Forum Projectos Old School

Fansub => Projectos futuros => Tópico iniciado por: Revenge em Outubro 02, 2015, 17:24:35 pm

Título: Projectos Futuros
Enviado por: Revenge em Outubro 02, 2015, 17:24:35 pm
O título é bem explícito. Sugestões para títulos futuros, dêem-nas aqui.

- Generator Gawl
- Genocyber
- Gunnm

São as minhas sugestões para 2016. 3G  8)
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: Orie em Outubro 02, 2015, 23:46:27 pm
já tenho desculpa para rever Genocyber  ;Da e Gunm....episódio 1 :-\.
Tenho andado com desejo de ver Genocyber outra vez. ^_^ Vou conter-me para isto.
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: Revenge em Outubro 03, 2015, 02:57:15 am
Eu também tenho que rever. Achei a história confusa da primeira vez que vi, e sinceramente nunca achei que merecesse investigação. Vou aproveitar para rever e legendar quando isso estiver fresquinho na memória. Gunnm já vi umas 3 vezes e li a manga, não preciso, idem com Gawl, ou Gwall nas tuas vhs lol
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: Orie em Outubro 03, 2015, 11:59:54 am
Genocyber não é confuso até é straight forward. E faz parte do mundo do Bubblegum Crisis e ADPolice. Agora que consegui o primeiro drama cd do DR Kishiwada, que tambem esté inserido no mesmo universo, apanhei um plot twist que me matou. Falta-me só o drama cd 2, onde já li num site japonês um plot twist onde tudo começa a fazer sentido no BGcrisis, Ad POlice e so on.
Tenho uma pena que não houvesse estúdios a querer animar um Ova do Dr Kishiwada. Digo mesmo se veres tudo por uma certa ordem, as coisas começam a fazer sentido. Call Me tonight -> Dr Kishiwada -> Cyguard -> Ad Police -> Bubblegum Crisis/Crash -> Genocyber -> Gall Force Earth Chapter -> Gall Force New era -> Gaiarth está tudo interligado. Ainda não apanhei bem os filmes do gall force, mas quase que aposto que vai ser uma cena de viagem no tempo, porque os "Doberman", uns boomers mercenários em bubblegum crisis, aparecem num dos filmes e eles são aliens. A célula boomer teve origem em Call em tonight. VOu ficar por aqui que já estou a vomitar demais. xD Eu amo o mundo do Toshimichi Suzuki. xD
 é GAWL... só!!!
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: Revenge em Outubro 03, 2015, 14:30:28 pm
É... o problema é que isso não vem referenciado em lado nenhum, esperam que sejamos bruxos ou assim? Eu até achei que Genocyber tinha uma história contida, só que acho que não a fizeram da melhor forma, queriam fazer algo complexo e ao mesmo tempo que incomodasse o espectador, mas acho que ficaram apenas pela segunda.  ???
AD Police gosto muito. Também acaba por ter uma história contida, mas neste caso, sem invenções. É o que está lá e pronto.

Tens escrito nas tuas VHS - Generator Gwall. Nunca reparaste?
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: Orie em Outubro 03, 2015, 15:54:05 pm
não. não reparei.

E não, não esperavam que fossemos bruxos. Genocyber e afins eram feitos para audiência japonesa, e para o público definido. E sabiam o que era. Nós apenas recebemos fio da meada e não tivemos as informações e propaganda como no japão. Essa é a diferença. Genocyber é "Passado (ep1), Presente (ep3 e 4) e Futuro (ep5 e 6)". Se tivessem lançado um Ova do Dr Kishiwada, as coisas ficavem mais que brilhantes em toda a sua compreensão. Eu continuoa  não perceber como raio nunca ninguém reparou como o Cyguard faz parte do cannon. Eu vi isso só por acaso... está lá o chefe do Leon do Ad police, mas mais jovem, e as carrinhas da Ad Police escrito "ADP", e mais ainda ... a gaja que diz "estás louco? como pudes-te usar o Genocyber." Cyguard saiu antes do Ova do Ad police. Se formos a ver bem... as pistas estão todas lá neste grande universo, só não vê os ceguetas. Mas admito que pouco no Genocyber te dá certas indicações.... até aos ultimos eps, que são o fim do mundo, que no mesmo tempo está a acontecer os eventos de gaiarth e Gall Force New Era. tudo está interligado. Genocyber foi feito para fechar a história do Genocyber, porque Toshimichi Suzuki não acabou o manga como queria, porque não o deixaram. Genocyber é uma óptima "Régua Temporal" para conseguires situar todos os outros eventos (outras animações).

Não percebi o que disseste do Ad Police? Sem invenções?
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: MidnightSunset em Novembro 05, 2017, 10:33:16 am
Bom, então aqui ficam as minhas sugestões (e todos são basicamente animes que já passaram cá) para projetos futuros:

- Marmalade Boy
- Versailles no Bara
- Takarajima
- Anime Sanjuushi
- El Hazard
- Ochame na Futago: Claire Gakuin Monogatari
- Ai no Wakakusa Monogatari
- Lost Universe

Sim, eu sei que são bastantes, mas não há que ter pressa  :shame:

Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: Revenge em Novembro 05, 2017, 13:43:29 pm
São animes grandes. Como equipa, estamos todos habituados a animes pequenos, filmes ou OVAs de poucos episódios. Em 6 anos foi isso que aconteceu e esse é um pouco o nosso ADN. É difícil como equipa de poucos membros andar a pegar em coisas grandes. De vez em quando fazemos um esforço, mas a longo prazo acaba por não compensar. Eu já disse isto muitas vezes mas és nova por aqui e ainda não sabes o que a loja gasta. Isto não é nada de pessoal atenção, são mesmo assim que as coisas acontecem, são os anos de casa a falar por mim. Há sempre desistências a meio, há sempre o tempo que não aparece, há sempre outras coisas melhores para fazer, acontece sempre algo... projectos pequenos são melhores regra geral. Para nós e para quem nos segue.

Na nossa pequena jornada já se viu o que acontece quando se tenta pegar em animes maiores:
GTO 6/41
Azuki 15/100 e tal
Lum 40/195
SF II V 7/29
Tenchi 14/26
Getter Robo (0/13 ainda por começar, está toda legendada há 4 ou 5 anos :paf: <- facepalm dos grandes)

Antes de começar sequer a pensar num desses animes que indicaste, ou outro qualquer, de maior número, devemos acabar com pelo menos 2 ou 3 animes dessa lista. Senão nunca mais acabamos nada, é só empilhar, empilhar, e no fim não chegamos ao final com nenhum.

E isso é aborrecido e contraproducente. Andarmos a fazer ou a anunciar projectos todas as semanas, meses, e não acabar nenhum para baixar a pilha dos projectos. Por incrível que pareça há material por lançar para quase todos os animes que foram referidos em cima, por exemplo o GTO há legendas até ao ep8 e o SF até ao 9. Não é muito mais, mas é mais.

Ultimamente tenho tentado evitar isso e voltar aos projectos antigos por concluir. Assumo a culpa em alguns desses projectos estagnados, mas já não dou para esse peditório. O Turunksun sabe do que falo. Desculpa estar a generalizar. Vê isto como um desabafo Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login

Agora quanto aos animes que sugeriste e ignorando o amontoado de projectos que temos... El Hazard, Takarajima e Lost Universe parecem-me viáveis. El Hazard mais, porque tem OVA e podíamos começar por aí. Os outros todos, meh, não me agradam pessoalmente, e além disso não cabem nos moldes da fansub... Marmalade Boy dava na SIC de madrugada eu ainda vi meia dúzia de eps, aquilo era uma novela autêntica, passo longe. Anime Sanjuushi o Turunksun tinha / tem uma fansub dedicada a esse anime, ele deve saber mais sobre isso. Os outros:

Versailles no Bara :sick:
As Gémeas de Santa Clara (Ochame na Futago: Claire Gakuin Monogatari)  :sick:
As mulherzinhas  :sick:

Em suma: Acabar o que temos começado antes de começar novos projectos.
E isso da pressa é redundante. Eu não tenho pressa desde que as coisas cheguem a bom porto. :great:
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: MidnightSunset em Novembro 05, 2017, 14:33:57 pm
JASUS

Isso sim é um testamento :0

Mas claro, eu compreendo. Apenas foram algumas sugestões, caso quisessem perder a cabeça ou assim  :shame:
Sim, nem todos temos o mesmo tempo, ou a mesma paciência, e isso é normal.
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: Revenge em Novembro 06, 2017, 13:21:19 pm
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
JASUS

Isso sim é um testamento :0

Mas claro, eu compreendo. Apenas foram algumas sugestões, caso quisessem perder a cabeça ou assim  :shame:
Sim, nem todos temos o mesmo tempo, ou a mesma paciência, e isso é normal.

Eu escrevo muito :joint: Espero que te habitues... será sinal que ficas connosco uns tempos.

Vi agora o primeiro post deste tópico. Dos três animes que sugeri há dois anos já está feito um, Gunnm. E são todos pequenos, Generator Gawl é o maior com 13 eps. Isto para dar uma ideia do nosso ritmo de trabalho.

Genocyber tem-se revelado incrivelmente difícil de achar os R2J. Achei há uns tempos dvdrips dos R2J num tracker jap mas estavam com legendas hardsubs e não davam para utilizar. O ISO mesmo, é para esquecer.
Generator Gawl tenho os R2J e tenho o anime todo em tvrip de quando passou na Radical em 2002, salvo erro um episódio ou dois que não dão para visualizar bem por terem sido gravados em LP pelo Orie mas dá para ver a legenda se for passando as frames, e a legenda é boa, eu já vi os episódios todos em inglês e em português e gostei dos termos utilizados pela tradução. A tradução portuguesa é baseada na francesa da Dynamic Visions.
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: Turunksun em Novembro 06, 2017, 14:14:54 pm
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login o anime sanjuushi é um dos meus clássicos favoritos. Tenho os dvds todos da versão francesa com audio e legendas em japonês. Uma versão melhorada dos r2j.
Eu tenho um forum juntamente com a Lyrrinne que está abandonado.
Agarrei-me a esta fansub e é um dos meus meninos.
Eu e a Lyrrinne lançamos o filme aramis no bouken e a ova do mascara de ferro legendado.
Também lancei toda a série com audio em pt. Está tudo no goldtuganime.

Takarajima tenho também a box dos dvds com legendas em francês. Uma boa aposta para um futuro.
Por agora iremos focar-nos acabar alguns dessa lista. Parte também é culpa minha ^^!
Gosto de começar pequenos projectos e acabam sempre por atrasar outros.
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: MidnightSunset em Novembro 06, 2017, 21:34:11 pm
Vi esse anime em Português em Abril, se não me engano. Valeu absolutamente a pena, se um dia puder voltarei a ver. Mas não sabia que estava no Gold, em vez disso vi pelo Youtube, alguém rippou os episódios todos de VHS e colocou assim. Se soubesse tinha visto por aí, acredito que tenha mais qualidade :P E tenho de ver o filme, que ainda não vi! :0

Sim, Takarajima parece ser um bom anime, mostraram-me o encerramento em Português (é a Dulce Pontes que canta, DAFUQ?) há uns tempos e fiquei interessada.

Mas claro, eu compreendo, somos poucos e é complicado dedicarmo-nos a animes grandes. São só sugestões para um futuro, tal como o tópico indica, talvez mais distante. ^^'

P.S- Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login, gostos são gostos! :) :P
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: Revenge em Novembro 06, 2017, 22:25:18 pm
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Por agora iremos focar-nos acabar alguns dessa lista. Parte também é culpa minha ^^!
Gosto de começar pequenos projectos e acabam sempre por atrasar outros.

Exacto. Não gosto :paf: Além disso já fizeram o favor de anunciar projectos em versão alfa no FB como de costume. Ainda nem se começou a trabalhar neles, mas o que não fazem meia dúzia de gostos e partilhas :paf: :paf: :paf:
É acabarem as OVAs do Toriyama e ir para o SF, GTO e para o Tenchi.

Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
P.S- Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login, gostos são gostos! :) :P

Sim :) Sei e respeito isso. Mas não me oponho a trabalhar em animes que não gosto. Se o resto da malta quiser, não é por mim que a coisa não avança. Por exemplo nunca gostei da Azuki mas estou a ajudar no projecto do anime e sempre fui directo quanto a isso. Também revi o filme com muita pouca vontade, mas revi como se fosse de um anime que gostasse. Não sou muito adepto de shoujos não..

Além do Genocyber e do Generator Gawl que referi aí em cima, adoraria trazer as sagas de Hades de Saint Seiya, mas de momento tenho evitado isso devido ao número de projectos em águas de bacalhau que já estamos fartos de referir neste tópico.

O Takarajima seria um excelente projecto se tivéssemos a dobragem em português. Assim é "apenas" um projecto bom. Se o Turunksun tem legendas em francês eu posso ver isso com mais atenção quando despacharmos o Tenchi ou assim. :great: Isto bem visto dava para termos 1 ou 2 animes maiorizinhos a rodar na fansub se fosse tudo bem organizado ao mesmo tempo que lançávamos os animes mais pequenos da praxe. Se eu não andasse tão ocupado encarregava-me disso...
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: MidnightSunset em Novembro 06, 2017, 22:56:07 pm
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
É acabarem as OVAs do Toriyama e ir para o SF, GTO e para o Tenchi.

(...)

O Takarajima seria um excelente projecto se tivéssemos a dobragem em português. Assim é "apenas" um projecto bom. Se o Turunksun tem legendas em francês eu posso ver isso com mais atenção quando despacharmos o Tenchi ou assim. :great: Isto bem visto dava para termos 1 ou 2 animes maiorizinhos a rodar na fansub se fosse tudo bem organizado ao mesmo tempo que lançávamos os animes mais pequenos da praxe. Se eu não andasse tão ocupado encarregava-me disso...

Bem, então vamos a isso! Eu sei que conseguimos *insert inspirational anime scene here*  :)

(Btw, é possível que um amigo meu tenha pelo menos alguns episódios de Takarajima em PT)
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: Revenge em Novembro 07, 2017, 18:39:26 pm
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Bem, então vamos a isso! Eu sei que conseguimos *insert inspirational anime scene here*  :)

(Btw, é possível que um amigo meu tenha pelo menos alguns episódios de Takarajima em PT)

Se o teu amigo tiver mesmo, era um feito e tanto. Normalmente, os áudios encontram-se uns aos outros. Se tivermos um projecto com 5/26 áudios, aparece sempre alguém a dizer "eu tenho práqui um ep qualquer" ou "em casa dos velhos há uma cassete" e já se torna 6/26... Vê lá isso e depois diz coisas sff.

Takarajima em PT é talvez o El Dorado das dobragens. Infelizmente e como já foi confirmado por várias pessoas ligadas ao meio (incluindo na recente conversa com o Rui de Sá) a RTP deita fora fitas com dobragens e o arquivo é quase exclusivamente usado para produção nacional, o que até faz algum sentido numa estação como a RTP, mas ainda assim deitar fora dobragens é de um desmazelo incrível. Acredito que os estúdios guardem os trabalhos de dobragem mas só larguem as fitas a troco de somas avultadas. O Takarajima foi dobrado pela Novaga, que ainda existe sobre outro nome, mas também não sei a que ponto isso será boa notícia. Em 2008 ou 2009, quando Saint Seiya estava para estrear no Animax, li por aí que andavam a tentar comprar a dobragem que a Novaga fez para a SIC em 99 mas nem a SIC nem a Novaga tinham a dobragem completa e por isso o Animax só passou alguns episódios dobrados. É uma vergonha :paf:

Mas bem, concordo com o mãos à obra. Esta semana em princípio vai ser agitada com o ENOVE+ e com o Lisbon Games Week mas no fim de semana estou aí em força para ver o que houver para ver :great:
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: MidnightSunset em Novembro 07, 2017, 20:35:54 pm
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Se o teu amigo tiver mesmo, era um feito e tanto. Normalmente, os áudios encontram-se uns aos outros. Se tivermos um projecto com 5/26 áudios, aparece sempre alguém a dizer "eu tenho práqui um ep qualquer" ou "em casa dos velhos há uma cassete" e já se torna 6/26... Vê lá isso e depois diz coisas sff.

Sim, perguntei-lhe e ele disse que tem 5 episódios gravados (6, 9, 18, 25 e 26), já seria um bom começo.

Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Takarajima em PT é talvez o El Dorado das dobragens. Infelizmente e como já foi confirmado por várias pessoas ligadas ao meio (incluindo na recente conversa com o Rui de Sá) a RTP deita fora fitas com dobragens e o arquivo é quase exclusivamente usado para produção nacional, o que até faz algum sentido numa estação como a RTP, mas ainda assim deitar fora dobragens é de um desmazelo incrível. Acredito que os estúdios guardem os trabalhos de dobragem mas só larguem as fitas a troco de somas avultadas. O Takarajima foi dobrado pela Novaga, que ainda existe sobre outro nome, mas também não sei a que ponto isso será boa notícia. Em 2008 ou 2009, quando Saint Seiya estava para estrear no Animax, li por aí que andavam a tentar comprar a dobragem que a Novaga fez para a SIC em 99 mas nem a SIC nem a Novaga tinham a dobragem completa e por isso o Animax só passou alguns episódios dobrados. É uma vergonha :paf:

Realmente, é uma pena fazerem isso...mas pensa bem, se a dobragem é em Português, então passa a ser, de certo modo, produção nacional. E além disso, é uma falta de respeito para quem acompanhou as séries, pois assim estão a deitar fora parte da infância/ adolescência dessas pessoas, pelo menos na minha opinião. Enfim...

Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Mas bem, concordo com o mãos à obra. Esta semana em princípio vai ser agitada com o ENOVE+ e com o Lisbon Games Week mas no fim de semana estou aí em força para ver o que houver para ver :great:

Então vamos a isso! :D Eu também estava para ir ao Lisbon Games Week, mas acho que não vou conseguir :( Mesmo assim, vou tentar ir no sábado ou no domingo.
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: Revenge em Novembro 07, 2017, 21:25:49 pm
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Sim, perguntei-lhe e ele disse que tem 5 episódios gravados (6, 9, 18, 25 e 26), já seria um bom começo.

São episódios suficientes. Do ponto de vista que é para se lançar legendado é apenas chato não terem todos dual áudio, mas já é um "brinde" e pêras. O Turunksun vai criar o tópico para reunirmos o material, áudios, legendas em fr, etc...

Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Realmente, é uma pena fazerem isso...mas pensa bem, se a dobragem é em Português, então passa a ser, de certo modo, produção nacional. E além disso, é uma falta de respeito para quem acompanhou as séries, pois assim estão a deitar fora parte da infância/ adolescência dessas pessoas, pelo menos na minha opinião. Enfim...

Como produção nacional contam as produções feitas pela RTP, tipo filmes, novelas, documentários, mini-séries, etc. Entendo o teu ponto de vista mas não é assim que eles pensam. Até porque as dobragens nem são produzidas nos estúdios da RTP.

Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Então vamos a isso! :D Eu também estava para ir ao Lisbon Games Week, mas acho que não vou conseguir :( Mesmo assim, vou tentar ir no sábado ou no domingo.

Eu vou Domingo. Mas também só vou porque além de ter transporte à borla, só pago 4€ de bilhete em vez dos 13€ :joint:
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: MidnightSunset em Novembro 07, 2017, 22:20:18 pm
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
São episódios suficientes. Do ponto de vista que é para se lançar legendado é apenas chato não terem todos dual áudio, mas já é um "brinde" e pêras. O Turunksun vai criar o tópico para reunirmos o material, áudios, legendas em fr, etc...

Então organizem lá isso tudo, que depois conversamos ;)

Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Como produção nacional contam as produções feitas pela RTP, tipo filmes, novelas, documentários, mini-séries, etc. Entendo o teu ponto de vista mas não é assim que eles pensam. Até porque as dobragens nem são produzidas nos estúdios da RTP.

Sim, lá isso é verdade, mas pronto, é só mesmo o meu ponto de vista  :shame:

Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Eu vou Domingo. Mas também só vou porque além de ter transporte à borla, só pago 4€ de bilhete em vez dos 13€ :joint:

Sim, provavelmente também irei no domingo (desculpem, mas o novo Acordo Ortográfico já me fez uma ''lavagem cerebral'', já escrevo assim automaticamente), isto se conseguir ir.  :P
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: Turunksun em Novembro 08, 2017, 08:10:05 am
5 episódios é excelente. Talvez se consiga mais.
A ver se ele tem mais animações raras.
Procuramos Azuki (falta-nos 18 audios de 117)
El hazard
e outras raridades que ele possa vir a ter. Se o revenge não os quer, quero eu para arquivo.


Irei criar topicos.
Tens página de youtube? Vi que fazes covers de aberturas para português. ^^
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: MidnightSunset em Novembro 08, 2017, 12:47:54 pm
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
5 episódios é excelente. Talvez se consiga mais.
A ver se ele tem mais animações raras.
Procuramos Azuki (falta-nos 18 audios de 117)
El hazard
e outras raridades que ele possa vir a ter. Se o revenge não os quer, quero eu para arquivo.

Que eu saiba (e ele já me disse o que tem, no geral), ele não tem nada dessa lista. Se não me engano, tem episódios de Saint Seiya e Oliver e Benji conforme deram na RTP (jap + legendas pt-pt) e também Power Rangers. Não me lembro se tem mais alguma coisa, mas acho que é isto.

Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Irei criar topicos.

Ficarei à espera  :)

Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Tens página de youtube? Vi que fazes covers de aberturas para português. ^^

Tenho sim senhor! É o meu hobby ^^
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: MidnightSunset em Novembro 12, 2017, 01:14:49 am
Olhem, um dia podíamos trazer animes como Dirty Pair ou Kimagure Orange Road, que me dizem?  :D
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: MidnightSunset em Novembro 12, 2017, 14:55:58 pm
Já agora, tenho atualizações sobre Takarajima.

Pedi ao meu amigo para criar uma conta aqui mas ele quer que eu seja a porta-voz dele. Já lhe disse que era melhor ser ele a falar com vocês, mas ele prefere assim. Por isso, as conversas vão ter de passar por mim. Mesmo assim, acho que ele vai criar conta só para ficar a par do que estiver a acontecer, mas disso já não tenho a certeza.
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: Revenge em Novembro 12, 2017, 15:04:28 pm
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Olhem, um dia podíamos trazer animes como Dirty Pair ou Kimagure Orange Road, que me dizem?  :D

Agrada-me :) Ainda há poucas semanas estive a falar de Kimagure Orange Road com o Tsu. Já saquei há uns tempos, mas ainda não vi. ~
A abertura é muito boa. Acho que quem fez KOR foi a mesma equipa por de trás de Maison Ikkoku. Vou tentar ver o anime nas férias do Natal que é quando tenho mais tempo.



Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Já agora, tenho atualizações sobre Takarajima.

Pedi ao meu amigo para criar uma conta aqui mas ele quer que eu seja a porta-voz dele. Já lhe disse que era melhor ser ele a falar com vocês, mas ele prefere assim. Por isso, as conversas vão ter de passar por mim. Mesmo assim, acho que ele vai criar conta só para ficar a par do que estiver a acontecer, mas disso já não tenho a certeza.

Concordo contigo, é assim que temos funcionado desde sempre para nos organizarmos melhor. Só falta o Tsu criar o tópico para nos organizarmos e darmos início à planeação do projecto. Diz ao teu amigo para aguardar uns dias e se fizer conta tanto melhor.
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: MidnightSunset em Novembro 12, 2017, 15:19:14 pm
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login

Agrada-me :) Ainda há poucas semanas estive a falar de Kimagure Orange Road com o Tsu. Já saquei há uns tempos, mas ainda não vi. ~
A abertura é muito boa. Acho que quem fez KOR foi a mesma equipa por de trás de Maison Ikkoku. Vou tentar ver o anime nas férias do Natal que é quando tenho mais tempo.



TAKE ME TO SUMMER SIDE  :drink: Tem sido assim, a pôr a opening em loop  :haha:


Então acho que vamos andar os dois a comentar o que acontece nos episódios, porque também devo ver nessa altura.  :haha:

Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Concordo contigo, é assim que temos funcionado desde sempre para nos organizarmos melhor. Só falta o Tsu criar o tópico para nos organizarmos e darmos início à planeação do projecto. Diz ao teu amigo para aguardar uns dias e se fizer conta tanto melhor.

Vou insistir mais com ele para ver se ele fala com vocês. Então pronto, fico à espera de que Tsu crie o tópico.
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: Turunksun em Novembro 13, 2017, 08:44:35 am
Ossu minna, sou o Goku!  :grin:

Desculpem mas esta semana tive um trabalho dos diabos na qual chegava a casa às 4 da manhã, acordava às 7h30 para preparar a minha filha, levava-a à creche e depois voltava a casa para dormir e foi assim toda a semana até hoje. Óbvio que ontem terminei há meia noite e pus-me nos copos no trabalho até às 4 da manhã. Bem me lixei hoje para levar a minha filha.... :mad: idem

Irei tratar de tudo o que me pediram amanhã. Hoje estou de ressaca, dores de cabeça e daqui a pouco vou ter pessoas em casa só para me estragarem o meu dia de descanso..... (novas prateleiras chegaram para por a minha colecção de mangas/dvds e derivados) ^^  happy

Kimagure Orange Road ainda não o vi mas já o tenho no disco há pelo menos 3 anos para o ver...... espero poder ver com a minha mulher como fiz com maison ikkoku, Itazura na Kiss e lovely complex. Ya gosto de shojo mas não todo o tipo.
Peach girl um pouco irritante e já o vi por duas vezes e pelas duas vezes nunca vi os ultimos 7 episódios.... kimi no todoke vi só a 1° temporada... aquilo não desenvolve mas chega a ser um shojo suave. Velharias são excelentes. Fazem-me lembrar as telenovelas brasileiras dos anos 90 tipo sá-sá mutema. lol

Quanto à ilha do tesouro, aquilo tem 26 episódios mais 1 especial e digo que é uma das melhores series de animação de piratas.

Já agora as minhas duas boxs:

(https://scontent.fbru2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/988951_10153133225202567_6848283596633273219_n.jpg?oh=3dbeef78020caad60910c885942d1da1&oe=5AA3ACC4)
(https://scontent.fbru2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/11026275_10153133225032567_3606505504816768813_n.jpg?oh=1aedd8d7fdd6da36afbc77419afada05&oe=5AA9589D)

(https://scontent.fbru2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/13557905_10154240530287567_2275931643354750006_n.jpg?oh=ff4b55a07709be8d6859803a8f3e409c&oe=5A626842)
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: MidnightSunset em Novembro 13, 2017, 10:40:29 am
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Ossu minna, sou o Goku!  :grin:

Desculpem mas esta semana tive um trabalho dos diabos na qual chegava a casa às 4 da manhã, acordava às 7h30 para preparar a minha filha, levava-a à creche e depois voltava a casa para dormir e foi assim toda a semana até hoje. Óbvio que ontem terminei há meia noite e pus-me nos copos no trabalho até às 4 da manhã. Bem me lixei hoje para levar a minha filha.... :mad: idem

Deixa lá, não temos pressa. E eu também já sou uma viciada do caralh... ai não, do caraças neste fórum.

Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Irei tratar de tudo o que me pediram amanhã. Hoje estou de ressaca, dores de cabeça e daqui a pouco vou ter pessoas em casa só para me estragarem o meu dia de descanso..... (novas prateleiras chegaram para por a minha colecção de mangas/dvds e derivados) ^^  happy

Sim senhor, ficaremos à espera. As melhoras!

P.S- Quero ver essa coleção!

Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Kimagure Orange Road ainda não o vi mas já o tenho no disco há pelo menos 3 anos para o ver...... espero poder ver com a minha mulher como fiz com maison ikkoku, Itazura na Kiss e lovely complex. Ya gosto de shojo mas não todo o tipo.
Peach girl um pouco irritante e já o vi por duas vezes e pelas duas vezes nunca vi os ultimos 7 episódios.... kimi no todoke vi só a 1° temporada... aquilo não desenvolve mas chega a ser um shojo suave. Velharias são excelentes. Fazem-me lembrar as telenovelas brasileiras dos anos 90 tipo sá-sá mutema. lol

Então vá, tudo a ver KOR no Natal  :roll:

Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Quanto à ilha do tesouro, aquilo tem 26 episódios mais 1 especial e digo que é uma das melhores series de animação de piratas.

Fico ansiosa para ver!  :grin:

Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Já agora as minhas duas boxs:

(https://scontent.fbru2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/988951_10153133225202567_6848283596633273219_n.jpg?oh=3dbeef78020caad60910c885942d1da1&oe=5AA3ACC4)
(https://scontent.fbru2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/11026275_10153133225032567_3606505504816768813_n.jpg?oh=1aedd8d7fdd6da36afbc77419afada05&oe=5AA9589D)

(https://scontent.fbru2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/13557905_10154240530287567_2275931643354750006_n.jpg?oh=ff4b55a07709be8d6859803a8f3e409c&oe=5A626842)

Brutal!! :worship:
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: Takarajima em Novembro 14, 2017, 23:56:03 pm
A edição em cofre do Takarajima nice!!! Bem melhor que a minha como já imaginava! Fantástico anime!
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: frankofdl em Novembro 16, 2017, 22:13:00 pm
Já eu só tenho coisas aqui que mais ninguém quer lol
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: MidnightSunset em Novembro 16, 2017, 22:32:06 pm
Como por exemplo?
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: frankofdl em Novembro 16, 2017, 23:01:17 pm
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Como por exemplo?

Um VHS do Zorro, 3 do DragonBall, alguns clássicos da disney, uma colecção da tristan dos irmãos grimm, o mais ao vosso gosto é Domminion Tank Police mas isso vocês já têm...
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: MidnightSunset em Novembro 16, 2017, 23:10:13 pm
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Um VHS do Zorro, 3 do DragonBall, alguns clássicos da disney, uma colecção da tristan dos irmãos grimm, o mais ao vosso gosto é Domminion Tank Police mas isso vocês já têm...

Eu, até saber, não tenho nada ;-;
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: Revenge em Novembro 16, 2017, 23:23:00 pm
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Como por exemplo?

Um VHS do Zorro, 3 do DragonBall, alguns clássicos da disney, uma colecção da tristan dos irmãos grimm, o mais ao vosso gosto é Domminion Tank Police mas isso vocês já têm...

Essa VHS do Zorro é da Prisvídeo? Ou gravaste do canal dos padres na altura?
Essa colecção da Trisan também tenho um par de cassetes, isso saiu em DVD como oferta anos mais tarde num jornal ou revista qualquer acho eu. A Trisan podia era ter relançado o Yamato Takeru ou o segundo anime do Kimba... Mas não. É mais uma Prisvídeo desta vida. Tentam lançar o mundo e a marinha e depois não acabam nada. :paf:

Dominion Tank Police ainda vai ser um anime que vamos lançar. Esse e o New Dominion. Podem escrever aí. E o Fortune Quest (OVA) também não estou esquecido ;)
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: frankofdl em Novembro 17, 2017, 23:17:24 pm
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Como por exemplo?

Um VHS do Zorro, 3 do DragonBall, alguns clássicos da disney, uma colecção da tristan dos irmãos grimm, o mais ao vosso gosto é Domminion Tank Police mas isso vocês já têm...

Essa VHS do Zorro é da Prisvídeo? Ou gravaste do canal dos padres na altura?
Essa colecção da Trisan também tenho um par de cassetes, isso saiu em DVD como oferta anos mais tarde num jornal ou revista qualquer acho eu. A Trisan podia era ter relançado o Yamato Takeru ou o segundo anime do Kimba... Mas não. É mais uma Prisvídeo desta vida. Tentam lançar o mundo e a marinha e depois não acabam nada. :paf:

Dominion Tank Police ainda vai ser um anime que vamos lançar. Esse e o New Dominion. Podem escrever aí. E o Fortune Quest (OVA) também não estou esquecido ;)

é da prisvideo sim :D
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: Revenge em Novembro 18, 2017, 13:58:35 pm
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
é da prisvideo sim :D

Isso não interessa apenas porque esses episódios até ao 12 penso, já existem aí na net. Ao todo penso que tenho cerca de 18 eps já com esses 12 mais outros que fui apanhando por aí de rips da altura.

Cassetes da Trisan se tiverem é só dizerem. Essa editora sempre foi um tanto misteriosa no meu entender. Quase todos os anos descubro algo novo em relação a esta editora ou às suas diversas reencarnações. Agora existem como "Unimundos", ainda há pouco tempo descobri que lançaram a Antologia do Terror Japonês, duas box que comprei por tostões e há uns anos licenciaram uns hentais manhosos e mal feitos para o Hot Gold. Para quem começou a lançar histórias dos Irmãos Grimm ainda andaram um bom bocado :joint:

Mais info:
http://ptanima.blogspot.pt/2011/10/unimundos-em-forca-para-o-natal.html

Separador inicial usado no Yamato Takeru e na colecção dos Irmãos Grimm:


E a bem dita da abertura dos animes baseados nos contos dos Grimm:


Era tal e qual assim que passava, eles não dobravam aberturas, já o Yamato Takeru também vinha com a fantástica abertura JAP (obrigado Trisan!)



O que é que isto tem a ver com projectos futuros? O Yamato Takeru tem, está planeado e pelo menos desde 2013 que andamos a querer lançar :joint:
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: frankofdl em Novembro 18, 2017, 16:44:48 pm
n fazia ideia que era anime, o que via :\
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: MidnightSunset em Janeiro 24, 2018, 21:14:54 pm
Pessoal, lembrei-me agora de um possível projeto futuro. Trata-se de Ace wo Nerae, o primeiro anime produzido pela Madhouse. Acho que seria uma boa aposta.  :) Deixo aqui mais informação: :D

https://myanimelist.net/anime/311/Ace_wo_Nerae
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: Revenge em Janeiro 24, 2018, 23:56:43 pm
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Pessoal, lembrei-me agora de um possível projeto futuro. Trata-se de Ace wo Nerae, o primeiro anime produzido pela Madhouse. Acho que seria uma boa aposta.  :) Deixo aqui mais informação: :D

https://myanimelist.net/anime/311/Ace_wo_Nerae

Quanto a projecto futuro não sei, mas vou sacar! Não conhecia, parece interessante.
Nos anos 70 não sei, mas nos anos 80 a Madhouse era um estúdio e tanto. É tiro em queda em tudo o que vi deles nessa década.
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: MidnightSunset em Janeiro 28, 2018, 01:05:52 am
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Pessoal, lembrei-me agora de um possível projeto futuro. Trata-se de Ace wo Nerae, o primeiro anime produzido pela Madhouse. Acho que seria uma boa aposta.  :) Deixo aqui mais informação: :D

https://myanimelist.net/anime/311/Ace_wo_Nerae

Quanto a projecto futuro não sei, mas vou sacar! Não conhecia, parece interessante.
Nos anos 70 não sei, mas nos anos 80 a Madhouse era um estúdio e tanto. É tiro em queda em tudo o que vi deles nessa década.

Já 4 de 26 episódios e até agora não tenho queixas  :D Estou a ver no Kissanime, não achei em mais lado nenhum  :P
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: MidnightSunset em Abril 05, 2018, 20:05:23 pm
Não sei se vos interessa, mas aqui têm:

https://www.custojusto.pt/porto/musica-filmes/vhs-de-bd-japonesa-24856863
https://www.olx.pt/anuncio/filmes-anime-em-vhs-originais-IDAn5pf.html#7c20136968
https://www.olx.pt/anuncio/manga-anime-japones-desenhos-animados-coleao-27-filmes-novos-IDBdgl6.html#9c80591a32
https://www.olx.pt/anuncio/filmes-de-animao-dvd-e-blu-ray-como-novos-vrios-preos-IDzQwtl.html#be0156edf7
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: Revenge em Abril 06, 2018, 16:34:31 pm
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Não sei se vos interessa, mas aqui têm:

https://www.custojusto.pt/porto/musica-filmes/vhs-de-bd-japonesa-24856863
https://www.olx.pt/anuncio/filmes-anime-em-vhs-originais-IDAn5pf.html#7c20136968
https://www.olx.pt/anuncio/manga-anime-japones-desenhos-animados-coleao-27-filmes-novos-IDBdgl6.html#9c80591a32
https://www.olx.pt/anuncio/filmes-de-animao-dvd-e-blu-ray-como-novos-vrios-preos-IDzQwtl.html#be0156edf7

Já tenho isso tudo aqui em casa. As coisas são do Tsunaid mas eu é que as tenho em casa...
Aliás até me admira ele ainda não ter vindo aqui meter a sua colecção como faz em todos os outros tópicos... ainda não deve ter visto este post de certeza :drink:
No primeiro anúncio que meteste aparece a editora Visão Filmes que é brasileira, o resto já temos... Sazan Eyes (3x3 eyes) é daqueles projectos que se anda a querer lançar há 7 anos assim como o Genocyber :paf:

Boa cena na mesma! :great:

As cenas do Tsu (só as cassetes):
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login (clica para mostrar/esconder)

Pode ser que um dia o Tsunaid venha cá buscar as tralhas dele para eu organizar isto tudo e meter em prateleiras :joint:
Também não me posso queixar pois assim pude sentar-me no sofá de perna trocada a ver estas VHS sem pagar um tostão :joint:

A Lenda dos 4 Reis (aparece a VHS na primeira foto) seria um projecto e tanto! Confesso que só vi a primeira cassete, mas tenho uma grande curiosidade para ver o resto.
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: MidnightSunset em Abril 06, 2018, 17:01:03 pm
Vocês matam-me do coração com tanta coisa fixe!  :drools:
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: Revenge em Junho 03, 2018, 15:21:23 pm
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login

É assim… não tenho nada contra os projectos em dual áudio, mas temos nesses moldes e de momento o Tenchi Muyo e a Azuki.
Quem orienta e arranja os áudios é o tugatomsk, que é um tipo atarefado e um projecto com áudio PT tinha que passar por ele. Isso iria atrasar o Tenchi, que já sofre atrasos suficientes, atenção isto não é nenhuma crítica, estas coisas demoram como bem sabemos. Além disso tínhamos de falar com ele primeiro.

Como estamos na iminência de acabar o SF IIV (faltam apenas legendar 5 episódios) o sentido aqui para mim era começar outro anime nos "simples" moldes áudio JP / leg PT...

