudo bem organizado ao mesmo tempo que lançávamos os animes mais pequenos da praxe. Se eu não andasse tão ocupado encarregava-me disso...
 

Offline MidnightSunset

  • Equipa
  • ******
  • Data de Registo: Jul 2017
  • Mensagens: 626
  • A gaja da fansub
    • Covers de música japonesa/ coreana
Re: Projectos Futuros
« Responder #13 em: Novembro 06, 2017, 22:56:07 pm »
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
É acabarem as OVAs do Toriyama e ir para o SF, GTO e para o Tenchi.

(...)

O Takarajima seria um excelente projecto se tivéssemos a dobragem em português. Assim é "apenas" um projecto bom. Se o Turunksun tem legendas em francês eu posso ver isso com mais atenção quando despacharmos o Tenchi ou assim. :great: Isto bem visto dava para termos 1 ou 2 animes maiorizinhos a rodar na fansub se fosse tudo bem organizado ao mesmo tempo que lançávamos os animes mais pequenos da praxe. Se eu não andasse tão ocupado encarregava-me disso...

Bem, então vamos a isso! Eu sei que conseguimos *insert inspirational anime scene here*  :)

(Btw, é possível que um amigo meu tenha pelo menos alguns episódios de Takarajima em PT)
''But my tears end up coming forth, I'm a girl after all...''

- Kozue Ayuhara
 

Offline Revenge

  • Administrator
  • *******
  • Data de Registo: Sep 2015
  • Mensagens: 2195
  • Ore wa maken!
Re: Projectos Futuros
« Responder #14 em: Novembro 07, 2017, 18:39:26 pm »
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Bem, então vamos a isso! Eu sei que conseguimos *insert inspirational anime scene here*  :)

(Btw, é possível que um amigo meu tenha pelo menos alguns episódios de Takarajima em PT)

Se o teu amigo tiver mesmo, era um feito e tanto. Normalmente, os áudios encontram-se uns aos outros. Se tivermos um projecto com 5/26 áudios, aparece sempre alguém a dizer "eu tenho práqui um ep qualquer" ou "em casa dos velhos há uma cassete" e já se torna 6/26... Vê lá isso e depois diz coisas sff.

Takarajima em PT é talvez o El Dorado das dobragens. Infelizmente e como já foi confirmado por várias pessoas ligadas ao meio (incluindo na recente conversa com o Rui de Sá) a RTP deita fora fitas com dobragens e o arquivo é quase exclusivamente usado para produção nacional, o que até faz algum sentido numa estação como a RTP, mas ainda assim deitar fora dobragens é de um desmazelo incrível. Acredito que os estúdios guardem os trabalhos de dobragem mas só larguem as fitas a troco de somas avultadas. O Takarajima foi dobrado pela Novaga, que ainda existe sobre outro nome, mas também não sei a que ponto isso será boa notícia. Em 2008 ou 2009, quando Saint Seiya estava para estrear no Animax, li por aí que andavam a tentar comprar a dobragem que a Novaga fez para a SIC em 99 mas nem a SIC nem a Novaga tinham a dobragem completa e por isso o Animax só passou alguns episódios dobrados. É uma vergonha :paf:

Mas bem, concordo com o mãos à obra. Esta semana em princípio vai ser agitada com o ENOVE+ e com o Lisbon Games Week mas no fim de semana estou aí em força para ver o que houver para ver :great: