Mensagens recentes

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 10
11
OVAs / Kyoushoku Soukou Guyver [6/6]
« Última mensagem por Revenge em Janeiro 14, 2024, 17:04:01 pm »

Informação

Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login (clica para mostrar/esconder)

Sinopse

Guyver é a grande arma do século.
As três unidades Guyver existentes no Japão são misteriosamente roubadas à Kronos Corporation.
Sho Fukamachi, um estudante, descobre a primeira unidade, transformando-se assim no Guyver por acidente.
É então que Sho, juntamente com os seus amigos, começa uma dura batalha contra a Kronos,
 que através do seu exército de terríveis Zoanoids, pretende reaver as unidades Guyver e controlar o mundo.

Imagens


Comentários

Os primeiros 4 episódios de Kyoushoku Soukou Guyver foram lançados em VHS em Portugal pela
Prisvídeo entre 1997 e 1998, sob o título português de Guerreiro Cibernético.
Os últimos dois episódios e toda a sua sequela, Kyoushoku Soukou Guyver II, ficaram inteiramente por lançar.

Estes 4 episódios foram legendados em português em cima da versão editada da Manga UK em inglês,
que além de usar um tema de opening e ending diferentes, continha algumas edições gráficas nos episódios,
bem como a insert song que toca no episódio 6 estar ausente nesta versão.

No projecto que aqui apresentamos, nada disto se replica, pois apresentamos a versão original japonesa que apenas saiu em VHS e LD,
 sendo este último o formato escolhido para construir o projecto, tendo aqui a máxima qualidade de vídeo e áudio disponível para este anime.

A OST composta por Reijirou Koroku e o Image Album, juntamente com um scan da capa portuguesa do volume 1 encontram-se como extra na pasta do mega.
Obrigado ao Orie pelo scan da capa :great:

E para acabar, e respondendo à pergunta que muitos de vós já estarão a pensar: a parte 2 vai ser projecto, nem podia ser de outra forma.
Mas não temos data prevista para isso acontecer.


Downloads

Tens de agradecer este tópico para ver o conteúdo.
  • Como agradecer: Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login.

Password

projectosoldschool.com
12
Original Soundtracks / Original Soundtracks dos Projectos
« Última mensagem por Turunksun em Dezembro 22, 2023, 12:14:17 pm »

Informação

Quem descarrega os nossos projectos nos últimos anos já reparou que pode contar quase sempre com a OST (Original SoundTrack ou banda sonora) do projecto em questão juntamente com o anime que lançamos. Na opinião dos membros da fansub, a banda sonora é parte integral do anime e muitas das vezes é destacada de grande forma no próprio anime. Além do mais, somos apreciadores destas OST, tendo-as fisicamente ou digitalmente, pelo que concluímos que fazia sentido incluirmos as mesmas com os nossos lançamentos, quando assim o justificava.

Recentemente falámos de novo e quisemos subir o nível. Achamos que também faz sentido termos uma zona de OSTs no nosso fórum de modo a ter um local específico onde possamos partilhar este tipo de conteúdo sem ser juntamente com os projectos, para partilhar as OSTs de lançamentos antigos nossos, onde ainda não fazíamos esse tipo de partilha, e também de modo a chamar a atenção de todos para este tipo de conteúdo que muitas vezes é posto de parte.

Podem por isso encontrar neste tópico para download as OSTs do projectos que temos disponíveis no site e fórum da fansub, com algumas excepções, como por exemplo quando não há OST oficialmente disponível, algo mais comum do que se pensa, casos de Lemnear, Tokyo Vice, Call Me Tonight, Deimos no Hanayome, Violence Jack, Ichi the Killer, quase todos os hentai que lançámos, entre outros.

Apenas as OST dos projectos que lançamos serão partilhadas.

Pedidos, algum álbum em falta ou outro comentário pertinente, usem e abusem deste tópico :cheers:

Tens de agradecer este tópico para ver o conteúdo.
  • Como agradecer: Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login.


13
Cenas esquisitas / Re: Manga Entertainment / Prisvídeo
« Última mensagem por Revenge em Dezembro 21, 2023, 22:34:30 pm »
Venho desenterrar este tópico para partilhar uma informação recém... pronto, foi o ano passado, mas ainda é recém descoberta :grin:



A edição portuguesa do filme Patlabor 2 foi editada pela Prisvídeo em 1997.
Mas será que alguém sabia que foi comercializada oficialmente em Portugal no ano anterior a VHS na sua versão UK? Vejam a imagem que coloquei acima e tirem conclusões. É sem tirar nem pôr a VHS UK, até podem ver na parte interior da VHS formulários e lançamentos que apenas ocorreram no UK, mas com selos do ministério da cultura, ou seja, foi licenciada a sua comercialização em Portugal, mesmo sem legendas, um ano antes do lançamento em português. Achei estranho e certamente mais uma peça do puzzle do que foi a colecção Manga em Portugal.