O problema passaria então por:
- Escolher um anime que todos os intervenientes gostem (apenas não muito grande pf)
- Arranjar uma ou duas pessoas para verificação / controlo de qualidade, pois o contrato que o Tomatrix tem connosco só é válido para o SF IIV e para o Getter.

O resto seria igual ao projecto do SF IIV, um legenda, o outro revê e pronto… lá íamos levando a água ao nosso moinho, pouco a pouco.

De qualquer maneira quero saber qual é a tua sugestão. Em que estás a pensar?
E ressalvo que se estiverem todos de acordo para o projecto dual áudio contem comigo. Mas ou o dual áudio ou o JP / PT, tem que haver uma escolha, começar dois é que não.
Além disso, lembras-te do Takarajima (anime)? Tinha-se falado para ser a seguir ao Tenchi.

Quanto aos outros projectos:
O GTO vou falar com o Deity para saber como vai a legendagem do episódio 9. Se não houver novidades eu entro em cena e ajudo-o, começando por traduzir alguns episódios para irmos lançando, tradução a partir do francês.
Lum lançar os 20 episódios que faltam, depois eu vou legendando um ou outro episódio aqui e ali para não ficar parado.

Só com estes dois ou três projectos podemos bem... mas em contrapartida acho melhor deixarmos de traduzir temporariamente OVAs, filmes e hentais, de forma a dedicarmo-nos ao que já começámos para não deixarmos nada por acabar, mais ou menos como temos feito de há um ano para cá. Hentais só vou mesmo tentar acabar o Urotsukidoji, acho que não vale a pena andar a traduzir outros hentais para estar só eu e o Tsu a ver, assim fico com as versões do bakabt. Tenho um episódio do Stainless Night quase traduzido no entanto, são só dois, quem sabe um dia. Urotsukidoji era a parte IV e V (5 episódios no total) + 2 filmes resumo, um totalmente dedicado à parte IV que tem um final alternativo bem melhor que o das OVAs e outro dedicado às partes II, III e IV mas com cenas alternativas e com uma qualidade excelente, mas ambos censurados. No caso do final alternativo e das cenas alternativas eu traduzi algumas linhas do japonês mas como é bastante moroso ainda nem vou a metade e ao tempo que não toco nisso, se calhar o melhor também será descartar.
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: MidnightSunset em Junho 11, 2018, 22:23:01 pm
Bem, por onde começar...

Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login

É assim… não tenho nada contra os projectos em dual áudio, mas temos nesses moldes e de momento o Tenchi Muyo e a Azuki.
Quem orienta e arranja os áudios é o tugatomsk, que é um tipo atarefado e um projecto com áudio PT tinha que passar por ele. Isso iria atrasar o Tenchi, que já sofre atrasos suficientes, atenção isto não é nenhuma crítica, estas coisas demoram como bem sabemos. Além disso tínhamos de falar com ele primeiro.

Como estamos na iminência de acabar o SF IIV (faltam apenas legendar 5 episódios) o sentido aqui para mim era começar outro anime nos "simples" moldes áudio JP / leg PT...

O problema passaria então por:
- Escolher um anime que todos os intervenientes gostem (apenas não muito grande pf)
- Arranjar uma ou duas pessoas para verificação / controlo de qualidade, pois o contrato que o Tomatrix tem connosco só é válido para o SF IIV e para o Getter.

O resto seria igual ao projecto do SF IIV, um legenda, o outro revê e pronto… lá íamos levando a água ao nosso moinho, pouco a pouco.

De qualquer maneira quero saber qual é a tua sugestão. Em que estás a pensar?
E ressalvo que se estiverem todos de acordo para o projecto dual áudio contem comigo. Mas ou o dual áudio ou o JP / PT, tem que haver uma escolha, começar dois é que não.
Além disso, lembras-te do Takarajima (anime)? Tinha-se falado para ser a seguir ao Tenchi.

Sim, eu percebo isso tudo perfeitamente. É apenas uma sugestão. Claro que eu compreendo a falta de tempo (aliás, sofremos todos do mesmo mal) e de toda uma logística necessária para um dual áudio. Por isso é que disse desde o início que era apenas uma ambição minha. :P Ponderando bem as coisas, acho até que não devíamos começar nada novo e acabar já o que ficou para trás entretanto. Isso dar-nos-ia espaço posteriormente para termos um novo lote de anime. De qualquer maneira, a minha sugestão é: qualquer um serve, eu quero conhecer mais! (se bem que eu gostava que fosse Attacker You, mas isso está no domínio do GTA   :-\) :) Em relação ao Takarajima, não disseste que eram poucos eps?
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: MidnightSunset em Junho 14, 2018, 16:59:44 pm
Ah, e continuando o tema anterior, e respondendo à tua pergunta, Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login , animes que eu poria na calha para fazermos projetos (sendo eles grandes ou não), estava a pensar em Attack No.1 (1969), Ace wo Nerae (1973) ou Dirty Pair (1985). Kimagure Orange Road também é uma boa aposta!  :great:
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: Revenge em Junho 15, 2018, 00:20:55 am
Todos são válidos à minha vista.
Vou deixar que a escolha final seja tua. Não precisa de ser já, temos tempo, descansa, dorme sobre isso. Já todos escolhemos bastantes projectos para o grupo e pelo que já fizeste pelo grupo acho que é merecido que agora seja a tua vez.
Já te envio mp com o que pediste e mais algumas coisas que deves gostar.

Podíamos não começar nenhum como dizes e focarmo-nos nos que já temos, seria o mais acertado. Mas devido ao SF já estar quase arrumado e eu começar a partir de agora a ajudar no GTO dá-nos folga para arriscar. Não há-de ser nada :eusat:

KOR, é verdade que é um anime que já ando a namorar há uns meses. Mas eu sou suspeito, pois desde que li que a produção de KOR foi a mesma de Maison Ikkoku (o meu romance favorito) que nunca mais me saiu da cabeça. Isso e aquela abertura..

O Attacker You como disseste e bem, já está a ser tratado por pessoal competente.

O Takarajima cada vez duvido mais que chegue a ser lançado por nós, já pensei várias vezes enviar mensagem ao teu amigo para lhe dizer que afinal não conseguimos trabalhar nisso como lhe prometemos. Não gosto de fazer pouco das pessoas, acho que entendes o que quero dizer. Sim, é verdade que são poucos episódios, mas sempre havia legendas para ver, era um mal menor.
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: MidnightSunset em Junho 15, 2018, 13:43:10 pm
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Todos são válidos à minha vista.
Vou deixar que a escolha final seja tua. Não precisa de ser já, temos tempo, descansa, dorme sobre isso. Já todos escolhemos bastantes projectos para o grupo e pelo que já fizeste pelo grupo acho que é merecido que agora seja a tua vez.
Já te envio mp com o que pediste e mais algumas coisas que deves gostar.

Bem, acho que devia ser uma escolha consensual, não quero aqui ninguém a fazer nada contra-vontade.  Tendo isto dito, digo já que comecei a ver Attack No.1 ontem, já vi Ace wo Nerae e ando para ver Dirty Pair e Kimagure há algum tempo.
E mais uma vez obrigada pela mp!  :D

Deixo aqui as aberturas dos animes em questão para o pessoal ter uma ideia:

Attack No.1 (1969):

[/youtube]
(Preparem-se para ficar com esta música na vossa cabeça)

Ace wo Nerae (1973):

[/youtube]
(o primeiro anime da Madhouse)

Dirty Pair (1985):

[/youtube]

Kimagure Orange Road (1987):

[/youtube]


Ah, e voltando rapidamente aos dual-audio, se não for muito mau para vocês e como sei que no GTA não devem pegar nisto tão cedo...Lady Georgie (1983) :P

[/youtube]
(Aviso que isto começa muito calminho mas tem muito drama e tragédia pela frente, mesmo como eu gosto  :roll:)
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Podíamos não começar nenhum como dizes e focarmo-nos nos que já temos, seria o mais acertado. Mas devido ao SF já estar quase arrumado e eu começar a partir de agora a ajudar no GTO dá-nos folga para arriscar. Não há-de ser nada :eusat:

Qualquer coisa eu também ajudo com GTO e depois então começamos algo novo. Sim, que eu comecei a ver GTO nas férias da Páscoa mas depois parei no 3º episódio devido à escola.

Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
KOR, é verdade que é um anime que já ando a namorar há uns meses. Mas eu sou suspeito, pois desde que li que a produção de KOR foi a mesma de Maison Ikkoku (o meu romance favorito) que nunca mais me saiu da cabeça. Isso e aquela abertura..

TAKE ME TO SUMMER SIIIIIIIIIIIIDE  :roll:

Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
O Attacker You como disseste e bem, já está a ser tratado por pessoal competente.

Sim, mas nunca mais metem nem uma amostrazinha, eu já ando aqui a subir pelas paredes com tanta ansiedade!  :shame: :haha:

Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
O Takarajima cada vez duvido mais que chegue a ser lançado por nós, já pensei várias vezes enviar mensagem ao teu amigo para lhe dizer que afinal não conseguimos trabalhar nisso como lhe prometemos. Não gosto de fazer pouco das pessoas, acho que entendes o que quero dizer. Sim, é verdade que são poucos episódios, mas sempre havia legendas para ver, era um mal menor.

Ele volta e meia pergunta se disponibilizámos os episódios. Então o que fazemos?
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: frankofdl em Junho 18, 2018, 21:14:48 pm
Eu escolho o Fortune Quest.

Em relação aos teus fiquei indeciso :S
Dirty Pair (1985) ou Kimagure Orange Road (1987), o 2º não sei bem qual o meio envolvente
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: MidnightSunset em Junho 18, 2018, 21:21:45 pm
Fortune Quest também me parece uma boa aposta  :)
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: Revenge em Junho 18, 2018, 22:17:20 pm
Então digo o seguinte...

O FDL já escolheu o projecto que queria da sua parte. A MidnightSunset alertou-me para isso este fim de semana no IRC e realmente foi bem pensado. Aqui já estamos decididos. Vão ter é de ser as OVAs pois o anime de TV não tem legendas, se ainda houvessem os áudios espanhóis do panda... mas depois para compensar, já que são apenas 4 OVAs, eu prometo que não esqueço nem deixo esquecer do Dominion Tank Police!

Mas ainda falta o escolher o projecto da MidnightSunset, que ainda parece meio indecisa, por isso vamos aguardar mais uns tempos, não temos pressa. E não há problema nenhum de se escolherem dois!

Só digo uma coisa... quem da equipa ainda não deu o seu bitaite, não se venha queixar depois quando as coisas já estiverem acertadas como é o costume.

Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Ah, e voltando rapidamente aos dual-audio, se não for muito mau para vocês e como sei que no GTA não devem pegar nisto tão cedo...Lady Georgie (1983) :P

Sobre isso tens de falar com o tugatosmk.

Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Qualquer coisa eu também ajudo com GTO e depois então começamos algo novo. Sim, que eu comecei a ver GTO nas férias da Páscoa mas depois parei no 3º episódio devido à escola.

Sim, ajudas na verificação como disseste no tópico do GTO, se tiveres tempo, claro. De qualquer das maneiras eu quero meter mais 1 pessoa na revisão ou verificação do GTO e devo ir pedir ao FB ou à minha rede de contactos ainda este mês. Sei que é difícil, mas...
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
TAKE ME TO SUMMER SIIIIIIIIIIIIDE  :roll:

Gosto mesmo muito! Tenho aquela sensação que é um anime que vou ver este verão (seja projecto ou não) e vou recordar este verão por causa dele! Sim, deve ser bom a esse ponto.



Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Ele volta e meia pergunta se disponibilizámos os episódios. Então o que fazemos?

Se ele já tem os áudios em formato digital na posse dele, que os poste onde quiser, no jumbo, outro sítio qualquer, sei lá. É apenas uma opinião minha, ao menos não ficam aqui engavetados ad aeternum e sempre se partilham com a comunidade. Escuta, eu queria mesmo ajudar com isso, mas com tanta passividade um tipo perde a vontade. É que assim começamos outros projectos e depois não dá para meter esse. Além disso como já referi, não gosto de fazer pouco dos outros, mesmo que seja indirectamente. Por isso, parece-me a opção mais acertada para já.
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: Turunksun em Junho 19, 2018, 08:01:25 am
Se precisarem de material para o Fortune Quest tenho as ovas com legendas e todas as raws. Infelizmente só legendaram 5 episódios. 
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: Revenge em Junho 19, 2018, 21:59:48 pm
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Se precisarem de material para o Fortune Quest tenho as ovas com legendas e todas as raws. Infelizmente só legendaram 5 episódios.

Estás vivo!

Aceita-se a ajuda. Abre o tópico com o material sff.

Não te esqueças de comentar com a tua opinião e ajudar a MidnightSunset a decidir-se.
Depois quando a decisão estiver tomada não adianta...
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: frankofdl em Junho 20, 2018, 01:03:29 am
e alguém me faz uma sinopse deste anime? : Kimagure Orange Road  :S
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: Turunksun em Junho 20, 2018, 13:01:58 pm
Sou contra de legendar series com mais de 25 episódios.
Kimagure Orange Road não nos diz nada. É um bom sojo mas não diz muito à animação passada em Portugal.
Até agora 80% dos animes legendados são series que passaram em Portugal mas não na sua integral.
Excepto GTO, e alguns ovas.
A ilha do Tesouro legenda-se na boa. Mesmo não tendo audios, pode-se lançar o anime só legendado.
Outro anime é o raio azul (aoi blink) passou em Portugal e legenda-se na boa.
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: frankofdl em Junho 20, 2018, 14:09:24 pm
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Sou contra de legendar series com mais de 25 episódios.
Kimagure Orange Road não nos diz nada. É um bom sojo mas não diz muito à animação passada em Portugal.
Até agora 80% dos animes legendados são series que passaram em Portugal mas não na sua integral.
Excepto GTO, e alguns ovas.
A ilha do Tesouro legenda-se na boa. Mesmo não tendo audios, pode-se lançar o anime só legendado.
Outro anime é o raio azul (aoi blink) passou em Portugal e legenda-se na boa.

Não ter passado em Portugal não quer dizer que n presta :
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: MidnightSunset em Junho 20, 2018, 18:14:00 pm
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
e alguém me faz uma sinopse deste anime? : Kimagure Orange Road  :S

Citar
Fifteen-year-old Kyosuke Kasuga moves to a new city and becomes enamored by one Madoka Ayukawa, whom often treats him coldly even though she seemed friendly the first time they met, when he caught her red straw hat on the stairs. Kyosuke also must try to avoid breaking the heart of the slightly childish Hikaru Hiyama, who fell in love with him after she saw him make an impossible shot with a basketball and who likes to shower him with affection. Also, just to make things interesting, Kyosuke, his sisters, his grandfather, and his cousins all have various powers (teleportation, psychokinesis, hypnosis, time travel, personality transference) which Kyosuke desperately tries to keep a secret, though some of the other family members have no such qualms against using their powers in public.

Retirado do My Anime List
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: frankofdl em Junho 20, 2018, 19:30:15 pm
obrigado
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: Turunksun em Junho 20, 2018, 22:05:37 pm
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login


Não ter passado em Portugal não quer dizer que n presta :

Ninguém falou que não presta. Um shojo gênero Maison ikkoku gosto mas são muitos episódios. Pensem em algo mais pequenito
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: Revenge em Junho 20, 2018, 22:11:29 pm
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Sou contra de legendar series com mais de 25 episódios.
Kimagure Orange Road não nos diz nada. É um bom sojo mas não diz muito à animação passada em Portugal.
Até agora 80% dos animes legendados são series que passaram em Portugal mas não na sua integral.
Excepto GTO, e alguns ovas.
A ilha do Tesouro legenda-se na boa. Mesmo não tendo audios, pode-se lançar o anime só legendado.
Outro anime é o raio azul (aoi blink) passou em Portugal e legenda-se na boa.
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Ninguém falou que não presta. Um shojo gênero Maison ikkoku gosto mas são muitos episódios. Pensem em algo mais pequenito

Não leste o tópico? Pede-se uma sugestão para a MidnightSunset. Não é só o KOR que está em cima da mesa, mas se ela quiser, porque não?