Aproveito a deixa para mostrar a minha pequena colecção Manga Vìdeo, que ainda nunca tinha mostrado aqui:



A primeira que tive foi a do Urotsukidoji, o Ricardo de Libra ofereceu-ma pouco depois de termos feito o respectivo projecto aqui para a fansub. Na VHS temos o Urotsukidoji em versão filme editada para o ocidente, censurada e com cortes gigantes. Nós tínhamos acabado de lançar o anime todo sem censura uns meses antes… Pensei que nunca ia ver por causa disso, mas acabei por até ver mais tarde. Depois disso, em 2012 ou 2013, o Tsu começou a comprar VHS aos pontapés, onde eu ficava com as que ele não queria ou já tinha repetidas, pela razão de que ele estava a fazer a colecção e eu nunca a quis fazer, mas também não dizia que não a uma VHS ou outra. Foi o caso do 3x3 Eyes da foto, que ficou para mim porque ele já tinha repetido. Só vi a VHS uma vez, pois já tinha visto pelos DVDs da Jonu que comprei uns anos antes e não fiquei particularmente fã da dobragem. Aqui há 3 anos fiquei com a do Cyber City e a do Patlabor, em mais um negócio do belga acumulador de tralha, mas a do Patlabor dei ao Orie.

E a do Wind of Amnesia? Essa VHS não é portuguesa, o anime nunca saiu em Portugal, mas faz parte da colecção Manga Vídeo original, a do UK. Por essa razão coloquei junto com as outras na fotografia. Chegou-me num lote, onde eu imitei o MO do Tsu. Comprei apenas porque tinha outra que me interessava, que era a VHS PT do Tekken. Nesse lote veio também: Kamasutra (é um anime do Go Nagai), lançado pela Western Connection no UK, a do Wind of Amnesia, a 1ª VHS do Spawn e acho que nesse lote ainda veio uma de Yamato Takeru e outra qualquer que não me recordo agora, como nessa altura, 2012 ou 2013, as coisas ainda não estavam super inflacionadas saiu barato, por isso não me importei de comprar mesmo a saber que algumas não ia ver à partida.

E depois o Wind of Amnesia estava dobrado em inglês sem legendas, o meu inglês de ouvido na altura não era o melhor, então... nem a coloquei no VCR. Só uns meses mais tarde quando vi o anime em japonês é que me apercebi da qualidade do filme, da caracterização das personagens e sobretudo do ambiente, que me cativou desde o primeiro momento. O filme tem falhas no argumento, mas alguns pontos interessantes que cativam. Aquele ambiente pós-apocalíptico, os cenários em ruínas, o conceito de memória e vida. Desde então já vi em inglês e até comecei a achar piada à dobragem inglesa. Quem escreveu o livro que deu origem ao filme foi o Hideyuki Kikuchi, que também escreveu, só para dizer alguns, os livros do Vampire Hunter D e do Demon City Shinjuku.

Não conta como “Manga Vídeo”, (embora em Portugal tivessem saído como tal) por isso não incluí os filmes do DB que tenho em VHS. Tenho o DB1, DBZ1/2/5/8/9 e do GT do 1 ao 6 e o 10 e o 11, maioria comprado no final dos anos 90 e alguns depois numa loja de usados em 2003/2004.
14
Em andamento / Re: Urusei Yatsura (Lum) OVAs [09/12]
« Última mensagem por Revenge em Dezembro 18, 2023, 11:02:16 am »
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Onde encontro as OVAs 6 e 8?



Peço desculpa pela qualidade, mas tanto o meu VCR como o meu telemóvel, já viram melhores dias :paf:

Esses dois episódios (6 e 8, o da foto acima é o 8 ) que faltam estão no processo de transcrição ainda. O 12 eu fiquei de re-traduzir (tinha-o traduzido em 2011) mas ainda não tive tempo de pegar nisso. Estamos com outros projectos de momento, onde muita (se não toda) a equipa deste projecto está ocupada com esses outros projectos, mas esperem mais um pouco que isto fica concluído.

Quanto aos links off, para a semana vou debruçar-me sobre isso :great:
15
Em andamento / Re: Urusei Yatsura (Lum) OVAs [09/12]
« Última mensagem por yellowpunk em Dezembro 14, 2023, 21:09:48 pm »
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Onde encontro as OVAs 6 e 8?
O 11 está off
16
Em andamento / Re: Urusei Yatsura (Lum) OVAs [09/12]
« Última mensagem por yellowpunk em Dezembro 08, 2023, 12:42:26 pm »
Onde encontro as OVAs 6 e 8?
17
Em andamento / Re: Urusei Yatsura (Lum) OVAs [09/12]
« Última mensagem por Revenge em Setembro 24, 2023, 10:55:36 am »
Adicionada a OVA 11.
18
OVAs / Re: Makaryuudo
« Última mensagem por Turunksun em Setembro 22, 2023, 10:10:13 am »
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
O link já não funciona  :-\

Projecto reposto.
19
OVAs / Re: Makaryuudo
« Última mensagem por jajobajo em Setembro 19, 2023, 17:42:17 pm »
O link já não funciona  :-\
20
Entrevistas / Entrevista com Marco Felgueiras
« Última mensagem por Turunksun em Setembro 04, 2023, 22:24:17 pm »

Citar
A Projectos Old School teve oportunidade de entrevistar Marco Felgueiras que foi impecável e respondeu a todas as questões que tínhamos preparado para lhe fazer. Procurámos falar um pouco sobre tudo, desde os processos internos ao mais natural destaque que foi a dobragem de Cavaleiros do Zodíaco.

Para dar algum contexto, o Marco Felgueiras teve uma curta passagem no mundo das dobragens no final dos anos 90, tendo-se destacado como a 2ª voz do Shun de Cavaleiros do Zodíaco, entre outros papéis que fez ao longo da carreira.

Queremos deixar mais uma vez os nossos agradecimentos ao Marco, foi um prazer! Partilhamos aqui a entrevista transcrita na sua íntegra para a posterioridade.





Nota: Esta entrevista foi publicada a 3/04/2023

Citar
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login 
Páginas: 1 [2] 3 4 ... 10