Para não falar que é um bocado má onda dares o teu aval para o GTO e não dares a um projecto ainda sob escolha porque não passou em Portugal quando esse e tantos outros que fizemos projecto também não passaram. Aliás quando o Deity veio para a equipa não lhe disseste isso, meteste-o à vontade para legendar o que quisesse. A MidnightSunset já deu provas de que é uma óptima tradutora e muito nos tem ajudado nestes últimos meses, não merece um tratamento diferente. Se ela não viesse para a fansub, não tinhas descalço esta bota que era o SF II V, isto é tão certo como eu ter alergias na primavera!

E se a preocupação são os projectos de animes com história em Portugal, nos últimos posts já falámos de 2: Dominion Tank Police e Fortune Quest.

Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
A ilha do Tesouro legenda-se na boa. Mesmo não tendo audios, pode-se lançar o anime só legendado.
Outro anime é o raio azul (aoi blink) passou em Portugal e legenda-se na boa.

Não comeces outro projecto dual áudio sem acabares os que tens...
Já disse o que pensava do Takarajima nesta página do tópico.

Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
e alguém me faz uma sinopse deste anime? : Kimagure Orange Road  :S

É do tipo romance, espera os típicos triângulos amorosos e os clichés dos anos 80. Pelo que li, alguns dos protagonistas têm poderes telepáticos, uma moda dos anos 80 tb... A produção é quase a mesma que trabalhou no Maison Ikkoku, mas isso não quer dizer que sejam iguais, mas explica o desenho e arte similares.
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: MidnightSunset em Agosto 30, 2018, 16:42:50 pm
O Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login  é capaz de gostar disto  8) 8)

https://mega.nz/#F!VapxkAxB!W2t2iU1tR6JPqB
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: Turunksun em Agosto 30, 2018, 19:12:58 pm
Aramis no bouken, o meu primeiro projecto legendado com a Lyrrinne no nosso site http://sanjuushi.forumeiros.com/forum

Mais, ainda legendamos o episódio piloto como lancei a série em dvd rip com audio em pt.
Essas legendas são minhas e da Lyrrinne, foram retirados os créditos  >:(

Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: MidnightSunset em Agosto 30, 2018, 19:32:07 pm
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Aramis no bouken, o meu primeiro projecto legendado com a Lyrrinne no nosso site http://sanjuushi.forumeiros.com/forum

Mais, ainda legendamos o episódio piloto como lancei a série em dvd rip com audio em pt.
Essas legendas são minhas e da Lyrrinne, foram retirados os créditos  >:(

Não sabia que tinham feito isso, apesar de ter andado nesse fórum hoje.  :shame:
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: Turunksun em Agosto 30, 2018, 19:36:01 pm
Está no gold.
Todos os meus projetos do anime sanjushi estão lá.
Procura-os. Muitos nao foram postados no jumbo por mim.

O anime sanjushi é um dos meus classicos favoritos.
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: MidnightSunset em Agosto 30, 2018, 19:39:46 pm
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Está no gold.
Todos os meus projetos do anime sanjushi estão lá.
Procura-os. Muitos nao foram postados no jumbo por mim.

O anime sanjushi é um dos meus classicos favoritos.

Vou procurar de certeza, também é um dos meus favoritos ^^

Bem, ao menos deu para praticar um bocadinho  :shame:
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: Revenge em Agosto 30, 2018, 19:59:24 pm
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Aramis no bouken, o meu primeiro projecto legendado com a Lyrrinne no nosso site http://sanjuushi.forumeiros.com/forum

Mais, ainda legendamos o episódio piloto como lancei a série em dvd rip com audio em pt.
Essas legendas são minhas e da Lyrrinne, foram retirados os créditos  >:(

Tsu, acho que não percebeste. Estas legendas não são as vossas, são da MidnightSunset, ela traduziu o filme porque queria fazer-nos uma surpresa para lançarmos.
Mas já que existe legendado é chato porque não estou a ver como vai dar para aproveitar as legendas :-\
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: Turunksun em Agosto 30, 2018, 20:06:17 pm
Há, claro que dá. Se for para lançarmos uma versão melhor, sim.
A nossa raw é a mesma que foi usado da aniclips.
 Tradução diferente de pessoas diferentes e com um type e encode novo, sou a favor de lançarmos com um extra, a ost.
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: Tarantino em Novembro 26, 2020, 14:25:56 pm
Boas, pessoal old school. Desculpem estar a desenterrar este tópico e desculpem se não é o local adequado a fazer esta pergunta.
Visito o vosso site quase todas as semanas, sempre à espera de novos episódios do Tenchi Muyo e de Urusei Yatsura.
Para quando novos episódios destes animes? E de certo estão cheios de trabalho, mas pergunto, quando planeiam lançar novos animes?

Aproveito para deixar uma sugestão, considerem legendar o anime Miyuki.
https://myanimelist.net/anime/2231/Miyuki
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: Turunksun em Novembro 26, 2020, 20:49:36 pm
Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login
Boas, pessoal old school. Desculpem estar a desenterrar este tópico e desculpem se não é o local adequado a fazer esta pergunta.
Visito o vosso site quase todas as semanas, sempre à espera de novos episódios do Tenchi Muyo e de Urusei Yatsura.
Para quando novos episódios destes animes? E de certo estão cheios de trabalho, mas pergunto, quando planeiam lançar novos animes?

Aproveito para deixar uma sugestão, considerem legendar o anime Miyuki.
https://myanimelist.net/anime/2231/Miyuki

Olá camarada, Tarantino.
Obrigado pelo teu comentário.
De momento não temos intenções de pegar em séries até finalizarmos pelo menos 3 das que temos.
Lum é um projecto a longo prazo, talvez um dos projectos principais da fansub.
Tenchi muyo é um projecto feito com carinho aonde dependemos do audio em português para concluir o projecto.
Temos todos os audio mas contamos com o Não te é permitido ver ligações. Regista-te ou faz Login como membro principal para ir com o projecto em frente porque ele é um membro essencial para os nossos projectos e também pela sua cultura nacional de animação japonesa no território nacional.
Pelo menos até terminarmos GTO e Tenchi muyo, não vem outro projecto de série para a fansub à excepção de ovas e filmes.
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: Orie em Setembro 05, 2021, 03:06:09 am
Alguém está a pensar lançar Vandread?
Tenho alguns episodios gravados em Tuga.
quais? não faço ideia. Eu TENTEI gravar tudo, mas era impossivel (e já sei que vou parecer um disco riscado) conseguir ter uma merda gravada a 100% com horario ao calhas que a SIC adorava pôr as coisas.
Antes de ir para escola, programava para hora "X" que era quando dava vandread. até que começou tudo a ir plos porcos, com por exemplo duas de dora explorador na cassete até apanhar vandread.....

Se alguém tiver interesse. Eu não sei é qeu episodios tenho... mas acho que, talvez ultimos 2 da primeira série, e alguns da segunda série.
Título: Re: Projectos Futuros
Enviado por: Saikyou em Outubro 16, 2021, 13:16:40 pm
Não sei se será possível, mas vinha sugerir Top o Nerae! Gunbuster. Nunca vi, mas pelo que li parece valer muito a pena.

[/youtube]


Outra que gostava de ter em PT seria Blue Gender.

[/youtube]